Feliz Aniversário Tati

>> quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Quem é ela, quem é ela .......

"Venho tentando responder a esta pergunta há muito tempo. Às vezes sou calma e tranquila, muitas vezes uma tempestade! Sou alegre e animada, em certos momentos tensa, ansiosa, deprimida... busco respostas às minhas questões, e nisso sou incansável. A cada dia uma nova Tati emerge em mim, e quanto mais Tatis eu me torno, mais eu gosto de ser quem sou!"
Ela sempre gostou de escrever. Pensou então em fazer um blog, assim poderia usar mais essa ferramenta. Criou então o Cartas ao Vento, mas não queria iniciar assim... apenas começando.
Queria Começar com o pé direito, e foi isso que fez em 26/02/09 com nada mais, nada menos do que Fernando Pessoa:
"Para ser grande, sê inteiro.
nada teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa,
Põe quanto és no mínimo que fazes,
Assim, em cada lago,
A lua inteira brilha,
Por que alta vive."
(Fernando Pessoa)
Ainda tinha só alguns comentários e poucos seguidores, mas isso não era o mais importante.
O que importava era a qualidade, e em 05/03/09 fez a 2ª postagem:

Carta para meu gigante

Essa é uma carta antiga, escrevi para ele em 2003. Por que gigante? Por que sempre o admirei que é assim que ele é para mim: Um "gigante espiritual", alguém que quero ser, quando eu crescer! Ainda o admiro tanto assim. Aprendo com ele dia a dia, e ele faz questão de dizer que aprende comigo. É pura gentileza esse gigante!!

Vai a carta, assim nunca a perderemos!

"Se meu amor crescer e virar árvore no Pantanal.
Estarei lá. E serei um Tuiuiú, sobrevoando suas folhagens, saudando sua beleza. Farei ninho em seus galhos, mais uma vez me aconchegando em seu abraço.
Se meu amor crescer e se tornar pé de tangerina, só para me agradar. Estarei lá, enaltecendo-o, como abelha, polinizando suas flores, para que dissemine seus frutos, irradiando pura energia. -  continua

Os leitores foram aparecendo, gostando, seguindo, comentando e ela continuou seus posts sempre com seu jeito gostoso de escrever.
Em 03/03/10 resolveu mudar o nome do blog que passou a chamar o atual "PERGUNTAS EM RESPOSTA".
E foi aí que eu a conheci. Uma das minhas primeiras postagens foi sobre a Confeitaria Colombo no Rio de Janeiro. E ela fez esse comentário abaixo, como se fôssemos amigas há muito tempo, e com isso, me cativou:
Ai Macá!! Lá é liiiindo, e tudo é tão gostoso... Faz muito tempo que não vou, gostava demais. Dá uma sensação de estar no lugar onde coisas e pessoas importantes existiram, onde poemas e canções foram criados... Adoro o clima nostálgico de lá!
Beijos.


Passei a entrar em seu blog quase todos os dias. Às vezes começo a ler e rir, pela forma engraçada que coloca nas palavras; outras, entristeço junto, pois ao ler percebo a tristeza em seu olhar; e outras ainda, noto que ela está está enjuriada, decepcionada, e as palavras são transcritas com toda essa emoção envolvida.
Abaixo, algumas outras postagens que marcaram esses momentos:

Amar nem sempre é fácil - "Me ame quando menos mereço, é quando mais preciso".

Reunião de escola - "SE EU FOSSE CRIAR MEU FILHO DE NOVO".

Cala a boca já morreu - "Isso dobra a responsabilidade dos candidatos a presidente, governador, deputado ou senador. Por causa da resolução, caberá exclusivamente a eles a função de degradar a si próprios ou de se ridicularizarem uns aos outros (...)" Rui Castro.

