Fim de ano. Vida nova.

>> quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Quem já não fez uma listinha das coisas que queria para o ano seguinte? Ou, passando o reveillon na praia, não pensou nas coisas que queria que acontecesse no novo ano em meio aos fogos e as 7 ondas? Ou, em qualquer lugar, com amigos, familiares, sozinhos, não fez um balanço do que tinha imaginado para o ano que se ia, e do que tinha efetivamente alcançado?

E hoje de manhã, abrindo o computador, li o título de um post:
Pra começar um novo ano: Que tal falar de dez coisas que gostaria de mudar em você?

Achei legal, afinal não estava pensando em coisas pra mim, tipo, arrumar um emprego melhor, conseguir comprar um carro novo, mudar de casa, essas coisas.
Mas sim, mudanças internas, e com elas, daí sim, poder pedir o que quer que seja.

Bom, o blog é o MANGA COM PIMENTA que eu adoro, entro sempre (que posso) e a Nana é uma menina-mulher incrível.
Ela começa assim:

"Todas nós temos alguma coisa que incomoda completamente: aquele pneuzinho localizado na barriga e com o verão chegando é o fim da picada. Não podemos esquecer de como administrar a nossa vida, o nosso dinheiro, o nosso tempo e por assim, caminha a humanidade."

"Mas somos blogueiras e as vezes, o meu problema pode ser o seu problema e assim, nos ajudamos ao mesmo tempo, certo?"

"Por isso decidi começar a minha lista para 2011 não com realizações, sonhos e desejos… e sim, falando de dez coisas que odeio em mim:"


Veja o restante do post aqui. Tenho certeza de que vão gostar.
Me conta o que você odeia em você? Será que é o mesmo que eu? Ou como a Nana?

beijos

11 comentários:

Nana 15 de dezembro de 2010 às 12:03  

Amiga só faltou a sua listinha hehehe
Bjss
Nana
www.mangacompimenta.com

Fernanda Reali 15 de dezembro de 2010 às 12:29  

Eu ia dizer, mas a nana já disse: cadê tua listinha?

Enviei ountem tua lousinha magnética. Beijooo

welze 15 de dezembro de 2010 às 14:47  

dando uma passadinha. gostei da dica da listinha. mas tem que fazer a lista e pelo menos tentar realizar o que escreveu nela, não é mesmo?

Manuela Freitas 15 de dezembro de 2010 às 15:50  

Olá querida Macá,
Já me deixei dessas listas na mudança do ano, penso que sempre devemos, ir rectificando o que não está bem em nós, não adiando para uma data especial e essas rectificações vão durar a vida toda!
Para mim a mudança de ano, é a mudança de um digito.
Ao ler o teu post fui espicaçada para um desejo que é, um dia poder passar a passagem do ano no Brasil e usufruir desse calor e contar as ondas! Que maravilha, aqui nesta altura é de bater o dente! rsssss
Beijos,
Manú

Unknown 15 de dezembro de 2010 às 16:03  

Macá

Belo post e vou conhecer a sua amiga, pois a ideia é mesmo bacana.

Beijos

António

Iram Matias 15 de dezembro de 2010 às 19:49  

Linda a ideia,
obrigada por compartilhar, amiga.

Um cheiro

Iram

Palavras Vagabundas 15 de dezembro de 2010 às 20:02  

Maca, a correria por aqui tá grande. Não sabia que a Kilin tinha morrido, Dick é bonitinho.
A listinha te conto a semana ue vem. rs
bjs

Roberta de Souza 16 de dezembro de 2010 às 09:05  

PO o que mais me incomoda em mim...
nao sei...
Acho que o fato de ser muito faladeira...
isso na realidade nem me incomoda muito, mas incomoda outras pessoas...

Ah e às vezes minhas gordurinhas... Que não perco nem por um decreto e muita academia... Portuguesa cara larga sabe? rs

bj

Anônimo 16 de dezembro de 2010 às 16:26  

Preguiça, preguiiiiça, preguiiiiiiiiça. Você nem fez a sua lista. Você anda muito preguiçosa. Ok é a correria de fim de ano, reforma de banheiro, natal, compras, enfeitar a casa. Até da pra entender, mas que foi preguiça de fazer um post melhor, foi. beijos e..... quer companhia na preguiça?

Unknown 18 de dezembro de 2010 às 08:59  

Macá,

Só vim dizer-lhe isto.

O 'Cova do Urso' vai entrar de férias hoje, mas antes, vim aqui desejar umas Festas Felizes.

Desejo tudo de bom para 2011.

Abraço.

António

Anônimo 4 de janeiro de 2011 às 14:02  

Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

- Daniel

Related Posts with Thumbnails