O desabrochar de uma flor

>> terça-feira, 22 de junho de 2010

A quaresmeira (Tibouchina granulosa) é uma árvore brasileira pioneira, da Mata Atlântica, principalmente da floresta ombrófila densa da encosta atlântica e, no estado de São Paulo, do sudeste. Seu nome popular é devido à cor das flores e época de floração: entre os meses de janeiro e abril, e também em junho-agosto. Além da variedade com flores roxas há a de flores rosadas (variedade Kathleen).
fonte: Wikipédia


Desde que criei esse blog onde tenho encontrado pessoas, lugares, opiniões, coisas tudo maravilhosamente postado, passei também a observar mais.
Tenho olhado mais para as pessoas, para as árvores, pássaros, ruas e foi andando por uma delas, de manhã, a caminho do escritório que ví essa pequena quaresmeira.
Na hora em que fui almoçar, peguei a máquina que tinha ficado em casa e fotografei. Ela deve ter uns 50/60 cm de altura e estava completamente lotada de botões.
Dois dias depois fotografei novamente, já com algumas flores.
E hoje, olhem a maravilha. Florida e ainda cheia de botões. Só espero que ela aguente firme quando estiver todinha repleta de flores.
abraços

5 comentários:

Isadora 22 de junho de 2010 às 22:06  

Macá que linda sequência de fotos e como em poucos dias umas poucas flores se trasformaram em muitas.
Um grande beijo

chica 23 de junho de 2010 às 07:59  

Maravilha essas fotos e flores!beijos,lindo dia!chica

Deia 23 de junho de 2010 às 10:40  

Macá, comecei a ler o post e imaginei que você fosse botânica de formação - rsrs. Como procuramos entender as pessoas rapidamente, não é?
Ao continuar lendo, percebi que você, isso com certeza, é... observadora. Ora, uma constatação e tanto!
Linda foto e um encanto assistir pelos seus olhos o desabrochar dessas lindas flores. Pareceu até primavera!
Um beijo, Deia.

Lúcia Soares 23 de junho de 2010 às 14:52  

Macá, pelo título, pensei que ia falar de alguma mocinha, talvez uma filha, nos seus 15 anos..rsrsrr
Mas falar de flores e mostrar a evolução delas, é lindo.
Também me tornei mais observadora, pquenas coisas que me passavam desapercebidas agora são até importantes.
Blogar é muito bom.
Linda homenagem à natureza, afinal!
Beijos!

Beth/Lilás 23 de junho de 2010 às 23:37  

Macá,
Eu adoro as quaresmeiras e tenho uma linda em minha casa que floresce assim todos os anos. Já deve estar cheia de botões.
Uma das coisas que sempre incentivei lá no meu blog é isso aí, olhar a natureza à nossa volta, mesmo nos grandes centros urbanos tem sempre um belo exemplo que ela nos dá e oferece gratuitamente. Basta ter olhos para ver.
bjs cariocas

Related Posts with Thumbnails