AMOR DE VERDADE ...

>> quinta-feira, 24 de junho de 2010


Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada.

Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável.

Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável.

Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos.

Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto.

Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas.

Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.

Martha Medeiros

5 comentários:

Yoyo 24 de junho de 2010 às 19:01  

Um belo e grande post Macá!
É sempre bom nos lembrarmos de tudo isso.
Beijão

Deia 25 de junho de 2010 às 10:33  

Macá, fizeram-nos acreditar em tantas coisas! Ainda bem que paramos para pensar e percebemos que há mais para aproveitarmos do que velhas e engessadas fórmulas. Um beijo, Deia.

pensandoemfamilia 25 de junho de 2010 às 11:45  

Oi querida
Bom dia
Ainda bem que somos pensantes e que a nossa evolução pessoal nos permite alcançar essas verdades.
bjs

Glorinha L de Lion 25 de junho de 2010 às 13:09  

Eita que beleza de palavras! Escrevi hj tb sobre auto estima, só que sob outro enfoque. Mas não há como ser feliz ou amar alguém sem ter respeito, amor próprio e auto estima. O amor começa em nós.
Beijos.

Vero Kraemer 26 de junho de 2010 às 13:45  

Oláaaaaaaaaaaa, Macá, como eu AMEIIIIIIII este texto, tão simples e tão verdadeiro!!!
Obrigada por compartilhar, let´s fall in love!!!
Beijossssssssssssss e tudo de bom
Vero

Related Posts with Thumbnails