Pode acessar à vontade; meu blog é carbono zero

>> terça-feira, 21 de setembro de 2010

Há uns 10 dias, passeando pelos blogs encontrei esse post no blog da Susi do Copy & paste, achei muito interessante, fui até verificar se existe alguma coisa parecida com isso no Brasil, ainda não me deram resposta, então, enquanto aguardo, resolvi mostrar para vocês. 

"O site alemão Mach's Grün (Make it green - Faça verde) criou um programa chamado "Meu blog é carbono neutro" e ele planta uma árvore na Califórnia para cada blog que divulgar o programa."
Isso quer dizer que, com esse post, eles irão plantar uma árvore para o Agenda Ilustrada e assim eu estarei neutralizando todo o carbono emitido pelos acessos ao meu blog.
Como eles vão saber que eu postei para plantar a árvore?
Eu vou enviar o link da postagem pra eles, simples assim.
Você não quer participar também?"

Para maiores informações, acesse o site:
http://www.kaufda.de/umwelt/carbon-neutral/how-you-can-join/

beijos

19 comentários:

Unknown 21 de setembro de 2010 às 20:21  

Puxa Macá, que idéia boa, acho que vou aderir também...

Beijos,

Beth/Lilás 21 de setembro de 2010 às 20:32  

Macá,
Posso colar também este selinho verde lá no meu espaço e aderir contigo a este movimento bacana?
bjs cariocas

Macá 21 de setembro de 2010 às 20:46  

Beth
Sabe que quando postei pensei em você? Sério, sei que você é muito ligada nisso.
Minha sobrinha está fazendo uma pesquisa pra ver se temos algo parecido aqui. Seria legal não?
beijos
PS: Claro que pode, nem precisa pedir

Beth/Lilás 21 de setembro de 2010 às 21:37  

Obrigada queridona!
Já colei e mandei por email para aquele endereço.
Vamos ver qual será nossa árvore, tô super contente. Valeu!
bjs cariocas

Astrid Annabelle 21 de setembro de 2010 às 21:50  

Olá Macá!
Você perguntou se haveria algo parecido mo Brasil?
Basta acessar o meu blog e na barra lateral da direita clicar em Plante Árvore.
Cada pessoa recebe uma árvore plantada pelo clique.
Veja o vídeo explicativo...tudo no Navegante do Infinito.
Agora do Carbono Zero eu gostei. Vi no meu link a imagem que postou e vim correndo...sou muito ligada nisso.
Um beijo grande
Astrid Annabelle

Fernanda Reali 21 de setembro de 2010 às 21:51  

Bacana! Vou ler mais a respeito, pois nunca me detive a pensar nas emissões de carbono dablogagem.

beijooo

Macá 21 de setembro de 2010 às 23:04  

Astrid
Já entrei muitas vezes no seu blog, já li muita coisa lá, mas desculpe, nunca tinha reparado nesse negócio da árvore.
Já me cadastrei lá.
um beijo

Nilce 21 de setembro de 2010 às 23:58  

Que idéia maravilhosa, Macá.
Já conhecia o do blogue da Astrid.
Vamos colaborar.

Bjs no coração!

Nilce

Unknown 22 de setembro de 2010 às 03:06  

Macá,

A ideia deste movimento é maravilhosa. Vou informar-e mais para também aderir.

Abraço

António

Lúcia Soares 22 de setembro de 2010 às 11:37  

Macá, já copiei o selinho e vou lá, no site.
Tudo que se faz começa com o primeiro passo, não é?
Beijos!

Deia 22 de setembro de 2010 às 12:04  

Oi Macá! Ótima iniciativa! Um mundo bem mais verdinho é o que desejamos para nossos filhos! Um beijo, Deia.

Bordados e Retalhos 22 de setembro de 2010 às 15:49  

Macá vc é mesmo uma grande contadora de histórias. Acho que adoraria sentar perto de vc para ouvi-las. Passei para deixar um abraço e agradecer o carinho. Bjs

Tetê 22 de setembro de 2010 às 17:08  

Oi, Macá... Obrigada pela visita ao Livre Pensamento! Muito legal seu blog... essa idéia é fantástica! Vou levar o selinho! Estou te add! Bjks Tetê

Saozita 22 de setembro de 2010 às 18:03  

Olá Macá, vim hoje visitar seu blog pela 1ª vez, venho através do blog da amiga Deia. Achei fantástica essa ideia, e vou aderir.

Tenha uma boa e linda semana.

Sãozita

Saozita 22 de setembro de 2010 às 18:36  

Macá, já me inscrevi e aderi à iniciativa amiga, as arvores começaram a ser plantadas em Abril e continuarão pelo Verão ( sub-entendido Europeu, que termina em 21 de Setembro)que depois pára e reiniciam no próximo ano!

Bjs

Fica bem!

Sãozita

Tida 22 de setembro de 2010 às 19:49  

Macá,
Estavamos sumida uma da outra, né?
Ainda que você me achou e agora posso te encontrar mais vezes.
Essa da Carbono Zero é legal. Acho que vou colar o meu também.
Bjs

Anônimo 3 de janeiro de 2011 às 21:15  

Oi, apareci aqui para dar a todos um óptimo ano novo!
Fica bem

Anônimo 7 de janeiro de 2011 às 06:57  

hello escreves assuntos deveras profundos no teu blogue....

Anônimo 29 de janeiro de 2011 às 17:03  

Espectacular blogue, digamos que nao concordo com umas coisas que aqui disseste embora em aspecto geral uma boa reflexão!

Related Posts with Thumbnails