Você sabia?

>> sábado, 2 de outubro de 2010

Você sabia que existe hora certa para cuidarmos da saúde? Não? ....Então veja:

RELÓGIO FITOTERÁPICO


Cada um dos 12 canteiros do Centro de Saúde Modelo, em Porto Alegre, tem ervas, temperos e vegetais indicados para um órgão do corpo. Plaquinhas de identificação mostram o melhor horário para usar cada plantinha. Das 7h às 9h, o relógio aponta espinheira-santa, boldo, manjericão, endro e mandioquinha-salsa, todas para o estômago. A hora do fígado começa às 13h e vai até as 15h, com alcachofra, bardana e carqueja. Além da hortinha, o posto tem palestras mensais e oficinas de fitoterapia que ensinam a cuidar das plantas e a fazer xaropes e sabonetes dermatológicos. As atividades são abertas à população.

Informações: (51) 3289-2555, Porto Alegre

Reportagem do Jornal Folha de São Paulo, caderno Equilíbrio de 28/09/10

beijos

13 comentários:

chica 2 de outubro de 2010 às 19:01  

Que lindo isso,né? Uma bela iniciativa...beijos,chica

Anônimo 2 de outubro de 2010 às 19:08  

Macá, isso é muito legal e funciona mesmo. Eu já assisti algumas palestras. São ótimas.

Unknown 2 de outubro de 2010 às 19:17  

Nossa Macá eu não sabia disso, vivendo e aprendendo...

Boa dica amiga,

Bom final de semana,

@Flafli 2 de outubro de 2010 às 21:53  

Oi Macá! Nossa... nunca tinha ouvido falar sobre isso...que interessante!

Regina Coeli 2 de outubro de 2010 às 23:48  

Olá minha Amiga Querida,

Ótimas informações voc^nos transmitiu com esse POST.
Agrdeço por compartilhar.
Saudade de você!!!
Realmente o passeio foi ótimo, só que eu estava de carona, então já viu, não é????
Mas não faltará oportunidade para conhcê-la e abraçá-la pessoalmente, pode acreditar!!
Beijinho carinhoso,
Regina Coeli

FADINHA 3 de outubro de 2010 às 03:10  

Muuuuuuuito legal!
Queria obter esse conhecimento.
Bjs

Mariazita 3 de outubro de 2010 às 13:55  

Apenas por absoluta falta de tempo não me é possível dirigir um agradecimento individualizado a cada uma das pessoas que tiveram a gentileza de me felicitar pelo meu aniversário.
Faço-o, por isso, numa forma “generalizada”, mas acompanhada do carinho particular para cada um de vós, neste caso para si, Macá.

Seu post é muito interessante. Ensinar a hora própria para se usr uma determinada ervinha me parece muito útil.

Beijinhos

Anônimo 3 de outubro de 2010 às 16:39  

Oi...
Bem, do alto do meu ceticismo, só posso te dizer uma coisa: fala sério! Já pensou se você tiver uma dor de cabeça de manhã e só puder tomar uma aspirina à noite? E se for um enfarte então??????

She 3 de outubro de 2010 às 20:12  

Oie Querida!

Que interessante isso, adorei saber!

Minha Querida obrigada pelos carinhos lá no meu blog comigo, tá?!

Beijo, beijo! ;)
She

pensandoemfamilia 3 de outubro de 2010 às 23:28  

Que criativo. Uma idéia que traz beleza e proporciona saúde. Não conhecia.
bjs

Astrid Annabelle 4 de outubro de 2010 às 07:47  

Olá Macá! Bom dia!
A Medicina Chinesa e a Indiana tem um estudo muito detalhado e profundo sobre esse tema...inclusive quanto aos picos dos horários do funcionamento dos principais órgãos.
Eu gostaria muito de aprender mais sobre isso. Muito bacana!
Beijo grande
Astrid Annabelle

Leci Irene 4 de outubro de 2010 às 10:06  

Macá, sobre este assunto, vou já pedir mais informações.... não tinha idéia sobre estes horários@!

Related Posts with Thumbnails