Política?

>> domingo, 22 de agosto de 2010

Desde o início eu falei que tinha feito esse blog só pra colocar coisas que gosto tipo, lugares - que eu quero ir ou que tenha ido - decoração, moda, amigos, família, praia; então política? nem pensar!
Mas acontece que às vezes não podemos evitar, principalmente agora com as eleições bem aí.

Então, li esse texto do Ruy Castro (novamente ele) e achei a idéia genial. Para quem não teve a oportunidade de ler, veja aqui o texto completo:

"Os telejornais e a internet divulgariam o resultado daquele dia: "Hoje, o presidente recebeu 94.715 antivotos, perfazendo um total de 6.211.457 antivotos depositados desde a posse por pessoas insatisfeitas com sua administração. Mas, considerando-se os 48.313.989 que recebeu ao ser eleito, ainda mantém a confortável margem de 42.102.432 votos". Se chegar a um patamar xis de desaprovação, o presidente deverá devolver o mandato e convocar novas eleições."

Não seria bom demais?
beijos

4 comentários:

Tati 22 de agosto de 2010 às 20:56  

OI Macá, sabe o que eu acho que seria bom demais? Opção de candidatos... Alguns, poucos que fossem, mas que houvesse, uma opção de voto consciente. De alguém em quem pudessemos votar por escolha, e não uma escolha por eliminação... Se assim fosse, menores seriam as chances de desaprovação e eliminação depois, né?
Esse ano será duríssimo! Para presidente, então... quem, meu Deus?
Beijos.

Nilce 22 de agosto de 2010 às 23:32  

Oi, Macá

A coisa tá feia mesmo. Este ano, eu queria ter pelo menos a liberdade da opção de "não votar".
Vc sabia que se votássemos nulo para presidente e esses votos ultrapassassem os válidos, teríamos novas eleições com outros candidatos?
Pena, que nem temos "outros".

Bjs no coração!

Nilce

Morbid_Angel 23 de agosto de 2010 às 13:20  

Concordo plenamente com o ponto de vista do Alexandre e a real Maca, eh q eu tbm naum gosto de falar de politica, soh q as vzs ha certos assuntos desagradaveis q saum msm inevitaveis e naum podemos fik omissos.
Eu ainda penso q o voto deveria ser facultativo, assim soh os conscientes e interessados votariam e certos candidatos naum teriam a menor chance. rs.
Boa semana.

Unknown 23 de agosto de 2010 às 15:11  

Tudo faz parte da vida.

Beijo.

Related Posts with Thumbnails