Pra se pensar

>> terça-feira, 25 de janeiro de 2011

FIM DO MUNDO EM 2012 - A ARCA DE NOÉ (brasileira)

Um dia, o Senhor chamou Noé que morava no Brasil e ordenou-lhe:


- ANTES DE 21.12.2012, 6 meses antes,( NOVO FIM DO MUNDO) farei chover ininterruptamente durante 40 dias e 40 noites, até que o Brasil seja coberto pelas águas. Os maus serão destruídos, mas quero salvar os justos e um casal de cada espécie animal.

Vai e constrói uma arca de madeira.


No tempo certo, os trovões deram o aviso e os relâmpagos cruzaram o céu.

Noé chorava, ajoelhado no quintal de sua casa, quando ouviu a voz do Senhor soar furiosa, entre as nuvens:

- Onde está a arca, Noé?


- Perdoe-me, Senhor suplicou o homem. Fiz o que pude, mas encontrei dificuldades imensas:
  • Primeiro tentei obter uma licença da Prefeitura, mas para isto, além das altas taxas para obter o alvará, me pediram ainda uma contribuição para a campanha para eleição do prefeito.
  • Precisando de dinheiro, fui aos bancos e não consegui empréstimo, mesmo aceitando aquelas taxas de juros ...
  • O Corpo de Bombeiros exigiu um sistema de prevenção de incêndio, mas consegui contornar, subornando um funcionário.
  • Começaram então os problemas com o IBAMA e a FEPAM para a extração da madeira. Eu disse que eram ordens SUAS, mas eles só queriam saber se eu tinha um "Projeto de Reflorestamento" e um tal de "Plano de Manejo".
  • Nesse meio tempo eles descobriram também uns casais de animais guardados em meu quintal... Além da pesada multa, o fiscal falou em "Prisão Inafiançável" e eu acabei tendo que matar o fiscal, porque, para este crime, a lei é mais branda.
  • Quando resolvi começar a obra, na raça, apareceu o CREA e me multou porque eu não tinha um Engenheiro Naval responsável pela construção.
  • Depois apareceu o Sindicato exigindo que eu contratasse seus marceneiros com garantia de emprego por um ano.
  • Veio em seguida a Receita Federal, falando em "sinais exteriores de riqueza" e também me multou.
  • Finalmente, quando a Secretaria Municipal do Meio Ambiente pediu o "Relatório de Impacto Ambiental" sobre a zona a ser inundada, mostrei o mapa do Brasil. Aí, quiseram me internar num Hospital Psiquiátrico! Sorte que o INSS estava de greve...
Noé terminou o relato chorando, mas notando que o céu clareava perguntou:

- Senhor, então não irás mais destruir o Brasil?

- Não! - respondeu a Voz entre as nuvens. Pelo que ouvi de ti, Noé, cheguei tarde!
O governo já se encarregou de fazer isso. 

beijos

10 comentários:

Nilce 25 de janeiro de 2011 às 17:31  

kkkkkkkkkkkk

E assim ficaram todos, os bons e os podres. Que pena!

Bjs no coração!

Nilce

Yo Neris 25 de janeiro de 2011 às 17:33  

Esse fechamento foi demais!!!
Adorei.
bjs

Bordados e Retalhos 25 de janeiro de 2011 às 17:43  

Oi Macá, passei para deixar um abraço apertado pra vc. Bjs

Astrid Annabelle 25 de janeiro de 2011 às 18:06  

Muito boa!
Macá só você para descobrir uma "notícia' dessas!!!kkkkkkkkkk
beijo grande com saudades.
Astrid Annabelle

Lúcia Soares 25 de janeiro de 2011 às 18:22  

Macá, nossa realidade com muito humor!
Pobres de nós!
Beijo!

She 25 de janeiro de 2011 às 19:06  

Gostei do humor...rs
Querida Macá, não tem problema não, minha querida, fique tranquila, só deixei recadinho porque fiquei com pena, pois vc queria participar e queria te avisar que até ontem ainda valia... Mas fica para a próxima... De qq forma, apesar de vc já ter o Cabra Cega, caso queira dar de presente para alguém e participar do sorteio dele pela Blogagem não dá mais, mas se vc quiser participar farei sorteio tb no facebook e no orkut... Fique à vontade para participar se desejar!
Quanto as crianças elas tem uma energia, né?! Mamma mia, mas espero que elas já estejam boas da virose... Beijo, beijo!
She

Iram Matias 25 de janeiro de 2011 às 19:22  

Macá,
que texto mais perfeito.
Adorei!
Pena que foi curto. Queria mais.
Beijo, linda!

Tati 26 de janeiro de 2011 às 09:15  

Ai, vontade de chorar que este texto me dá...
Sabe que montamos uma empresa, no meio do ano passado, e até agora só percebi motivos para fechá-la? São tantas taxas, impostos, esta palhaçada da nota fiscal eletrônica, a cada hora mudando, e a gente precisando "comprar" token, pagar na prefeitura... E nada que valha empreender no nosso país. Estou muito arrependida de termos entrado "na legalidade", por que para o cidadão, para o empresário, ela é muito ilegal! Você sabe disso, né?
A gente ri, mas a vontade é de chorar, não é?
Beijos.

Unknown 26 de janeiro de 2011 às 15:45  

Bom texto.

"A superstição põe o mundo em chamas, a filosofia apaga-as ..."

Beijo

Related Posts with Thumbnails