Coisas de mulher

>> quinta-feira, 14 de julho de 2011

Cabelos bonitos, quem não gosta?
Mas pra isso eles precisam estar limpos (claro), macios e brilhantes, e esse brilho, eu confesso, não acho tão fácil de conseguir não.
Eu já mudei muito meus cabelos: já foram compridos, já foram tipo joãozinho (quem se lembra?), com franjas, tipo chanel, e nos últimos tempos um pouco mais compridos.
Eu faço tintura, já fiz escova definitiva, então uso produtos apropriados, mas o brilho........... sabe aquele brilho que a gente vê num cabelo virgem? Esse não é fácil não.
Mas ontem eu li uma matéria que saiu no suplemento Feminino do Estadão (Jornal do Estado de São Paulo) de domingo para a semana de 10 a 16 de julho.


Ouro Marroquino nos cabelos


O óleo de argan extrapolou os limites do país africano, de onde é extraído de uma árvore típica, e tornou-se os queridinho dos cabeleireiros das famosas. Saiba o que ele pode fazer por você.


A reportagem é da Marcela Rodrigues Silva (não encontrei link na internet)


Considerado um líquido precioso, o óleo de argan  é o novo queridinho dos salões de beleza. Já foi até apelidado de "ouro do Marrocos" - é extraído das sementes da argânia, uma árvore cultivada apenas no sul do país africano - em razão do efeito "cabelão de deusa" que promove.
O produto contém vitaminas A, E e F, além de antioxidantes e ômega 6, e outra vantagem: a ação hidrolífica, ou seja, que barra a umidade.
O resultado é um item versátil e multifuncional: hidrata profundamente já na primeira aplicação, fortalece os fios e ainda tem ação anti-idade, já que protege contra os radicais livres. 
Os efeitos do óleo são potencializados quando há exposição ao calor. Ou seja, algumas gotinhas dele tratam os fios durante a escova. E o cabelo não fica oleoso.
Para usá-lo, vale adicionar algumas gotas na máscara de tratamento (específica para o tipo de cabelo); como um protetor térmico (antes da escova ou chapinha) e até como finalizador. Evita o temido frizz.
Não é à toa que muitas estrelas de Hollywood, assim como várias atrizes do Brasil, se renderam à novidade.
E se elas se renderam, porque não nós, certo?
Vamos ficar com os cabelos lindos iguais aos das atrizes?
Então eu queria saber:
- Você já conhecia esse óleo? Já usou? O que achou do resultado?
Me conta vai...........


beijos

5 comentários:

Bordados e Retalhos 14 de julho de 2011 às 17:08  

Oi Macá, menina saudades de vc. Vc foi lá no meu blog e eu estava devendo uma visitinha. Amiga não conheço esse óleo não. Mas costumo fazer uma hidratação com banana que dá um brilho legal no cabelo. Bjs

Lúcia Soares 14 de julho de 2011 às 17:16  

Macá, conheço de ler reportagens, mas ainda não usei.
Acho que os cabelos louros são mais difíceis de serem brilhantes, não sei o porquê.
Pinto os meus, mas eles têm um ótimo brilho. (uso castanho claro).
Olha, há quase 1 ano uso uma máscara da Lancôme, sensacional. Comprei de uma conhecida que traz de Orlando, não sei onde encontrá-la aqui no Brasil. Também não sei se é para um tipo específico de cabelos, o meu estava mais seco, então pode não dar certo para um cabelo oleoso, por ex.
Para mim foi um achado, domou mesmo meus fios, mas continuo fazendo escovas normalmente. A única coisa que faço nos cabelos é essa hidratação (5 minutos com eles molhados; após, enxaguar e fazer a escova) e não suo química, a não ser as dos shampoos e da tinta.
Estou querenso muito experimentar esse óleo de argan.
Beijo!

Catia Bosso 14 de julho de 2011 às 19:25  

Oie!
Minha prima, que tem cabelos castanhos claros comprou o óleo, ficou lindo o cabelo dela, realmente é bom o produto. Ela comprou de qualidade, oq ajuda muito né! Vale a pena sim, já estou querendo também.

bjs

pensandoemfamilia 15 de julho de 2011 às 14:04  

Oi querida
Obrigada pela dica, cabelos na maturidade vira um problema, a pintura e o próprio cabelo branco mofica totalmente os fios.

Obs.
Tem convite no meu espaço, Passe. lá.
Bom final de semana.
bjs

NÃO SOMOS APENAS ROSTINOS BONITOS 16 de julho de 2011 às 09:25  

Macá,
Nós amamos Morrocon oil!
Beijos nossos.

Related Posts with Thumbnails