Passo a passo - Saco de jornal para lixeira

>> quarta-feira, 25 de maio de 2011

No dia 11 de maio, com o título "A minha idéia de hoje é um .....................lixo", eu falei de como achei uma grande utilidade para os jornais que assino.
Comecei a fazer saquinhos para os lixinhos dos banheiros, e a idéia deu tão certo que 2 sobrinhas e 3 amigas viram, pediram pra eu ensinar e já começaram a usar também.
Um dia eu pensei: Hum..... será que vão achar que é sinal de pobreza, afinal não fica tão bonitinho como os saquinhos de plástico.
Mas..... não importa, se alguém quiser pensar........ que pense. Eu estou fazendo a minha parte. São 4 saquinhos plásticos a menos por dia na natureza.
Hoje ganhei da minha sobrinha Beth, um outro lixinho para a pia, menor do que eu tinha, então lá também vou começar a colocar, só que vou fazer com 3 folhas de jornal ao invés de 2.
Como algumas pessoas escreveram pedindo o passo a passo, estou colocando parte de uma matéria que saiu na Folha de São Paulo, caderno Cotidiano em 29/04/2011.
Gente, façam sim e se puderem, ajudem a divulgar; é fácil além de ser terapêutico.
beijos

6 comentários:

Unknown 25 de maio de 2011 às 13:46  

Excelente idéia.

Beijo meu.

Iram Matias 25 de maio de 2011 às 15:48  

Macá,
pobre é não copiar idéias boas de quem tem para dar.

É linda sua preocupação. Olha vc tem talento, viu!

Um beijo, linda.

Jussara 25 de maio de 2011 às 16:25  

Maga,
origami com utilidade, achei o máximo! D. Neta ia adorar.
bjs
Jussara

pensandoemfamilia 26 de maio de 2011 às 10:52  

Oi querida

Imprimi para fazer o passo a passo, pois não sou habbilidosa.
bjs

Fernanda 26 de maio de 2011 às 23:18  

Eu já havia visto na tv, mas não entendi nada, hehehe. Com o passo a passo ficou ótimo. obrigada!

Roberta de Souza 27 de maio de 2011 às 21:59  

Adorei amiga!!!

estou divulgando para todos no face!!rs

bjkas

Related Posts with Thumbnails