Brighton

>> quarta-feira, 14 de julho de 2010

Hoje estou sentindo saudades.
Eu tenho uma sobrinha que há 12 anos atrás resolveu ir embora do Brasil. Quando tomou essa decisão, veio em casa, conversou comigo e com meu marido, expôs o que queria fazer e nós demos o maior incentivo. Ela era formada em Turismo e achou que saindo do país, iria melhorar bem o seu inglês e daí então teria um campo maior de trabalho.
Escolheu Londres como seu destino.
Foi já com emprego arrumado e matriculada em curso de inglês. Os primeiros meses imagino que não tenham sido fáceis, mas foi se acostumando e ficando.
Acontece que algum tempo depois saiu do emprego, arrumou outro e assim foi levando; trabalhando, saindo, arrumando outro e com isso também foi parando o curso, voltando, parando de novo quando o dinheiro não dava, e foi levando.
Mas do que ela gosta mesmo é de viajar. Então ela trabalhava, guardava um pouco e assim que tinha um determinado valor, viajava. Viajou muito, viagens curtas de finais de semana, um pouco maior de até 7 dias, viagens de 1 mês e até de 3 meses.
Não há dinheiro que chegue!
Percebemos então que Turismo, é o que ela gosta de fazer.
Nesse meio tempo encontrou uma pessoa lá, se apaixonou, casou, e também descasou.
Há uns 3 anos atrás saiu de Londres e foi para Brighton, que é uma cidade de praia e fica a mais ou menos 1 hora e meia de Londres.
De vez em quando ela me manda fotos, e esta semana me enviou estas:
observando o mar

Pier

café à beira mar

Reparem na praia: cadê a areia?

Não tem como ficar descalça.

Essas casinhas são alugadas para guardar coisas quando se vai à praia.

Olhem ela aí: Regina

Conjunto de casas/apartamentos

Teatro da cidade

E ai, gostaram de Brighton? Eu ainda não fui lá, mas estou pensando que se ela não resolver vir embora, no ano que vem iremos visitá-la.

beijos

7 comentários:

Unknown 14 de julho de 2010 às 20:24  

Nossos queridos quando se vão pra longe nos deixam em estado de saudade constante
Se c quer ir , vé, não perca a oportunidade!

chica 14 de julho de 2010 às 20:47  

Conheço Brigton e é linda a cidade.A praia é estranha , lionda mas pedregosa mesmo. Tenho um filho e netos morando lá por perto! beijos,tudo de bom,chica

Macá 15 de julho de 2010 às 09:17  

Crica,
saudade constante, é isso mesmo.
Chica,
Olha aí, você também deve estar sempre com saudades.
Alexandre
Então, não fui ainda. Ela, como gosta de viajar, já veio diversas vezes, inclusive uma, pensando em voltar mas desistiu. Eu tinha marcado para ir em setembro, mas surgiram outras coisas, então o planejamento ficou para o ano que vem. Eu sempre estranho essas praias com cascalho e até pedras, porque gosto tanto da minha (Guarujá) que tem uma areia branca e fininha.

Deia 15 de julho de 2010 às 11:35  

Oi Macá! Saudade tem um lado bom: mostra que sentimos a falta de alguém muito querido! Espero que vocês consigam se planejar para ir visitá-la (se ela antes disso não tiver se mudado, como você disse!). Um beijo, Deia.

Regina Coeli 15 de julho de 2010 às 22:28  

Olá minha Amiga Querida,

Eu gosto de sentir SAUDADE!!!
Pois só sentimos SAUDADE daquilo que amamos, valorizamos!!!
Fico feliz eber que vocêsta se programando para matar a saudade da REGINA.
Felizarda, ela por ter uma TIA CORUJA como você!!!
Beijinho carinhoso.
Regina Coeli

Beth/Lilás 17 de julho de 2010 às 01:08  

Oi, Macá!
Sua sobrinha deve ser um espírito livre, talvez de Aquário, não é?
Agora, ela escolheu muito bem, pois a Inglaterra é tudo de lindo e estive lá no ano passado realizando o sonho de conhecer a terra da rainha e dos castelos. Amei!
Não fui à Brighton, mas pelo que vi por lá, tudo é muito bem arrumado e delicioso de se viver.
Ahhhhhh, quem me dera!
bjs cariocas

Macá 17 de julho de 2010 às 20:54  

Beht/Lilás
Como você soube que ela é de Aquario, pelo que eu descrevi? Ela é sim, é de 04/02.
Você estuda os signos?
beijos

Related Posts with Thumbnails