Ainda não chegou a minha vez - O sol sempre aparece, mesmo que entre nuvens, aparece e ilumina um novo dia - Jorge Vercilo

E um dia ela fez suspense sobre o que iria mostrar no dia seguinte, e eu fiz plantão; cedinho já estava lá. Foi quando conheci uma pessoinha ma-ra-vi-lho-sa que é o Bê, filhinho da Tati, recebendo um presente de outra pessoa por quem também me afeiçoei muito que é a Regina Coeli do blog Faz de Conta ...
Ela postou: Quem meu filho beija ...
Se você não teve oportunidade de ler anteriormente, tire alguns minutos e leia. É emocionante.

E hoje Tati, no seu aniversário, quero lhe desejar o melhor da Vida: Alegrias, Amigos, Aconchego, Bondade, Carinho, Companheirismo, Delicadezas, Emoções, Felicidade, Histórias, muitas Idéias, Liberdade, Músicas, Oportunidades, Sabedoria, Satisfação, Ternura, e principalmente Saúde e Muito, muito AMOR, ao lado do Bê, do Vi, de toda sua família, seus amigos e com todos nós, seus amigos Virtuais.
 
 
FELIZ ANIVERSÁRIO

beijos

12 comentários:

Glorinha L de Lion 27 de outubro de 2010 às 11:01  

Que lindo Macá, bela homenagem, a Tati vai ficar mutio feliz e tocada com sua homenagem. Lindo mesmo! Beijos

Tati 27 de outubro de 2010 às 11:18  

Macá, você não é uma amiga virtual. Este é só o meio pelo qual no comunicamos. Você sabe mais de mim do que muitos amigos virtuais com os quais encontro pessoalmente.
Eu chorei sim, chorei muito! Eu fui lendo e não acreditando na postagem que você fez. Está difícil digitar, por que os dedos tremem e clicam teclas que eu não quero clicar... QUanta emoção há em mim neste momento. Obrigada por esta homenagem, com história, retrspopectiva, eu nem sei como escrever (e olha o tamanho do comentário... hehehe)
OBRIGADAAAAAAAA!Do fundo do meu coração. Você é muito querida para mim.

She 27 de outubro de 2010 às 11:35  

Macá que post sensacional de lindo! Que participação mais gostosa! Adorei e a nossa amiga merece! Obrigada por participar!
Beijo, beijo!
She

Cris França 27 de outubro de 2010 às 11:35  

que liiiiiiinnnnnndoooooooo
amei! bjs

Isadora 27 de outubro de 2010 às 12:19  

Macá, sem dúvida uma linda homenagem e não pra menos que ela está ssim tào emocionada.
Esse espaço nos reserva surpresas e muito carinho.
Um grande beijo

Unknown 27 de outubro de 2010 às 12:22  

Nossa Macá, sem dúvida sua homenagem ficou linda mesmo, parabéns a você e a Tati por essa data...

Beijos,


Nilce 27 de outubro de 2010 às 15:37  

Arrasou Macá.
Que post espetacular. Se você não existe de verdade eu vou mandar fazer uma só para me agradar também. rsrsrsrs
Mas o bom é que você existe e é de verdade, e temos o prazer de tê-la nem que seja virtualmente.
Amei o post. Fico imaginando a Tati então...
Parabéns às duas.

Bjs no coração!

Nilce

Anônimo 27 de outubro de 2010 às 15:50  

Macá!!!
Que arraso menina!!! Post sensacional!!
Bjsssssssss

Leci Irene 27 de outubro de 2010 às 18:12  

Macá, guarda um pedacinho deste bolo prá mim!!!!!
Linda homenagem....

Maria Santos 27 de outubro de 2010 às 21:11  

Maravilhosa postagem linda demais e a Tati merece...
bjs

Astrid Annabelle 27 de outubro de 2010 às 22:57  

Macá que homenagem mais linda!
Foi até agora a mais bonita que vi!!!
Não é a toa que a Tati se emocionou...
Parabéns às duas.
Astrid Annabelle

Anônimo 11 de novembro de 2010 às 13:22  

Terrific work! This is the type of information that should be shared around the web. Shame on the search engines for not positioning this post higher!

Related Posts with Thumbnails