Um dia especial

>> terça-feira, 24 de abril de 2012

Há exatamente 22 anos, nesse horário, eu saia de casa para passar pela maior experiência de vida que uma mulher pode passar. O nascimento do meu filho.
Emoção, medo, curiosidade, ansiedade, faziam parte desse momento, mas a felicidade estava ali, na segurança do meu marido ao lado, na certeza de que eu estava fazendo o melhor para que tudo corresse bem e ele nascesse saudável. 
E assim fui para o Hospital Santa Catarina aqui em São Paulo e as 12h05 o Ivan nasceu.
Hoje eu me pergunto (e imagino que a maioria das mulheres se faça essa pergunta também): Como era a minha vida antes desse fato?
Ela não era ruim não, era boa; eu ia aos lugares que queria, não tinha tantos medos como andar com o carro um pouquinho (???) mais rápido, me aventurava a andar de jangada (coisa que sempre tive muito medo), não tinha horário pra acordar nos finais de semana (nem pra dormir), mas........ não era completa.
Hoje, 22 anos depois eu olho pra trás e vou me lembrando..... das canções de ninar,
(essa que eu cantava todos os dias não é de ninar, mas eu incorporei)

dos seus aniversários, dos seus amigos de infância, das nossas brincadeiras, das músicas que ouvíamos, 


ou do dia em que passei pela porta do seu quarto e ele estava ouvindo e cantando músicas de Vinícius de Moraes e mais tarde eu perguntando:
- você gosta de Vinícius?
- mãe, eu tenho toda a discografia dele (orgulho).
Ou do dia que ele chegou do cursinho todo orgulhoso dizendo:
- mãe, hoje o professor deu a letra de uma música e depois colocou para tocar e eu fui um dos únicos que sabia que era do Chico (Buarque) e que sabia a letra.
E chego ao dia de hoje onde ele está no 4º ano da faculdade, fazendo o curso que escolheu e que diz gostar cada dia mais e procurando crescer na empresa onde começou a trabalhar no ano passado.
O que eu mais quero?
Que ele seja muito feliz em sua vida estudantil e que traga pra sua vida futura todos os bons ensinamentos que está tendo hoje;
Que ele seja muito feliz em sua vida profissional, mas que consiga se lembrar sempre que o "ter" nem sempre é tudo, e que o "ser" é muito mais importante;
E que ele seja muito feliz em sua vida pessoal, um apaixonado pela vida, pela família, pelos amigos, coisa que até hoje ele tem conseguido.
FELICIDADES meu filho.

beijos

10 comentários:

chica 24 de abril de 2012 às 11:42  

Parabéns pelo niver do filho para quem desejo toda felicidade do mundo!! beijos,tudo de bom, adorei as fotos!chica

She 24 de abril de 2012 às 12:26  

Parabéns pro filhote, minha querida, que lindo carinho vc fez a ele, ficou lindo e emocionante o seu post!
Beijo, beijo
She

pensandoemfamilia 24 de abril de 2012 às 12:32  

Oi
Felicidades para seu filhote e para vc. Um belo e interessante rapaz.
bjs

Valéria 24 de abril de 2012 às 14:33  

Oi Macá!
Que linda homenagem!Bela foto! Parabéns e muitas felicidades para o filhão!
Beijinhos!

Beth/Lilás 24 de abril de 2012 às 16:14  

Amém! Que o Ivan consiga tudo isto da vida e seja principalmente uma pessoa feliz e realizada.
A música me fez lembrar bons tempos e me emocionei até.
Parabéns a você também, grande mãe e incentivadora dos mais lindos sonhos do filhão.
beijos cariocas

Roselia Bezerra 24 de abril de 2012 às 19:08  

Olá, querida Macá
Parabéns aso dois...
A melhor coisa da vida é ser mãe... inesquecível o dia e a hora de cada um... depois virão os netinhos... se prepare...
Bjm de paz e festivos

Lúcia Soares 24 de abril de 2012 às 19:24  

Parabéns para o Ivan, muitas felicidades, tudo de bom nessa vida.
Ele é um belo rapaz, por fora e por dentro, como contou a linda mamãe Macá.
Parabéns aos pais, também, porque esse menino (são sempre meninos, para nós, mães) não aprendeu nada sozinho, né?
Felicidades a todos.

sheyla xavier 24 de abril de 2012 às 20:40  

Parabéns ao lindinho.
Felicidades aos dois.

Beijos, Sheyla.

Denise 24 de abril de 2012 às 23:15  

Tocante, Macá, tua emoção explícita e a trajetória do Ivan, que haja sempre muita luz em seu caminho e bastante música, pq gosto ele tem, né?...rs

Bjos

Isadora 26 de abril de 2012 às 23:30  

Macá parabéns pelo homem que você cuidou e criou. É um orgulho vermos nossos filhos crescerem e mais orgulho vermos que se tornaram pessoas de bem.
Um grande beijo

Related Posts with Thumbnails