COMPARTILHAR - Você conjuga esse verbo?

>> quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Esses dias, passeando pelos blogs amigos, resolvi conhecer também outros cantinhos.
É que no final de semana, deparei com várias pessoas participando de outra Blogagem Coletiva, cujo tema era "O melhor de mim", proposta da Elaine Gaspareto do blog Um pouco de mim.
Confesso que comecei a ler mas ainda não consegui chegar nem na metade. É muita gente para o meu pouco tempo. Mas dos que eu li, gostei muito e agora vou aguardar o resultado dos 10 MAIS.
Mas, lendo uma coisa em um, outras em outros, pude ver posts, assim como vários comentários, sobre pessoas que tem blogs mas que não gostam de dividir nada com ninguém, alguns que só comentam nos blogs pra pedir para visitarem os deles, e também de outros que não respondem, não comentam e não viram seguidores se o blog não tiver mais que 1.000 pessoas seguindo.
?????????????????????????????????????????
Bom, de minha parte eu acho tudo isso uma bobagem.
Adoro quando posto alguma coisa e algumas pessoas pedem pra levar, seja uma foto, uma postagem.
E hoje de manhã eu fiquei muito feliz.
Vocês se lembram que nesta semana mesmo eu postei sobre "Meu blog é carbono neutro"?

Então, no mesmo dia recebi vários comentários de pessoas querendo levar o selinho pra colocar no seu blog. Acho essa idéia fantástica, porque, se é uma idéia boa, ela vai se propagar, certo?
E no meios desses coments recebi um da Saozita que disse ter gostado da idéia e que ia aderir. Ok.
Daí que hoje, dia 23/09, ela fez um post enorme falando sobre isso. Ela deve ter pesquisado mesmo e colocou tudo que a gente pode querer saber, coisa que eu não tinha escrito.
Gente, isso não é muito legal?
Então, se quiserem saber mais sobre o assunto, entrem no blog No livro da Vida, pois tenho certeza de que irão gostar.
Olhem um pouquinho só do que ela escreveu:
"Tomei conhecimento desta iniciativa através de um post no blog da amiga, Macá do blog Agenda Ilustrada, e achei bastante interessante. Primeiro porque desconhecia, ou melhor nunca tinha pensado que um simples blog pode gerar cerca de 3,6kg de dióxido de carbono por ano ( depende também do número de visitas ), em segundo porque esta ideia pode ser retomada e seguido o exemplo por qualquer organização no seu próprio país. Terceiro porque a floresta Portuguesa tem sido todos os anos consumida, pelos incêndios de Verão e tanto quanto sei, aconteçe também em muitos outros países e é um verdadeiro flagelo. Nesta iniciativa, vejo a oportunidade através do voluntariado e do apoio de empresas e comunidade em geral, de recuperarmos a floresta que tanta falta faz para o equilibrio ambiental.

A divulgação servirá também, para gerar mais ideias e programas."

Bom, eu acho que, pessoas que estão aqui porque gostam de conhecer outras, aprender, dividir, compartilhar, entender, chorar com a emoção e a alegria de outros, sofrer junto tentando ajudar, rir com as histórias contadas e outras coisas que partilhamos aqui, estão no caminho mais direto e mais rápido para ser feliz.

Um beijo

11 comentários:

Unknown 23 de setembro de 2010 às 19:00  

Boa noite Macá,

Nossa, sua amiga fez uma pesquisa completa. Ontem eu segui seu exemplo e postei no meu blog também e várias pessoas aderiram. Acho que devemos sim repartir as coisas.

Bom começo de primavera,

Beijos,

Unknown 23 de setembro de 2010 às 19:53  

Muito legal essa iniciativa..posso levar o selinho tb?

Nilce 23 de setembro de 2010 às 20:27  

Oi, Macá

A interação na blogosfera é muito grande mesmo. Acho isso espetacular.
O selo levei na mesma hora que vi por aqui e li sobre o que tratava.
Que legal a pesquisa feita pela sua amiga.
E quase todos que entro vejo também a divulgação do livro da She. Torço pra que logo seja o da Glorinha também.
Compartilhar faz bem.

Bjs no coração!

Nilce

Elaine Gaspareto 23 de setembro de 2010 às 20:32  

Macá,
Antes de mais nada muito obrigada pelo link e por me citar.
A blogagem foi mesmo linda, né?
Quem sabe na próxima você entra? Hein? Seria muito legal pois você escreve do jeito que eu gosto, leve e sem frescura.
Muito obrigada pela visita.
Beijo

She 23 de setembro de 2010 às 21:07  

Oie Macá!

Prazer, primeiramente, e sobre o seu post menina essa interação é uma delícia, né?!

E o que foi a blogagem da Elaine, muuuuuuuitos posts interessantes, eu confesso que não consegui dar conta de todos, infelizmente, tb estou aguardando os 10 que ea está para postar...

Macá, muito obrigada pelo carinho lá no meu Cantinho e por estar divulgando o meu livro e até já ter comprado, que delícia esse carinho, valeu mesmo pelo incentivo e apoio.

Beijo, beijo em seu coração e receba também um abraço meu bem apertado. ;)

PS: Já estou te seguindo e o seu blog é muito bom, parabéns, eu adorei, voltarei mais vezes certamente e com calma para te ler como vc merece! Bjks!

Deia 24 de setembro de 2010 às 02:52  

Oi Macá! Penso como você. O espaço aqui é democrático, nada se divide, ao contrário, multiplicamos alegrias, gentilezas, parcerias. Acabamos nos aproximando daqueles que tem uma linha de pensamento parecida e nos afastamos dos que não encaram a vida em sociedade nos blogs da mesma forma. Um beijo, Deia.

Pelos caminhos da vida. 24 de setembro de 2010 às 11:26  

Bacana essa iniciativa Macá.

Obrigada pela sua companhia, espero que volte mais vezes será um prazer te ver Pelos Caminhos da Vida.

Voltarei mais tarde para ver esse outro blog.

Fim de semana de muitas bençãos.

beijooo.

Bordados e Retalhos 24 de setembro de 2010 às 14:41  

Macá, eu adoro essa combinação de partilha que temos nos blogs, aliás um contrato assinado no coração. Bjs querida

Saozita 24 de setembro de 2010 às 14:52  

Olá estimada amiga Macá, a interacção proporcionada pelos blogs é o que mais importa, cria laços de amizade, amplia conhecimentos alargando horizontes!
Nunca o conhecimento foi tão difundido e alargado aos mais diversos extratos sociais.
Sou adepta incondicional da partilha de conhecimentos.

Tem um bom fim de semana amiga.

Bjs

Sãozita

Fernanda Reali 24 de setembro de 2010 às 18:14  

Que legal, eu adorei! Ainda não postei meu selinho, pois estou AINDAAAA lendo os 125 textos da blogagem coletiva O Melhor de Mi. E são textos grandes, muitos são reflexivos, demora... Mas pode aguardar que vou aceitar tua ideia de transformar o blog em carbon free e levar teu lnk!

beijo

Related Posts with Thumbnails