Fantasia em Vermelho

>> sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Fantasia em vermelho



Luxo. Beleza. Glamour.

O palacete de Mimi Junqueira se preparava para mais um grandioso evento social.
A empresária checava os últimos detalhes com o copeiro Enrique.
- Flores vermelhas. Gérberas. Correto?
O experimentado funcionário argentino teve um momento de hesitação.
- Hêrberas? Bermêlias? No eran florcitas del campo?
Mimi Junqueira se irritou.
- Flor do campo é para a outra candidata... a ecológica.
Enrique lia suas anotações em silêncio.
- Essa aqui é tudo vermelho. Entendeu, sua zebra?
Justiça social. Programas de renda.
A candidata chegou na mansão distribuindo sorrisos.
Enrique não se conteve.
- Evita... Evita... que emoción.
Mimi Junqueira foi ríspida.
- Poupe-me de comentários. E traga os canapés.
O salmão salpicado de caviar vermelho causou má impressão.
- Falei que tinha de ser coisa simples, sua besta.
- No era para ser tudo bien bermejito?
O tapa de Mimi avermelhou o rosto bem barbeado do argentino.
- Contestação aqui eu não permito. Ou concorda ou desgruda do empreguinho.
Enrique sentou-se num pufe de oncinha. Suor frio. Era o enfarte.
Imagens confusas de Che Guevara surgiram em sua mente.
A frase famosa do líder ecoou de forma distorcida entre os sons da ambulância.
É preciso aderir. Mas sem perder a dureza jamais.

Fantasia em vermelho de Voltaire de Souza ( pseudônimo do jornalista e escritor brasileiro Marcelo Coelho)publicada na Folha de São Paulo no caderno especial Eleições 2010, em 23/09/10).


beijos

10 comentários:

Tati 24 de setembro de 2010 às 12:29  

Ai Macá... estou sem palavras para este texto...
Desta vez estou mais próxima das flores do campo... infelizmente, o vermelho, deste ano, é de "falta" de vergonha...
Beijos.

Tati 24 de setembro de 2010 às 12:49  

Macá, não sabia o que era Pândega não, mas tio Google me ensinou! Tanks! Sou mesmo, principalmente quando estou nervosa! Nunca sou tão engraçada/boba/divertida como nestas horas... Vai entender?
Beijos

chica 24 de setembro de 2010 às 12:54  

Maravilha de texto e eu não estou com NENHUMA das cores esse ano.

Nenhuma das opções me agrada.

Sei bem o que vou fazer!beijos,chica

pensandoemfamilia 24 de setembro de 2010 às 14:05  

Eu gosto mesmo é do vermelho, que se vai fazer?????

Isadora 24 de setembro de 2010 às 14:17  

Macá, excelente o texto, mas acho que não me enquadrei nas cores - rs!
Um beijinho

Palavras Vagabundas 24 de setembro de 2010 às 16:18  

Macá, adorei o texto, vermelho porém todos os tons de rosa vão bem. Cinza é que é triste.
Passei para avisar que já saiu os finalistas do blog da Elaine Gaspareto, já votei no meu preferido!
bjs
Jussara

gamela presentes 24 de setembro de 2010 às 18:37  

Nossa Macá, que lindo!
Você sempre nos surpreende e nos brinda com belíssimos textos.
Muito grata, ótimo final de semana.
Beijos.
Fátima.

Nilce 24 de setembro de 2010 às 18:42  

Maravilha o texto Macá.
Estou mais para o cinza mesmo, até quem sabe mais escuro ainda.

Tenha um excelente final de semana.

Bjs no coração!

Nilce

Jeferson Cardoso 24 de setembro de 2010 às 19:19  

Olá, Macá! Venho lhe convidar para ler “É Primavera” no meu http://jefhcardoso.blogspot.com . É possível fazer poesia com um velho, urubus e uma carcaça podre? Eu tentei, agora estou pedindo quantas opiniões for possível. Grande abraço e obrigado antecipado!

“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

She 26 de setembro de 2010 às 19:22  

Oi Macá!

Eu amo vermelho, sempre amei, mas realmente este ano, principalmente no dia 3 de Outubro está complicado, e o pior é que no dia 2 é meu aniversário e nem posso escolher uma roupa vermelha para por, pois senão as pessoas vão achar que é campanha... affff!

Querida, vc tb publicou seu livro pelo Clube, né? Que bacana, estamos combinando um encontro para desvirtualizarmos novamente junto com uma tarde de "autógrafo" do meu livro, ficarei feliz em te ver lá...

Obrigada pelo carinho, apoio e divulgação do meu livro, vi que ele está aqui e adorei...rs

Depois me mande o nome do seu que tb quero comprar!

Beijo, beijo! ;)
She

Related Posts with Thumbnails