Cumuruxatiba(BA)

>> quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Bom, pra quem perguntou pra onde eu tinha ido quando disse que tinha rodado 1.400 km (em 2 dias tá?), e pra quem não perguntou também, já que resolvi postar algumas coisas da viagem, vou contar.

Cumuruxatiba(BA) ou simplesmente Cumuru, é um lugarejo com mais ou menos 4.000 habitantes, ao sul da Bahia, localizado entre Prado e Porto Seguro. Possui praias lindas, muita calma e tranquilidade.
Tem também seu valor historico pois foi pela região que a esquadra de Pedro Alvares Cabral desembarcou no Brasil em 1500 encontrando pela primeira vez os habitantes naturais do local (os indios).

Pra quem procura um lugar para descansar, espairecer, sossego pra ler, andar tranquilamente pelas ruelas (a maioria de terra), apreciar o artesanato local, saborear um bom prato, pode ter a certeza de que vai encontrar tudo isso lá.
Não é perto, pelo menos de São Paulo são quase 1.400 kms, mas vale a pena. Na ida fizemos a viagem com 2 paradas. Saímos daqui no dia 26/12 e chegamos no hotel no dia 28. Na volta, com saudades da casa, do filho mais velho, do cachorro e com vontade mesmo de chegar, fizemos a viagem em 2 dias. Mas valeu a pena.
Não sei se é de interesse, mas algumas pessoas pediram para que eu mostrasse a viagem, então vou mostrar alguns lugares e coisas interessantes que vi e vivi por lá nesses dias. Vou baixar as fotos e mostro num outro post, ok?

Só queria contar uma coisa: Por um lado, foi bom ficar uns dias ausente, sem celular (a VIVO não pega lá) e sem internet (não é que não tenha, mas não é toda hora que tem sinal, e entrar nos blogs, nem pensar).
Mas estava morrendo de saudades desse nosso mundo bloguístico.

beijos

13 comentários:

Nilce 7 de janeiro de 2011 02:55  

Ah que lugar maravilhoso Macá.
Todos nós deveríamos fazer isso pelo menos uma vez por ano.
E sabe que podia ser perto.
Ainda bem que você teve a oportunidade de ir a um lugar longe, mas existem lugares com essa paz, sem net e celular bem perto da gente, o que nos faz descansar a cabeça e reavaliar a vida.
Lindas as fotos, quero mais.

Bjs no coração!

Nilce

Iram M. 7 de janeiro de 2011 09:10  

Macá,
admiro como vc curte a as suas viagens e como narra, me dar vontade de ir lá correndo.

É uma pena que conheço tão pouco desse nosso Brasil imenso, aliás, não conheço quase nada. Mas tenho um plano de quando voltar a morar no Brasil, vou conhecer cada cantinho dessa terra abençoada. Por enquanto viajo através de pessoas como vc.

Um beijo, querida

Leci Irene 7 de janeiro de 2011 11:11  

Bom dia, Macá!!!!!!!! estive de férias e é bom retornar e encontrar algo tão bonito para conhecer!!!!! Vou ficar na espera de mais fotos, pois já que não posso ir até lá, vou conhecer através das tuas fotos e palavras!!!!

orvalho do ceu 7 de janeiro de 2011 14:24  

OI, Macá
Passo,com calma,pra desejar-lhe um Novo Ano cheio de paz e prosperidade em todos os sentidos...
Cheguei hoje de viagem...
As minhas férias foram deliciosas... Junto à família tudo é bom demais!!!
Também vou postar sobre elas e colocar as referentes fotos, como vc...
Bjs com gostinho de início de ano

pensandoemfamilia 7 de janeiro de 2011 15:20  

Olá Maca
Adoro também viajar e estou indo domingo para o sul da Bahia, mas não vou de carro.
Acho sempre interesante quando as pessoas naram suas viajens é uma forma de também aproveitarmos um pouco.

Gina 7 de janeiro de 2011 15:46  

É preciso saber aproveitar tudo que os lugares têm a oferecer. A falta de alguns recursos acaba propiciando momentos de mais convívio, tranquilidade, descanso. Isso é bom demais!
Bjs.

manuel marques 7 de janeiro de 2011 16:45  

Fotos e locais lindíssimos.

Abraço.

Glorinha L de Lion 7 de janeiro de 2011 23:12  

Que legal Macá! já ouvi falar desse lugar na Bahia! Dizem que é lindo! Que bom que espaireceu e descansou. A gente merece de vez em quando, né amiga? Vou aguardar as outras fotos, beijão!

Luma Rosa 9 de janeiro de 2011 17:34  

Que disposição para rodar 1.400km!

De onde moro até a minha cidade natal, são quase mil quilometros e no começo até ia quase todo fim de semana, depois fui espaçando, de 15 em 15 dias, uma vez por mês, depois só em feriados prolongados e por fim, não vou mais! Quer dizer, quando comprar o meu jatinho, irei todo fim de semana! (rs*)

Mas como a Nilce bem disse, lugares sem net e telefone tem pertinho, mas tem a mesma paisagem e espírito?

Boa semana! Beijus,

Socorro Melo 10 de janeiro de 2011 11:15  

Oi, Macá!

Adoro esses lugares sossegados, paradisíacos, diferentes da nossa realidade.
Obrigada por compartilhar conosco sua experiência, fotografias, enfim... Muito legal.

Beijos :)
Socorro Melo

Beth/Lilás 10 de janeiro de 2011 23:11  

Ahhh, Macá, eu beum que gostaria de ir para um lugar paradisíaco assim agora! Sem sinal de celular então, melhor ainda. hehe
Nunca ouvi falar deste lugar, mas deve ser belo, já que nosso Brasilzão tem lugares que nem a gente imagina.
bjs cariocas

Douglas Souza 23 de janeiro de 2011 20:47  

Gravei um video-clipe em Cumuruxatiba...no alto do morro da fumaça (um dos mirantes mais belos pra se ver o mar em Cumuru...assistam ..está do meio pro final
http://www.youtube.com/watch?v=2hBBn5gNFow

Douglas Souza 23 de janeiro de 2011 20:48  

Gravei um video-clipe em CUMURU (como chamamos aqui na região)
No Alto do morro da fumaça...um dos mais belos mirantes de Cumuru...está da metade pra frente no meu clipe as imagens feitas em cumuru...inclusive encerro o clipe na praia tocando guitarra http://www.youtube.com/watch?v=2hBBn5gNFow

Related Posts with Thumbnails