Minha idéia é meu pincel

>> quinta-feira, 2 de dezembro de 2010


Quando a campainha tocou, ela teve um sobressalto. Estava cochilando. Antes, estivera pensando nas ausências, na saudade.
Levantou do sofá e foi atender à porta. Era o moço dos correios. Pegou a correspondência e dentre elas, uma se destacou. Um envelope amarelo. Entrou em casa, colocou as demais sobre a mesa e sentou novamente no sofá. O que seria?
Tentou abrir com cuidado, assim mesmo rasgou num canto. Tirou de dentro o papel impresso com cores vivas. CONVITE. Uma festa. Leu com atenção e imediatamente começou a pensar em como seria. Ah! Nessa festa ia muita gente bonita, alegres, comunicativas; ela se lembrava bem na do ano anterior. Em sua cabeça já pensava com que roupa iria. Nada de pretinho básico, iria aproveitar o colorido da moda.
Mas ela queria algo mais. Pensando bem, queria mais amigos.
Mentalmente começou a imaginar. Teria que começar logo, pra não cair na correria.

Festa de Faz de Conta
Iria fazer uma Misturação entre as pessoas, do Brasil e fora deles. Ia chamar a Violeta, a Marli, o ManDrag. O Alexandre, que já percorreu Tantos caminhos e agora estava perdido lá no Japão. O Antonio Rosa viria? Acho que sim, precisava sair um pouco lá da sua Cova do Urso. E a Chica? Ah! essa virá com certeza, pois como ela sempre diz, adora ver as cores da vida. E a Manuela? Ela é sempre muito Light, mas eu vou dizer a ela que na festa não servir Absinto de jeito nenhum. Vai ter é muita música, muito barulho, então nela não terá espiritualidade-poesia, mas tenho certeza que a Orvalho do Céu vai gostar. A Élys vai ter que sair de seu Recanto poético e entrar na dança. A Astrid poderá navegar infinitamente entre a música e as pessoas. O Willian vai deixar seus Versos de fogo por um tempo, e abrir a roda. Mas todos vão se comportar muito bem, porque a Elaine vai contar tudinho em seu book depois. A e a She, vão sair de seus cantinhos e virão ajudar a alegrar festa. A Tati, hum..... a Tati não tenho certeza se virá, mas caso não venha, tenho certeza que fará muitas perguntas!
E quando tocarem a música A Vida de uma guerreira, ah! vai ser muito bom, não vou Pensar em Família, e Seguindo minhas pegadas vou continuar dançando com toda minha alegria, com meus amigos em volta.
Já sei que a Lelê vai ficar olhando todo o projeto da festa e isso é muito bom.
A Fátima da Gamela Presentes também vai. Será que vai rolar presentinhos? Não, melhor não pensar nisso, é muita gente. A Nana tenho certeza que irá. E se a Rosana fizesse toda decoração, não ia ser bacana? A Giovanna poderia ajudar com seus Bordados e Retalhos.
Vou convidar também a Jussara a quem vou dar um recadinho: lá, as palavras vagabundas podem ser ditas à vontade, a Cris França, A Verô, a Fernanda, a Iram, a Lenita, a Mila, a Lucia Soares, a Irene Moreira, a Joana Campos, a Suzana Vitorino, a Elaine Gaspareto, as meninas do Mimos Chics também vão, a Siala e o Manuel Marques porque quero ter Visões do Mundo inteiro, e a todos vou Acolher com Amor.
Não vai ser boa a festa? Preciso ainda rever minha lista, pode ser que eu tenha esquecido algumas pessoas, mas até lá dá tempo.
Ah! estava me esquecendo de dizer que a festa será abençoada pela Mãe Gaia. Quer melhor?
E o melhor da festa, não vou contar, vai ficar nas ...
Agora vou sair pra combinar com a Glorinha e tomar um Café com bolo com ela.
Vou aguardar a confirmação de todos vocês, ok?

beijos

Esta foi a última semana da Blogagem Coletiva proposta pela Glorinha do Café com Bolo, e nesta semana falamos sobre a tela Bumba meu Boi do Antonio Poteiro.

23 comentários:

Cristina Paulo 2 de dezembro de 2010 às 13:01  

Oi Macá, linda participação! Como sempre original, colorida e festiva! ...será que ainda posso ir na festa? mesmo como penetra? rsssss
Namasté!

Glorinha L de Lion 2 de dezembro de 2010 às 13:12  

Hahahah Macá! Adorei a criatividade! Chamou todos os amigos pra festa...Demais...Como é bom unir pessoas em torno da Arte, não é? Também estou nessa festa...eba!!!! beijos, obrigada por sua participação amiga,

orvalho do ceu 2 de dezembro de 2010 às 13:32  

OLá, menina!!!
Que maravilha... todo mundo convidado pra festa... Pode confirmar minha presença...
E não deixe de passar no meu Blog amanhã que tem sorteio pra quem participou dessa Coletiva... quem sabe levo o mimo pessoalmnete???
Abraços fraternos e bjs de paz.
Vc foi super original, gostei muitooooooooooooooooo
Mas vai ter festa de verdade ou virtual???

Beth/Lilás 2 de dezembro de 2010 às 14:58  

Macá, você é uma bonitinha, que legal, reuniu toda a gente como numa festa folclórica do Boi Bumbá.
bjs cariocas

Unknown 2 de dezembro de 2010 às 15:09  

Macá

Um magnífico post, com imensa criatividade e bondade, pois enumerou e lincou nem sei quantos blogues. Uma festa. Muito obrigado pela parte que me tocou.

