Yes, nós temos bananas

>> quarta-feira, 23 de março de 2011

 


Eu tenho um pequeno jardim aqui em casa. De lá já colhi muitas rosas amarelas e agora, vermelhas. Tem uma primavera magenta muito linda, uma areca que plantei assim que me mudei e hoje está enorme, mas os pés de camarão amarelo secaram.
Mas........ de jardim eu acho que ele passou pra pomar.
Olhem bem o que nasceu ali no cantinho: 

Se prestar atenção bem no meio da foto, lá no fundo, dá pra ver

Isso mesmo, um cacho de bananas

Só que elas já começaram a amadurecer, e o pior, meu marido detesta banana. Não come nada que tenha a fruta e não gosta nem do cheiro.
Bom, os vizinhos já pediram pra experimentar, o guarda da rua, também, mas é claro que eu quero fazer algo com elas, afinal é da minha horta.
Então, atenção, cozinheiras e doceiras de plantão (até rimou): Alguma sugestão pra me enviar?

um beijo

6 comentários:

Manuela Freitas 23 de março de 2011 às 19:44  

Olá querida amiga,

Muito interessante o seu jardim ou pomar...eu adoraria ter assim um espaço!...
Tinha saudades do teu espaço, mas ando apertada em questões de tempo!
Quanto às bananas não sei...mas não haverá por aí ninguém que precise? Por aqui não faltava a quem dar!...
Beijos,
Manu

Nilce 24 de março de 2011 às 12:30  

Oi Macá

Que beleza de cacho.
Eu adoro torta de banana, huuuummm delícia, doce, banana flambada, ihhh tem tanta coisa.
Mas a minha sugestão mesmo é que você mande para mim que dou um jeito no cacho. rsrs

Bjs no coração!

Nilce

Rosana Cumpri 24 de março de 2011 às 13:00  

Olá...que coisa linda!!! Ó, anota essa receitinha...vale a pena:

5 bananas maduras;

5 colheres (sopa) de água;

1/2 colher (café) de sal;

Canela em pó a gosto;

Modo de fazer esta receita:

Corte as bananas em rodelas e coloque numa panela, junte a água e o sal e leve ao fogo baixo, mexendo de vez em quando, até o doce apurar (até ficar com a consistência de doce de banana). Apague o fogo, coloque a canela, misture bem e deixe esfriar. Depois, se desejar, transfira para um recipiente que possa ser levado à mesa ou para a geladeira.

O sal acentua o sabor da banana e vc só fica com as calorias da banana. Faço sempre e todo mundo gosta.

Beijo procê, tá?

da Rô

Unknown 24 de março de 2011 às 16:06  

Qual é a coisa,
qual é ela?
Alto como pinho,
verde como linho,
amargo como fel,
doce como mel? ................................................................................................................................................................................................................................................................................................
é a banana.

Beijo.

Tati 24 de março de 2011 às 17:47  

Que barato!!! Nosso sonho é um dia ter um mato verde prá plantar e prá colher! rsrs
Olha, receitas com banana tem muitas, mas se seu marido não gosta... Minha mãe faz um doce de banana em calda que é dos deuses, além disso tem um outro que tem camadas: a banana com açúcar e canela, um creme e depois um suspiro/merengue. Sabe de qual estou falando? Não tem nome, chamamos de "o doce de banana que o Vi gosta" Rsrs Mas se quiser a receita eu posso pegar.
Você sabe que para que dê novo cacho é preciso cortá-la, não é? Eu não sei direito como faz, mas um amigo que é agrônomo explicou uma vez.
Beijos.

Misturação - Ana Karla 28 de março de 2011 às 17:16  

Banana é tudo de bommmmmm!
Um cacho maravilhoso, não é?
Xeros

Related Posts with Thumbnails