SWU - Começa com você

>> sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Eu já falei em outros posts, mas se você não leu, vou contar novamente: eu moro em São Paulo já há um bom tempo, mas a cidade onde nasci e passei boa parte da minha vida é outra. É um lugar que tem a fama de ser tudo grande, então eu me inclui aí e por isso sou uma grande mulher rsrsrsrsrs.
É ITU(SP).


Mas pra que estou contando isso?
Porque no sábado começa em Itu o Festival SWU (Começa com você) - Starts With You Music & Arts, que será realizado na Arena Maeda nos dias 09, 10 e 11 de outubro, e a expectativa de público é de 50 mil pessoas por dia.
Mas o SWU não é somente um festival de música, ele é também um importante meio para se discutir a SUSTENTABILIDADE.


Durante o Festival vão haver diversos Fóruns de Sustentabilidade, onde 44 convidados nacionais e internacionais irão debater o tema, e para o qual são esperadas de 1.500 a 2 mil pessoas.
Oficinas vão ensinar como fazer reciclagem e compostagem em casa.
“O foco do evento não é só música. É fazer um complexo de entretenimento. E é bom poder aproveitar para conscientizar as pessoas também”, afirma o diretor de produção Milkon Chriesler.


SWU prepara esquema especial para unir música e ação ambiental


O evento deve receber mais de 70 bandas, nacionais e internacionais.
Você se interessou em ir mas não comprou ingresso? Clique aqui (pode demorar um pouquinho sim, porque muita gente está acessando).
Único problema é que ontem eu li no jornal que não havia mais hotéis, pousadas ou outras acomodações disponíveis, nem em Itu, nem nas cidades da redondeza. Então é bom verificar antes.

Se tiver um tempinho, assista aos vídeos; eles são bem interessantes.
Confira aqui o que vai rolar em cada um dos palcos do festival.

um beijo

24 comentários:

C@uros@ 8 de outubro de 2010 às 07:33  

Olá querida amiga, que bela dica. Infelizmente, eu moro longe. Uma da minhas bandas preferidas vai se apresentar, chama-se Dave Matheus Band. Que seja um sucesso. Bom final de semana.

Forte abraço

C@urosa

Regina Coeli 8 de outubro de 2010 às 08:43  

Olá minha Querida Macá,
Você é de ITU??? Que beleza!!Sua cidade é muito original e pitoresca, ainda não tive a oportunidade conhecê-la...
Quanto ao SWU, com certeza vai ser muito movimentado e com muitas cabeças pensando sobre sustentabilidade soluções e saídas serão encontradas sobre esse assunto tão atual...
Parabéns para os organizadores desse evento, parabéns para ITU!!!
Volte para nos contar mais sobre todo esse agito da sua Terra Natal.
Abração afetuoso.
Regina Coeli

Macá 8 de outubro de 2010 às 09:11  

Alexandre
Ah! Não vou não. Choveu todos esses dias aqui em SP e lá em Itu, então, embora eles estejam colocando mais pedriscos, fazendo o possível para evitar, vai ser uma lamaçal só. Imaginou umas 50 mil pessoas por dia, andando, pulando? E banheiro? Por mais que tenha, não dá conta de tanta gente. Eu já passei da idade de enfrentar essas coisas. Os mais jovens(não, os jovens) não se preocupam com nada disso.
Vou tentar acompanhar pra mostrar aqui ok?
um beijo

Macá 8 de outubro de 2010 às 09:13  

C@urosa
Não sei de onde você é, mas sabe que está indo gente do Brasil todo, e já soube até de pessoas do exterior que já estão em Itu? Mas é que isso está sendo programado há um bom tempo, e daí dá pra marcarem férias, essas coisas.
Tomara que seja mesmo um sucesso.
abraços

Macá 8 de outubro de 2010 às 09:15  

Regina
Você precisa ir conhecer. Se programe. Não é uma cidade, assim, especial, mas é interessante. Fora as coisas do "Tudo grande", tem muitos antiquários, muitas praças gostosas, bons restaurantes e pessoas muito hospitaleiras rsrsrsrs
beijos

Beth/Lilás 8 de outubro de 2010 às 10:52  

Eu conheço Itu e é mesmo uma cidade bem interessante, cheia de artesanatos, antiquários, tudo que gosto e pertinho de Sampa.
Se eu pudesse, estaria lá agora mesmo, adoraria ver este evento.

Macá, convido-a a ver meu post de hoje e saber como era a Betinha aqui quando pequena.
beijos grandes cariocas

Nilce 8 de outubro de 2010 às 11:47  

Que legal Macá
Unir jovens e programas de sustentabilidade.
O labirinto é de chocar mesmo. Não temos consciência do lixo que produzimos. O lugar está muito bem preparado aproveitando o que é descartado.
Vou acompanhar por aqui com você.

Bjs no coração!