Belíssima participação.

Está no hora da despedida da blogagem coletiva. É sempre uma pena despedirmo-nos, mas tem que ser, não é?

Virei aqui sempre que puder, pois aprecio ler a sua narrativa e os seus posts são sempre luminosos e lindos.

Grande abraço

António

Nilce 2 de dezembro de 2010 às 17:01  

Mas quanta criatividade Macá. Eu amei e me senti dançando com todos nesta festa.
Maravilhoso, sensacional, tudo de bom. E com link de todos ainda...
Estou aqui extasiada pois a festa é enorme mesmo.
Obrigada por poder participar desta dela.
Você é muito querida.

Bjs no coração!

Nilce

Fernanda Reali 2 de dezembro de 2010 às 17:03  

Adorei a criatividade!!!!!! Obrigada por lembrar de mim, eu amo ser citada em blogs bacanas!

beijooooo

Manuela Freitas 2 de dezembro de 2010 às 17:05  

OLá Macá,
Surpreendente como neste fim de festa blogueiro conseguiste unir tanta gente, que grande festa vai ser e eu gosto! Apreciei muito a tua imaginação. Conta comigo, mas tenho que fazer uma observação, o light de facto tem várias interpretações, mas a minha ideia inicial sempre foi querer dizer luz, portanto manda vir o absinto, que por acaso nunca bebi! rssssss Talvez seja melhor uma caipirinha!
Beijos,
Manú

chica 2 de dezembro de 2010 às 17:38  

Que delícia de participação e já confirmo, com certeza!!!

Adorei!

beijos,obrigado,chica

pensandoemfamilia 2 de dezembro de 2010 às 18:02  

Nossa que roda! Criatividade é que não há de faltar. Como sempre já estou dentro mesmo não pensandoemfamilia. rs,rs,
Boa mesmo!.....
bjs

gamela presentes 2 de dezembro de 2010 às 19:27  

Macá, querida!!!
Que belo convite e claro que confirmo a minha presença.
Já estou até escolhendo uma roupa nova e vendo as lembrancinhas, claro que não pode faltar presentinhos...
Adorei a postagem e fico muito feliz de ter sido lembrada de uma forma tão carinhosa.
Um grande beijo e muito grata.
Fátima.

Regina Coeli 2 de dezembro de 2010 às 20:18  

Olá minha Menina Querida,
Mal acabo de desfazer a MOCHILA e recebo o CONVITE para uma FESTA FAZ DE CONTA...
Com prazer confirmo minha presença nessa festa de LUZ e MUITAS CORES!!
Conte comigo!Não demora estou chegando... Vamos nos divertir a valer!!
E assim a vida se torna mais lúdica, mais leve, mais suave!
Parabéns pelo POST tão criativo!!!
Como é bom contar com sua amizade!!!
Abraço bem gostoso cá das Minas Gerais,
Regina Coeli

Palavras Vagabundas 2 de dezembro de 2010 às 20:24  

Bela festa, só tem gente boa!
Belo post, gostei.
bjs
Jussara

Iram Matias 2 de dezembro de 2010 às 20:26  

Maca

que coisa mais linda, amiga!
Fiquei tao feliz ao ver meu nome na lista dos convidados. Uma criatividade maravilhosa, AI, COMO GOSTO DE GENTE CRIATIVA!

Posso levar Mozart, Bethoven... para nossa festa? rsrsrsrs!!!!

Querida muito obrigada!

Beijos

Iram

Leticia 2 de dezembro de 2010 às 21:29  

Q Fofa querida!
Adorei... estava inspiradissima, heim?
E obrigada por me fazer participar desta linda festa!
Beijos
lelê

Isadora 2 de dezembro de 2010 às 22:13  

Macá, eu amei o seu post! Lindo, lindo reunindo a todos e organizando uma grande festa, repleta de sorrisos e carinhos.
Eu? Já estou por aqui aproveitando tudo isso.
Parabéns. Lindo fechamento.
Beijos

Suziley 2 de dezembro de 2010 às 22:54  

Oi, Macá:
Adorei a sua postagem criativa, parabéns!! Um grande beijo no seu coração, boa noite :)

Mimo Chic 3 de dezembro de 2010 às 01:56  

Nossa querida Maca,
Que lindo convite, o MimoChic esta super dentro da proposta!!!
Uma ótima festa , me mantenha avisada dos detalhes!!!
Bjs com carinho
Lulu & Sol

Nana 3 de dezembro de 2010 às 10:26  

Ohhh amiga, obrigada pelo convite e nessa festa eu vou participar sim. Adorei a sua criatividade, a forma que lembrou de todos.
Bjss
Nana
www.mangacompimenta.com

Astrid Annabelle 6 de dezembro de 2010 às 15:18  

Somente hoje que consegui vir até aqui ver esta festa toda, Macá!
Que idéia genial!!! Adorei!
Parabéns por esta festa Faz de Conta...lindo!!!
Beijo grande querida.
Astrid Annabelle

Débora 7 de dezembro de 2010 às 11:14  

Que promissora essa festa ... eu também gostaria de ir e conhecer tanta gente interessante :)
Beijos da Angel.

Socorro Melo 7 de dezembro de 2010 às 14:37  

BRAVO, Macá! Adorei. Essa sim, será uma grande festa.

Nossa, que criatividade, hein? Tô dentro... kkkkkk


Beijos :)
Socorro Melo

Cris França 12 de dezembro de 2010 às 15:52  

Macá minha querida, hoje estou lendo um pouco e eu iria com certeza...bjs meus querida

Related Posts with Thumbnails