Ganhar presente! Bom demais

>> terça-feira, 27 de julho de 2010

Há uns 4 anos atrás eu andava um pouco deprimida. Não estava contente com o trabalho e nem comigo. Acho que estava passando por mudanças hormonais.
Sei lá. Mas não estava bem.
Um certo dia peguei umas correspondências e fui até o correio, coisa que fazia semanalmente, mas na volta, mudei o caminho e fui por uma rua que ainda não tinha passado a pé. Seguia eu quando de repente uma porta me chamou a atenção.
Era uma casa comercial. Parei e comecei a ver: peças de madeira, mesinhas, bandejas, caixas, dessas usadas em artesanato. Entrei, claro, embora não faça nada disso.
Lá dentro tintas, muitas tintas, pincéis de todas as cores e tamanhos. Fiquei ali um tempo e já ia saindo quando vi um cartaz simples:
Aulas de Scrapbook
Perguntei sobre elas e me disseram que eu podia ter as informações com a própria professora que estava na sala naquele dia.
Entrei e me deparei com uma pessoa encantadora. A Lalá.
Ela me contou que era artista plástica, e que atualmente estava se dedicando ao scrapbook além de muitos outros trabalhos na área.
Bom, nem precisa dizer que comecei a frequentar as aulas na semana seguinte e assim foi por quase 2 anos.
Fiz álbuns de scrap para todos os meus irmãos, aproveitando as muitas fotos que tinha e presentei cada um no Natal daquele ano. Deu muito trabalho, quem faz sabe como é demorada a escolha dos papéis, o formato, os recortes, as fitas, botões, as letras, tudo enfim que faz uma página de scrapbbok ficar bonita, mas valeu a pena.
Bem, a vida nos empurrou para outros caminhos nesse tempo, mas nos falávamos eventualmente por telefone, marcamos almoços e cafés que não se realizaram, até que........................ a semana passada a Lalá me ligou e veio se encontrar comigo.
Matamos a saudade e ela me contou que durantes esses dois últimos anos esteve trabalhando em 2 ONGs, ensinando crianças a trabalhar com papel e que estava sendo um trabalho muito gratificante, mas que atualmente estava pensando em voltar à ativa, retornando às coisas maravilhosas que ela sabe fazer.
Estou torcendo muito para que isso aconteça, e é claro que vou retomar os meus trabalhos junto com ela.
Mas eu queria mostrar pra vocês, uns mimos lindos que ela me trouxe de presente:

Pingente de cristal

Bloco de Notas

Bloco de Notas com imã

Não são lindos? Logo vou mostrar mais coisas. Aguardem................
beijos

5 comentários:

Tati 27 de julho de 2010 às 20:47  

Que fofos!! E este bloco de notas com imã... uuuuuhmmmm... Invejei... foi mal!! hehehe
Que lindos, e que amizade especial. Quando retomar as aulas quero notícias, tá bem? Muitas fotos das suas artes.
Beijos.

Isadora 27 de julho de 2010 às 21:04  

Macá que lindo os presentes que ela te deu. De fato tem que ter muita habilidade para fazer coisas assim tão bonitas.
Eu me conteto olhando já que não tenho esse dom.
Um beijinho

Bordados e Retalhos 28 de julho de 2010 às 11:16  

Que lindos! O trabalho artesanal é realemnte uma coisa maravilhosa. É terapeutico também. Estou fazendo um monte de coisas. Estou reformando uma cadeira, fazendo caixinhas com decoupage (aprendi sozinha e a minha primeira ficou linda) chinelos havaianas customizados e os bordados. Preciso sempre de um projeto noo na cabeça para não me desesperar. Querida obrigada pelo comentário carinhoso no meu blog. Bjs

By Lalá 29 de julho de 2010 às 12:29  

Macá
Olha só os meus trabalhos por ai? Puxa Macá, fiquei emocionada com os elogios.
Quanto aos presentes não chegam nem perto do presente maior que é ter você como minha amiga.
Beijos, beijos, beijos...

Related Posts with Thumbnails