Eu presente, Eu futuro

>> terça-feira, 17 de agosto de 2010

Gente, hoje de manhã recebi um e-mail do Blosque-Blogando com Inteligência (site que sigo desde o meu início na blogsfera), e gostei tanto, que resolvi mostrar um trecho para vocês.

Consulte seu futuro

"Encontrei hoje dois posts que se complementam muito bem:

Set a Course e Forsaking the Future Self

Com os rumos que definimos para nós mesmos na vida, temos a tendência a abandonar o barco com frequência. Certamente, barcos fazem ajustes em seus rumos. Mas eles não cancelam a viagem na primeira onda turbulenta. Eles continuam adiante e mantêm seus planos originais de viagem.


O problema é que nosso sucesso depende da nossa relação com nosso “Eu Futuro” – alguém que não podemos conhecer, e cuja vida, no entanto, controlamos absolutamente..."

continua - http://blosque.com/consulte-seu-futuro/

Depois me contem o que acharam da relação Eu Presente e Eu Futuro, ok?
beijos

5 comentários:

Manuela Freitas 17 de agosto de 2010 às 19:05  

Olá Macá,
Muito interessante a frase:
Pergunte ao seu Eu Futuro o que você pode fazer hoje, para que seu Eu Presente de amanhã seja mais feliz, esteja mais satisfeito e orgulhoso de si mesmo. E mais próximo de seus objetivos.
Com um eu presente muito abalado por acontecimentos desagradáveis, já motivou que eu ficasse a pensar!...
Que a inspiração te chegue em cataratas!...
Bjs,
Manú

Isadora 17 de agosto de 2010 às 21:33  

É Macá não tem jeito, o nosso Eu Presente está entrelaçado com o Eu Futuro, já que todas as ações de hoje, terão consequência lá na frente.
Por isso devemos pensar muito bem no que estamos fazendo agora.
O ditado é sábio: colhemos o que plantamos.
Um beijo

Unknown 17 de agosto de 2010 às 21:37  

O meu Eu Presente tá na luta...vamos ver o que o Eu Futuro vai contabilizar disso tudo. Como dizia Tom Jobim: deixemos de coisa e cuidemos da vida ( o Eu Presente, né)
Muito bom teu post!

Leci Irene 18 de agosto de 2010 às 08:14  

Bom dia, Macá! Vou fazer a visita indicada. Mas, antecipadamnte digo que o Eu futuro não existirá como desejo se o Eu presente não acertar o passo e o rumo naquela direçãp.

pensandoemfamilia 19 de agosto de 2010 às 16:29  

Olá Maca

Das ações do aqui e agora depende o nosso futuro. Aliás passado, presente e futuro caminham de mãos dadas.

bjs

Related Posts with Thumbnails