Você sabe multiplicar?

>> domingo, 17 de outubro de 2010

Gente, meu tempo não está dando....... tempo!
Não tive tempo de entrar nos blogs porque estou super ocupada tentando fazer algo que não domino, e é claro que isso toma mais tempo não é verdade?
Olhem o que acontece: Há um pouco mais de um mês, teve um vazamento do banheiro do meu apartamento na praia para o andar de baixo. Isso tudo depois de ter sido quebrado quase todo o chão, onde nada foi localizado, e uma parte da parede onde foi achado o local de onde minava a água.
Bom, com isso estou lá com o banheiro todo quebrado e precisando ser arrumado, lógico né?
E como lá só temos um banheiro, é a oportunidade de, nessa reforma, fazer com que esse espaço se multiplique, se tornem dois.
E aqui vai ter que ser o milagre da multiplicação mesmo, porque, o espaço não é assim..... como direi......... grande. Mas, acho que é necessário.

A mão de obra até que não vai ser difícil. Tem um mestre de obra que faz esses serviços para o prédio, já conheço o trabalho dele e o preço também é bom.

Mas vai daí que surgiu um pequení$$imo problema.
Meu marido falou que neste mês os gastos estão suspensos. Como?
É, não quer (entenda não pode) gastar nadinha.


- Mas como isso Macá, você ainda depende do dinheiro do marido?
- Não, respondo, até que tenho o meu, mas se ele não está podendo, pode ser que precise de uma ajuda também, e daí se a gente sair por ai gastando (sabem reforma como é não?), acho que não vai prestar.......


Então resolvi economizar em algumas partes e estou aqui, sem entender nada de arquitetura, fazendo trocentos desenhos, imaginando paredes, recortes, dividindo espaço, diminuindo tamanho de box, enfim, tentando achar uma solução para o problema.

Alguém aí tem facilidade nesse negócio de multiplicar?

beijos

9 comentários:

pensandoemfamilia 17 de outubro de 2010 às 22:58  

Olá Maca, não sou boa em matemática, portanto só posso lhe dar força: Vá em frente.

Convido-a amanhã a conhecer o relato doCaca, que participa da Série A criança que eu fui.

http://pensandoemfamilia.com.br/blog.
bjs,

Beth/Lilás 17 de outubro de 2010 às 23:20  

Pois eu entendo nadica de nada!
Boa sorte!
bjs

Deia 17 de outubro de 2010 às 23:52  

Oi Macá! Estou no mesmo dilema com relação ao tempo. Falta-me, não sei por onde me escapa. Final de ano enrolado! Quanto à obra, não tenho formação em nenhuma área de construção, apenas experiência com as minhas próprias obras... Se precisar de "pitaco", pode contar comigo! Um beijo, Deia.

Telma Maciel 17 de outubro de 2010 às 23:54  

Uai... pede um help pra Lelê, da Casa de Catarina (http://blog.casadecatarina.com.br/)... Eu tbm não entendo nada disso, não, mas vivo fazendo projetinhos e um dia quis ser arquiteta. Desisti por causa da parte dos cálculos! rs
Beijo e boa sorte!

chica 18 de outubro de 2010 às 07:01  

Essas arrumações sempre acabam nos fazendo ter que multiplicar...Tomara consigas...beijos,chica

FADINHA 18 de outubro de 2010 às 12:15  

Jisus!
Como boa Fadinha que sou, fico na torcida, Macá... de dedos cruzados!
Queria te ajudar de forma mais efetiva, mas nada disso cabe a minha limitada compreensão de Fada! rsrs...
Bjs e uma linda semana!

Tetê 18 de outubro de 2010 às 16:51  

Macá, não entendo nada de arquitetura e multiplicar espaço então... mas desejo que vocês possam logo iniciar a reforma e que ela seja breve e sem gastos extras. Afinal, o verão está batendo à porta e você vão querer ir para a praia, né? Bjks Tetê

Nilce 19 de outubro de 2010 às 00:08  

Acabei rindo. rsrs
Espero que você tenha achado a solução porque a única coisa que sei de reformas, Macá, é que sempre gasto o triplo do que calculei.

Bjs no coração!

Nilce

Leticia 19 de outubro de 2010 às 20:33  

Macá
To passando por aqui para ler o seu post e entender direitinho o que você pretende... estou também com a plantinha aberta para ver o que podemos mexer...
Vou te mandar um email com algumas considerações para discutirmos, ok??
Beijos
lelê

PS> aproveitando para conhecer um blog novo, né? Juro que depois de te responder o email, vou fuçar um pouco aqui...

Related Posts with Thumbnails