Repartindo ensinamento e sabedoria

>> quinta-feira, 26 de maio de 2011


Está bonito o presente, quer dizer, a embalagem?
Tá, nada muito elaborado, uma coisa simples. Por fora só, porque o conteúdo............
Vou mostrar um poquinho:

"Via a vida como um balé e ela, a bailarina. Seus pés tocavam a terra e sua cabeça, as nuvens."

"E o que é a vida senão persistir, insistir, aprender com os erros, acertar de vez em quando? Luta, lutar. Contra os moinhos de vento. Contra as incertezas. Até contra as certezas. Contra a mãe. Contra si própria. Contra crenças. Contra pré conceitos e conceitos estabelecidos."

"Escolhia ser feliz e a possibilidade de mudar de rumo se o caminho não fosse o que esperava."

"Ela era uma amiga ...................................... ah! chega!

Sentiram o gostinho? Não, não são doces e nem chocolates. São alimentos ...... para a alma.
Você pode, mas não precisa comer tudo de uma vez. Pode ser em doses homeopáticas.
Pode pular um dia que não vai cortar o efeito.
Pode exagerar na dose, engolindo tudo, mas depois eu sugiro que você faça o inverso e vá comendo bem devagar, pra degustar melhor.
Você pode e..............DEVE, oferecer aos amigos. Sabe, quando você viaja pra algum lugar bem bonito ou, conhece um restaurante muito gostoso e pensa: puxa, queria que (fulana) estivesse aqui. Ela iria gostar.
Então, é a mesma coisa. Se você oferecer às suas amigas uma dose de tranquilidade, de relaxamento, de palavras reconfortantes, elas não vão gostar?
Faça isso então como eu estou fazendo. Experimente.


Na esquina do tempo, nº 50 - Gloria Leão.


Eliminei uma preocupação da minha vida. Escolher presente para dar às amigas no aniversário. Eu já sei o que dar. Não é bom? E elas vão adorar e agradecer, tenho certeza.
Glórinha, pouco a pouco, muita, mas MUITA gente mesmo vai se encontrar num único lugar.
Na esquina do tempo, nº 50.
Obrigada por ter escrito e nos presentear com os ensinamentos.

beijos

7 comentários:

Bel Alves 26 de maio de 2011 às 22:58  

Que lindo, é um presente para a alma mesmo...Paz e bem

Glorinha L de Lion 27 de maio de 2011 às 00:38  

Macá querida, me pegou de jeito, fiquei emocionada com seu post...obrigada querida amiga. Mas não tenho a pretensão de ensinar nada a ninguém. Ajudar, talvez. A encarar essa etapa da vida de uma forma mais leve, mais bonita, mais proveitosa. Ajudei demais a mim mesma escrevendo este livro. Foi verdadeiramente auto análise do início ao fim...mas, ainda não tive alta da "psicóloga"...rsrs e acho que nunca terei...continuo aprendendo com meus erros e acertos e acho que só por isso, a vida vale a pena. Espero, de verdade que suas amigas gostem de recebê-lo de presente. Grande beijo e minha gratidão,

Celina Dutra 28 de maio de 2011 às 14:50  

Macá,

Lindo, Lindo post. Como faz bem para a alma sentir o carinho entre as pessoas.
Já comprei o meu, mas ainda não chegou...

Beijos

Luma Rosa 28 de maio de 2011 às 18:54  

Um presente perfeito que vai além de demonstrar carinho!
Bom fim de semana! Beijus,

Irene Moreira 29 de maio de 2011 às 22:00  

Macá
Lindo post e vou aceitar a sua dica e primeira dar de presente a mim mesma.
Apesar de estar na fase dos sessenta é sempre bom recordar e ver como essas transformações foram sentidas em outra esquina.

Sumida, mas sempre com vontade de vim te visitar e hoje o fiz.

Beijos

pensandoemfamilia 29 de maio de 2011 às 22:50  

Macá
Arrasou. Esta divulgação está excelente. É uma linda forma de carinho e reconhecimento.
bjs

Célia de Luca 9 de setembro de 2011 às 18:41  

Boa noite Macá, você me deixou com água naboca, já lia a entrevista na Elaine, e já estava encantada com a Glorinha, agora fiquei extasiada. Eu aceito também sua sujestão e vou ser meio afoita, mas com certeza retornarei para saborear cada naco. Um bom fim de semana para você. Bjs

Related Posts with Thumbnails