Mademoiselle Brasil

>> segunda-feira, 9 de abril de 2012

Uma vez a cada 2 ou 3 semanas, gosto de sair com algumas amigas, tomar um café gostoso, ou conforme o horário, almoçar, bater papo e daí aproveitamos para visitar ou conhecer alguns lugares, lojas, espaços.
Em São Paulo o que não falta é atividade pra se fazer.
A semana passada, fomos para a Vila Madalena.


"A Vila Madalena fica no distrito de Pinheiros, na região oeste.
Este bairro é bastante conhecido por ser um reduto boêmio da cidade de São Paulo, e lá há uma  grande concentração de bares e casas noturnas.
Uma das características mais pitorescas do bairro é o nome de suas ruas. São nomes líricos como: Paulistânia, Harmonia, Girassol, Purpurina, Fidalga, Aspicuelta, Wisard e Original. Isso permite que o bairro tenha esquinas sugestivas como a "Harmonia com Purpurina".
Hoje, o bairro abriga uma concentração ímpar de ateliês e centros de exposições artísticas. Lojas de vanguarda e escolas de música e teatro também fazem a cara do lugar.
A associação de moradores organiza feiras para mostrar os talentos artísticos do bairro e um festival anual - a famosa "Feira da Vila" - que atrai gente de toda a cidade, com shows e barracas de artesanato. Uma vez por mês, as lojas e ateliês fazem um fim-de-semana com todos os produtos na calçada e uma van que leva gratuitamente os visitantes para conhecer os pontos mais interessantes do bairro." (Wikipédia).
E assim conhecemos a loja Mademoiselle Brasil

A loja representa muito bem a Vila Madalena. A Mademoiselle recebe diariamente a visita de pessoas atrás de um estilo diferente, coisa que a loja tem muito.
Dentre o público fiel estão artistas que encontram na loja peças menos óbvias, com estampas e design diferentes.


SAPATOS: Muitos deles são personalizados pela Mademoiselle e por isso exclusivos da loja. O estilo retrô dos sapatos atrai um público que adora o vintage e o lúdico. Tem também sapatos mais coloridos e divertidos e outros mais românticos e delicados.



O que todos têm em comum é o conforto; os clientes costumam voltar sempre, atrás dos sapatinhos macios e gostosos de caminhar. E neste inverno tem botinas e botas chegando pra completar a coleção.



COLEÇÕES


Já estão nas araras da loja peças da Homem de Barro, marca que faz um trabalho lindo com reaproveitamento de tecido. A coleção nova conta a história de Charlie Chaplin. 
Os fãs da Totem também encontram peças da marca, que neste inverno chegou com influências New Folk e estampas bem África. 



A loja também trabalha com marcas como Chita Brasil, Elvira Matilde, Sinistra e 
Louva Deus. 


DECORAÇÃO
Além das roupas, sapatos e acessórios, na Mademoiselle também tem artigos de decoração para casa. Plaquinhas com dizeres fofos, porquinhos de porcelana e muitos outros acessórios divertidos.


MODA INFANTIL
Agora na Mademoiselle você encontra também uma moda diferenciada para as crianças. As camisetas são lindas, todas com um detalhe a mais que vão agradar muito a meninada.




E depois de conhecer a loja e fazer umas comprinhas (claro, quem aguenta?) almoçamos num lugar delicioso. É o restaurante................. ah! amanhã eu conto e dou o endereço.
Mas e você, se animou com as coisas bonitas da Mademoiselle?
Então é só ir até lá, conhecer as pessoas simpáticas da loja. Tem mais uma coisa: Sempre, no último sábado do mês, tem música ao vivo, e o melhor, enquanto a música estiver sendo tocada, todas as suas compras terão 10% de desconto. 
Então, já agende: dia 28/04 - sábado - Mademoiselle Brasil.
Rua Mourato Coelho, 1206
Fone: (11) 3881-9559

beijos

5 comentários:

Lúcia Soares 9 de abril de 2012 às 18:46  

Que bom, Macá. Uma super dica para quem mora em Sampa. Adorei as mercadorias mostradas, mas tem carinha de serem meio fora dos padrões no preço, não tem não? Coisa exclusiva, público alvo artistas...rsrsr
Bom, se morasse aí ia lá amanhã mesmo. Os sapatos são lindos!
Beijo!

Bel Alves 9 de abril de 2012 às 19:44  

É muito bom essas dicas, pois quem não conhece já sabe onde dar uma passeada e ver algo diferente...
Paz e bem

Deia 11 de abril de 2012 às 09:46  

Oi Macá! A Vila Madá é mesmo cheia de gratas supresas! Adorei a sugestão, há muito que não me aventura por suas ladeiras! rsrs! Um beijo, Deia.

PS: Dei uma lida no regulamento do concurso - obrigada por me incentivar, tentarei escrever algo!

Isadora 11 de abril de 2012 às 12:32  

Oi Macá uma delícia de passei e comprinhas - rs. Infelizmente ficará dica ficará guardada esperando a oportunidade de uma visita a São Paulo.
Aproveito o comentário para deixar o novo endereço do blog: http://tantoscaminhos.blogspot.com/
No ano passado fiz tantas mudanças que os amigos não recebem mais atualizações e nem conseguem segui-lo.
Um beijinho

Sonia Guzzi 17 de abril de 2012 às 18:24  

Que delícia de loja!
Vou anotar o endereço para uma visita.
Gde abraço, em divina amizade.
Sonia Guzzi

Related Posts with Thumbnails