Um pouquinho de mim

>> segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Recebi da Deia do blog Rumo à Escrita esse dois selinhos, com a incumbência de lhes contar um pouquinho de mim e depois passá-los adiante!

Atraves da Déia eu conheci os DUPLIX e também me apaixonei pelos seus contos.


1) Nome:
Macá. Porque? Quando fui transferida (do banco que eu trabalhava) de Itu para São Paulo, as meninas achavam que o meu nome Maria do Carmo, era complicado pra chamar, e inventaram o apelido, que pegou rapidinho.

2) Um item de maquiagem que fez parte da minha adolescência:
Um creme rosa da Helena Rubinstein, acho que se chamava Skin Dew.

3) A primeira tintura ou corte radical que você fez no cabelo, se possível, colocar foto:
Meu cabelo sempre foi comprido, tamanhos diferentes conforme a época, enrolados, lisos,  compridos. Uma vez, querendo dar uma mudada, fui a um salão (bem famoso na época) e disse que queria repicar, mas que permanecesse comprido. O cabelereiro olhou e disse pra eu aguardar enquanto acabava de atender outra cliente, mas toda hora me olhava. Quando veio me atender disse:
- Eu vou cortar seu cabelo; vai ficar muito melhor porque vai aparecer o seu rosto.
- Mas, .... CORTAR,  como? Curto? Eu nunca tive cabelo curto (já desesperada, e me perguntando, o que faço agora?).
- Entao..., nunca teve, vai ter agora.
- Posso pensar um pouco, perguntei.
- Pode, mas não pode demorar muito. Vai ficar ótimo, você vai ver.
Eu, morrendo de vontade de sair correndo dalí, mas curiosa também pra ver uma mudança, resolvi cortar.
Saí de lá com todo mundo elogiando, mas me sentindo péssima. Estava com medo de chegar em casa e me encarar no espelho. Chorei muito, arrependida, e nem fui trabalhar no dia seguinte, pode? De cabelos quase na cintura, ficou assim, mas acostumei rapidinho e..... adorei!
4) Música que marcou sua adolescência:
My Sweet Lord - George Harrison

5) Seu esmalte favorito:
Impala - Maria Flor

6) Sua peça de roupa favorita:
Calça jeans

7) Qual a cor de batom que você mais usa?
Cor de Boca

8) Uma foto sua:
Agora preciso indicar cinco amigas para continuarem a brincadeira:
Nika - FalaAções
Ana Karla - Misturação
Leci Irene - Histórias amores, glórias, ...: Vida
Nilce - A Vida de UMA Guerreira
Beth / Lilás - Mãe Gaia

Deixo-as à vontade para levarem o selinho e falar um pouquinho mais de vocês.

beijos

16 comentários:

Misturação - Ana Karla 25 de outubro de 2010 às 22:41  

Ai Macá, fiquei tão feliz com a sua lembrança, você não tem noção do quanto, por isso vou postar imediatamente.
Obrigada minha amiga!
Xeros

Nilce 25 de outubro de 2010 às 22:46  

Oi querida
Antes de saber do Maria do Carmo, juro que já imaginava que Macá fosse a junção dos dois nomes.
Muito bom saber mais um pouquinho sobre vc e ver as fotos.
Adorei os selinhos e logo postarei.
Obrigada pelo carinho.

Bjs no coração!

Nilce

Maria Santos 25 de outubro de 2010 às 22:49  

O apelido eu já imaginava que seria algo parecido com junção de nomes só não tinha imaginado os nomes.Adorei o selinho e também de saber mais de você.
Vou postar rapido..saudades do blog..rsrsr. obrigada pelo selinho.
bjs

Beth/Lilás 25 de outubro de 2010 às 22:51  

Ai, Macá, que linda vcocê ficou nas fotos!
Obrigada pela lembrança ao meu nome, mas depois de 3 anos e meio de blog e tantos selinhos respondidos já não tenho mais o que contar sobre mim, portanto, vou apenas agradecer-lhe imensamente e dizer que adorei saber mais sobre você.
umbeijão carioca

PRECIOSA 25 de outubro de 2010 às 23:40  

Adorei conhecer esse espaço deslumbrante...
te sigo, se permites estare sempre aqui voltando

Abraços carinhoso
Preciosa Maria

Deia 26 de outubro de 2010 às 00:37  

Oi Macá! Fiquei muito feliz em ver a brincadeira tomando forma aqui na Agenda! Ambas as fotos que você colocou estão lindas!! O curtinho lhe caiu muito bem também!! Um beijão, obrigada pela amizade, Deia.

Reg 26 de outubro de 2010 às 05:28  

Macah, vc fica linda com qualquer cabelo, vc eh linda!!!

Roberta de Souza 26 de outubro de 2010 às 08:27  

Oi moça!
Adorei conhecer um pouco mais cobre vc e ver como vc é linda!!!

bj

Cris França 26 de outubro de 2010 às 08:36  

que gostoso te conhecer melhor. bjs querida, bom te ler

Leci Irene 26 de outubro de 2010 às 09:03  

Gracias.... tô levando...
Puxa, belas fotos. Cabelo curto ficou legal!!!!!

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE 26 de outubro de 2010 às 09:42  

FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja uma boa semana para você.
Saudações Educacionais !

orvalho do ceu 26 de outubro de 2010 às 12:17  

Oi, Macá querida
Hoje passo com muito carinho em seu Blog por motivo muito importante e responder a um questionamento seu numa postagem anterior sobre MEDITAÇÃO...
Depois me fala se ajudou,tá?
Venho propor-lhe algo no meu post de hoje...
Conto com sua participação amiga.
Excelente semana,cheia de ricas bênçãos!!!
Abraços fraternos
Também recebi este mimo e vou responder na próxima semana,se Deus quiser. Legal,né?

@Flafli 26 de outubro de 2010 às 19:43  

Macá, adoro fazer "radicalizações" no visual de vez em quando... no começo pode ser estranho, mas a gente sempre acostuma... rs. Mudar é bom! Renova!

OBS: Você é bem bonitona, heing?!

Beijo!

Glorinha L de Lion 26 de outubro de 2010 às 20:44  

Eita muié bonita sô! Vc nova era a cara daquela atriz Mila Jojowich (não sei se é assim que se escreve).Garota tu é lindona! Uma gataça! Gostei de vc com os cabelos mais curtos. Quando vamos nos encontrar ein? Estou louca pra te conhecer pessoalmente! beijos

Vero Kraemer 26 de outubro de 2010 às 21:13  

Macá, to bege, eu escrevendo aqui e vc. escreva lá...rsrsrsrsrsrsr
Amiga, adorei saber um pouco mais de ti, me diverti aqui!!!
Por mim tá marcado, adorooooooooooo conhecer as pessoas da blogosfera!!!
Não sei se vai rolar com certeza, mas estamos pensando em marcar uma cerveja quinta-feira, tu topa? te aviso antes, tá?
beijossssssssssss e boa noite pra ti
Vero

Leticia 27 de outubro de 2010 às 07:35  

Olá Macá!
Ontem ia responder o seu email com mais um desenho, mas fui para o interior a trabalho e não consegui ver nada... mas pensei, dá pra tentar aumentar um pouquinho os box... tá? Depois te escrevo!
Gostei do perfil..... bacana isso!
Beijos
lelê

Related Posts with Thumbnails