Sustentabilidade

>> terça-feira, 7 de setembro de 2010

O que é sustentabilidade?
- É o equilíbrio na convivência entre o homem e o meio ambiente.Isso significa cuidar dos aspectos ambientais, sociais e econômicos e buscar alternativas para sustentar a vida na Terra sem prejudicar a qualidade de vida no futuro.
Fonte:Blog Brasil

Agora..... segundo a ex-BBB Iris Stefanelli(no programa da noite de 30/08/10-no quadro:Top Five) do programa CQC, quando lhe perguntaram sobre o que seria sustentabilidade na moda ela respondeu:
- Sustentabilidade na moda é você encarar o que você se dispõe a usar. Estar antenada, saber o que está vestindo e encarar.

? ? ? ? ? ? ? ? ? ?  Como? O que?

Bom, vamos deixar a parte engraçada (vexatória seria melhor?) ou como diria meu filho quando assiste alguma coisa desse tipo na TV: Mãe, estou constrangido...
e falar sobre a Sustentabilidade em si.
Sabe, quando você compra uma TV nova, um aparelho de som, e não sabe o que fazer com o antigo? Com os CDs, DVDs, pilhas, baterias que vamos colocando na gaveta até achar um lugar pra levar, sem saber se serão enviados para o lugar correto?
Então, temos que fazer um Descarte Certo, correto?

Eu já tinha lido na revista Pequenas empresas Grandes negócios a respeito dessa empresa Descarte Certo e na semana passada conheci o site.


"Como se sabe, o lixo eletroeletrônico não é totalmente descartável. Dele podem ser extraídos minerais como ferro, cobre e alumínio que, quando reutilizados sem prejudicar o meio ambiente. Esse é o nosso compromisso, por isso nasceu o Descarte Certo, uma empresa que traz atitude no nome.
A Descarte Certo oferece um serviço de coleta, manejo de resíduos e reciclagem de produtos eletroeletrônicos velhos ou sem condições de uso. Por meio dele, qualquer pessoa ou empresa pode se desfazer de seus aparelho da maneira correta."

O que eles coletam?

- cartuchos de tintas / toner
- CD´s e DVD´s
- pilhas e baterias
- aparelhos e acessórios de celulares
- calculadoras e agendas eletrônicas
- mini-system até 2 caixas
- som rack / home theather
- câmera fotográfica digital / filmadoras
- TVs
- microcomputadores
- impressoras
- monitores
- video-cassete
- geladeiras
e muito mais. Pra ver a lista completa, clique aqui.


Eu gostei de conhecer a empresa e espero que você goste também.
beijos

2 comentários:

Unknown 7 de setembro de 2010 às 20:19  

Puxa, foi bom saber que existe uma empresa assim...adorei sua reportagem.

O que mais você podia esperar de uma BBB? rsrsrsrs

Beijos e boa semana pós feriado...

Nilce 8 de setembro de 2010 às 12:02  

Oi, Macá

Só por Deus com essa guria. Que nível!
Eu tenho guardadas muitas coisas que por medo e cuidado com a Natureza, ainda não descartei. Já procurei várias pessoas e não consegui resposta.
Excelente seu post. De utilidade pública mesmo.

Bjs no coração!

Nilce

Related Posts with Thumbnails