Mário de Andrade - Há uma Gota de Sangue em cada poema.

>> domingo, 22 de maio de 2011

Você é curiosa(o)?   Muito?   Um pouco só?
Bem, esse post é pra vocês que gostam de ler, e também para todos que gostam ou pensam em escrever um livro.
Tem livro que o autor tem a idéia, senta e começa a escrever (eu imagino que seja assim, porque nunca escrevi um). Outros o autor tem que se ausentar para ter a inspiração e ficar isolado pra ter condições de escrever.
Outros, o autor pensa em uma idéia e para escrever precisa antes fazer uma grande pesquisa.
Época, costumes, lugares, nomes, tudo tem que ser pesquisado para que o leitor (nós, no caso) possamos usufruir de uma boa leitura, sem erros.
Esta semana eu conheci e li todos os posts (ainda são poucos, dá pra ler rapidinho, mas assim mesmo, nos leva a querer que o autor escreva mais um pouquinho sobre o livro que vai ser lançado). GOTA DE SANGUE é o segundo livro a ser lançado por Fábio Brasil e ele criou um blog onde escreve a maneira que o romance está sendo feito, e só por essa leitura a gente já tem certeza de que vai querer ler e que agosto (mês do lançamento) ainda está muito longe.
"A contaminação foi tomando forma. O título GOTA DE SANGUE veio justamente do primeiro livro de poemas publicado por Mário de Andrade: Há Uma GOTA DE SANGUE em Cada Poema."

Amigas (os), entrem no blog, leiam todos os posts, tenho certeza que vão gostar da forma que vem sendo escrito, das pesquisas, do assunto e vão aguardar, com ansiedade (como eu estou) para a publicação.

um beijo

6 comentários:

Palavras Vagabundas 23 de maio de 2011 às 11:51  

Macá, já tó indo lá! Depois te digo o que eu achei.
bjs
Jussara

Iram Matias 23 de maio de 2011 às 12:17  

Já fui, já li e vou continuar lendo.
Meu blog vai minar "Gota de Sangue" até o livro ser lançado.

Obrigada por compartilhar.

Beijo querida

Nilce 23 de maio de 2011 às 17:32  

Oi Macá

Já andei "fuçando" lá e coloquei na minha lista.
Esperamos a publicação do livro.

Bjs no coração!

Nilce

Celina Dutra 24 de maio de 2011 às 10:45  

Obrigada pela informação, Macá. Vou lá. Beijo com carinho.

Regina Coeli 24 de maio de 2011 às 23:17  

Olá minha Doce Amiga,

Estou em falta com você!!
Vim matar a saudade e saber o que anda fazendo...
Gostei muito da "dica" sobre o lançamento do livro e amanhã cedinho farei minha visita ao BLOG indicado, com a cabeça descansada...
Quanto a violência ai em São Paulo quanto nos grandes centros é mesmo assustadora!!!
Temos que pedir a Deus proteção para os nossos queridos todos os dias.
Fique em paz!
Abração carinhoso da amiga mineira,
Regina Coeli

Anônimo 27 de outubro de 2011 às 14:25  

preciso do poema de mario de andrade uma gota de sague ec mada poema! me aujda

Related Posts with Thumbnails