Nilce

Tati 8 de outubro de 2010 às 12:16  

Oi Macá, saudades de você também. Mas acha que eu ficaria chateada contigo só por que passou poucos dias longe? Ah, isso não é motivo, amiga!
Que barato o festival, amava coisas assim quando era mais novinha e sem filhos, hoje acho que não tenho mais pique para isso... Ainda gosto muito de música, e sustentabilidade é tema que me interessa (como não interessar?). Não conheço Itu, apenas lápis, borracha e outros souvenirs gigantes... hehehe
Uma grande dica! Que mais eventos deste tipo aconteçam pelo país.
Beijos.

Unknown 8 de outubro de 2010 às 13:16  

Boa tarde Macá,

Assisti aos vídeos e achei muito interessante o evento. Aliar música à sustentabilidade abre um leque de possibilidade aos jovens para que eles passem a repensar seus ideais. Adorei saber sobre o evento...

Beijos,

Priscilla Marfori... 8 de outubro de 2010 às 13:35  

Tenho uma imensa curiosidade de conhecer ITU, quem sabe um dia...
Grande abraço e adorei seu blog!

Maria Santos 8 de outubro de 2010 às 14:00  

Adoro Itu, já estive lá diversas vezes, pena que não dá para eu ir, este final de semana será meio loucura aqui em casa,sem contar que ir e não levar o filhote e uma judiação, acompanho aqui junto a você, são dois assuntos que muito me interessam música e sustentabilidade.
bjs

Unknown 8 de outubro de 2010 às 15:49  

Divirta-se.

Bom fim de semana.

ONG ALERTA 8 de outubro de 2010 às 18:12  

Interessante não sabia, beijo Lisette.

Deia 8 de outubro de 2010 às 19:50  

Oi Macá! Pois é, estou vendo também muita gente que conheço se arrumar para ir, inclusive topando acampar. Já isso não é para mim... rsrs!! Beijos, bom feriado para nós da terra da Garoa!! Deia

Anônimo 9 de outubro de 2010 às 06:33  

Muito legal, Macá! SWU! Amei a dica! Bjsssssss

Ceiça Frota 9 de outubro de 2010 às 09:28  

Adorei o seu Blog e estou te seguindo, ficarei mt feliz se vc seguir meu Blog tb!
Um ótimo final de semana!
Bjs
http://garimpus.blogspot.com

Unknown 9 de outubro de 2010 às 09:30  

macá

Tenho que conhecer mais sobre essa cidade. Vou investigar. Esse festival deve ser um evento enorme. Pena viver tão longe, senão iria mesmo. Bom fim-de-semana.

Priscilla Marfori... 9 de outubro de 2010 às 10:43  

Oi querida, obrigada pela visita!
Qualquer dia vou me programar e visitar Itu, e mesmo não sendo tão especial, é como você disse; vale o passeio né!
Estarei te seguindo, me segue também?
Assim manteremos contato, adorei seu blog!
B-Jos.

Tetê 9 de outubro de 2010 às 18:41  

Oi Macá! Deve ser muito legal esse festival... boa música e sustentabilidade! Perfeito! Acontece sempre nessa época do ano? Prá esse ano, não dá mais mas dá para programar para 2011! Obrigada pela visita ao Livre Pensamento! Bom feriadão! Bjks Tetê

She 10 de outubro de 2010 às 20:38  

Que barato, adorei saber e adorei tb o seu post!

Beijo, beijo Querida e fico feliz que vc gosta do meu Cantinho e de minhas empolgações no erotismo... :))

She

Leci Irene 13 de outubro de 2010 às 16:00  

Macá, hoje terminei a semana da câotabilidade... estou retornando para visitar e,.. incomodar .. hhhegehehe
Uma pergunta: vais ir ao festival???

Anônimo 13 de outubro de 2010 às 20:57  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Glorinha L de Lion 13 de outubro de 2010 às 23:45  

Eu vi que rolou gente da melhor qualidade: Joss Stone e Dave Mathews, pena que foi tão longe, bem que deu vontade de estar la´. Então vc é de Itu amiga? Bem se v~e pq é essa grande mulher...hehe beijão, saudades.

Fernanda Reali 16 de outubro de 2010 às 11:10  

Oi, Macá!

Desculpa a demora em responder teu e-mail. Passamos uma semana viajando, mas a semana anterior à viagme foi muuuito corrida.

Sobre tua pergunta, teu nome não estava na listagem do sorteio da bolsa furoshiki porque listei só os comentaristas do post do sorteio, conforme diz aqui

http://fernandareali.blogspot.com/2009/12/bolsa-de-furoshiki.html

Desculpa se me esxpressei mal no post.

Venha nesta semana, se tiveres um tempinho, pois haverá outros sorteio simples e sem exigências.

Também sugiro outro sorteio bacana, que é do Kit Fofura no blog bichosdepano.blogspot.com.

Um beijoooo

Related Posts with Thumbnails