Saudades da Lisbeth Salander

>> segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Vocês conhecem a Lisbeth Salander?
Acho que todo mundo já leu um livro da Agatha Christie, autora de mais de 80 livros policiais e que criou os famosos personagens Hercule Poirot e Miss Marple.
Eu adorava ler os romances para ver sir Hercule Poirot desmascarar o assassino no final.

Tem também Sir Arthur Conan Doyle que criou o famoso Sherlock Holmes.

Em 2004, Stieg Larsson (falecido no mesmo ano, pouco tempo após entregar aos seus editores a trilogia Millennium) criou Lisbeth Salander.

No natal de 2009, meu filho deu de presente para o meu marido os três livros.
O primeiro é "Os homens que não amavam as mulheres", que já virou um filme, e pelo menos aqui em São Paulo ainda está em cartaz, e que eu li em março.

"O jornalista Mikael Blomkvist, editor-chefe da revista Millennium acaba de ser condenado e sentenciado a três meses de prisão por difamar um poderoso financista. Recebe, então, uma proposta intigrante: o grande industrial Henrik Vanger quer contratá-lo para escrever a biografia de sua conturbada família. Mas, sobretudo, Vanger quer que Mikael investigue o sumiço de sua sobrinha Harriet, desaparecida sem deixar vestígios há quase 40 anos.
De início contrariado, o jornalista acaba aceitando a tarefa, e em sua busca febril, recebe a ajuda de uma jovem e genial hacker, Lisbeth Salander, cuja magreza anoréxica só é comparável à fúria silenciosa que nutre contra a sociedade."

O segundo é "A menina que brincava com fogo", que eu terminei ontem.

"A revista Millennium está prestes a lançar a bomba mais explosiva já publicada na Suécia sobre o tráfico de mulheres - um escândalo de grandes proporções incluindo figurões do cenário policial, jornalístico e judiciário. Pouco antes de a edição vir à luz, porém, os dois autores das denúncias são mortos a tiros. E essa não é a única má notícia que Mikael tem de enfrentar: segundo a polícia, a principal suspeita dos homicídios é sua amiga, Lisbeth Salander."

O enredo é de tirar o fôlego e surpresas que se acumulam ao longo das páginas.
Sabe aquele livro que você começa e não consegue largar? Então, é assim.
E agora eu vou parar, porque vou começar a ler o terceiro que é "A Rainha do castelo de ar".
Tchau

beijos

7 comentários:

Deia 2 de agosto de 2010 às 21:36  

Macá, você então irá entender o "drama" que passei. Arrumei a mala de viagem para mim e as meninas, separei documentos, dinheiro, remédio, tudo aquilo que precisamos para viajarmos o mais precavidas possível. Não esqueci, é claro, de separar um bom livro para viagem: Millennium. Já havia lido o 1 e o 2, estava seca para ler o 3. Viagem concluída com exito, chegamos ao destino, desfiz as malas, ufa! Peguei meu livro para ler e relaxar um pouco. Quando olho com mais atenção,descubro que errei na hora de tirá-lo da estante - levei o 1 no lugar do último! rsrsrs! É a vida! Um beijo, Deia.

Kamyla 3 de agosto de 2010 às 00:18  

Ai Macá, estando tão longe sai caro ler estes livros,rsrsrsr, mas fiquei com uma vontade grande, pois amo ler...quando for pelo Brasil vou comprá-los com certeza.
Obg pela dica e boa leitura.
Gde bjo.

Beth/Lilás 3 de agosto de 2010 às 00:54  

Macá,
É um grande prazer ter um bom livro nas mãos e quando é interessante, melhor ainda.
Boa leitura!
bjs cariocas

Glorinha L de Lion 3 de agosto de 2010 às 11:15  

Estou doida pra ler esses Macá! Está dando o maior barraco entre a mulher dele que não era casada e a família né? Ele morreu de repente...que coisa! obrigada pela dica, agora fiquei com mais vontade ainda...bjs.

Socorro Melo 3 de agosto de 2010 às 12:08  

Oi, Macá!

Adoro essas histórias de espionagem, investigação, aventuras, segredos...
Anotei os nomes do autor e obras, e vou procurar, fiquei curiosa pra conhecer e viajar nessa emoção.

Bjos
Socorro Melo

Unknown 3 de agosto de 2010 às 14:26  

Os livros são amigos que nunca nos deixam mal .

Beijo.

Adriana Balreira 9 de fevereiro de 2012 às 17:12  

adorei a resenha, já estou com vontade de ler o segundo depois que vi sobre o que é. Eu amava a Agatha Christie quando era adolescente, li todos da coleção. Vou comprar a coleção Millenium tbm.
Beijos
Adriana

Related Posts with Thumbnails