CANÍCIE - Eu tenho, e você?

>> terça-feira, 26 de abril de 2011

É claro que eu preferia não ter. Tento disfarçar, mas não adianta ..... é só eu dar uma relaxadinha e pronto, já estão visíveis novamente.
É chato? É feio? Não sei, tem muita gente que assume totalmente e não está nem ai. Outras fazem de tudo pra não mostrar.
E os homens têm? Tem, mas a maioria absoluta não liga a mínima, acham até um charme a mais.
E porquê nós mulheres não gostamos?
Bom, eu acho que é porque nos dá uma aparência envelhecida e nós não queremos isso não é? Afinal, entre os 40 e 50 anos (idade que a canície geralmente mostra a que veio) estamos ainda com força total, nos sentindo jovens demais para mostrar uma cabeleira branca. Sim, é disso mesmo que estou falando, o que você pensou que fosse heim?
Então, para as que assumem ou para as que não querem nem saber, trago aqui uma reportagem sobre o assunto.
Espero que gostem.
Mas agora me digam uma coisa: porquê pra ele a canície fica linda?















beijos

14 comentários:

Tati 26 de abril de 2011 às 14:12  

Menina, nem quero saber de mais nada. Com foto do Gere... Acabou para mim. É o homem mais lindo e sexy que conheço. E boa parte disso pode ser atribuída à sua canície, com certeza.
Ah, mas eu não quero assumir a minha não. Por enquanto são esparsos fios brancos intrusos e insistentes, sei que em breve as luzes terão que ser intensificadas. Até aproveitei para dar um tempo e aproveitar os últimos momentos de cabelos naturais. Mas por quanto tempo?
Tem mulheres que ficam lindas e poderosas, como a Meryl Streep no Diabo veste prada, mas não quero em mim, não (não sou Meryl Streep, nem dito moda na Vogue, né?)
Beijos.

Glorinha L de Lion 26 de abril de 2011 às 14:53  

Oi Macá querida, eu tenho poucos cabelos brancos, por isso não preciso pintar tudo, só faço luzes...rsrs Mas acho que fica muito feio quem deixa o cabelo branco. Tem que ser linda demais e ter muita personalidade pra ostentar uma cabeça branca...eu não assumiria jamais. Mas nos homens fica bem charmoso...no Gere então, nem se fala....beijos,

Lúcia Soares 26 de abril de 2011 às 16:17  

Oi, Macá. Já tenho muitos cabelos brancos e a dúvida "cruel" se os deixo sem pintar. Já postei umas 2 vezes sobre isso. Acontece que já estava quase conseguindo igualá-lo, sem pintar, disfarçando como podia, mas veio um acontecimento triste na família, em novembro, que foi o aborto da minha nora, "envelheci" de tristeza, a olhos vistos, corri pro salão e pintei os cabelos, que já tinha cortado curtinho, pra acabar de sair a tintura antiga.
Ainda vou deixar de pintá-los enquanto mais jovem, vai ver! rsrs
Quanto ao rapaz das fotos, inigualável, esse pode tudo!
Beijo!

Deia 26 de abril de 2011 às 17:16  

Macá!! É verdade, o prateado dos cabelos caem tão bem nos homens, dando-lhes uma aura de respeitabilidade, enquanto nós, mulheres, apenas, como direi... envelhecemos! rsrs! Enquanto me sentir bem, viva, cheia de energia e planos, minhas madeixas refletirão meu estado de espírito: sempre colorido!! Muitos beijos, Deia.

Palavras Vagabundas 26 de abril de 2011 às 17:32  

Bem fazer o que, também tenho os meus bem escondinhos, rs
Agora no Gere, aff....
bjs
Jussara

Silvana Fabbri 26 de abril de 2011 às 22:14  

Desde os meus 18 anos tenho fios brancos e fiz uma promessa: quando completasse 50 deixaria de pintá-los (de vermelho ... ruivo cof cof), então chegou a idade e assumi totalmente .... vejá aqui: http://meumundocordeabobora.blogspot.com/2010/07/grisalhos-nao-brancos.html

Só não sabia que o nome é CANÌCIE ....
Beijokas

Gina 26 de abril de 2011 às 23:37  

Acabei de trocar um e-mail com uma amiga justamente sobre isso.
Meu marido tem cabelos grisalhos desde a adolescência, mas homem pode...rs!
Falando sério, a gente precisa estar bem consigo mesma, seja assumindo os cabelos brancos ou pintando-os.
Eu pintei exatamente hoje, porque já estavam me incomodando.
Bjs.

Nana 27 de abril de 2011 às 00:50  

Amiga, já apareceram dois fios brancos nessa cabecinha... ohh Jesus.
Como você está?
Morrendo de saudades de ti, ahh estou desempregada hehehe agora mergulhando fundo nos lays.
Bjss

Nana

Anônimo 27 de abril de 2011 às 10:49  

Engraçado... não sabia que mulheres tinham cabelos brancos. Toda vez que se juntam pessoas de mais idade (missa, por exemplo ou casamentos), pode reparar: os homens todos tem cabelos brancos, mas as mulheres não. Elas são loiras, morenas, ruivas... até cabelo azul-claro aparece, mas cabelos brancos???? Jamais....hahaha.

She 27 de abril de 2011 às 11:35  

Afffffffff! Que homem é esse, né?! Mamma Mia! Em homem eu acho lindo e charmoso demais, nas mulheres algumas ficam especialmente lindas e charmosas, mas tem que ser acompanhado de um corte bacana, aí acho que fico bem charmosinho. Mas em mim.... Affff fujo deles desde os meus 18 anos e desde os 35 chego a conclusão diariamente que preciso voltar urgentemente para as tintas... Que saco! Ou não tb, pode ser pretexto para renovar e ser sempre uma nova mulher... Ui! (hehe)
Beijo, beijo!
She

Iram Matias 27 de abril de 2011 às 18:27  

Oi minha linda,
Nem queira saber o que eu pensei o que CANÍCIE significava. Eu lá sabia que esses benditos cabelos brancos se chamavam assim.
Eles só ficam bonitos em meu pai. Acho lindo nele.
Beijos

Nilce 1 de maio de 2011 às 03:38  

Oi Mulher, saudades de você.

Cabelos brancos??? Ui, detesto em mim. Nos homens é charme, nas mulheres carma.
Tenho esse nome aí desde bem nova, mas não deixo não, dá-lhe tinta.

Bjs no coração!

Nilce

pensandoemfamilia 1 de maio de 2011 às 23:29  

Ele é um charme, não dá nem para se deter muito no assunto canície.

bjs, Boa semana.

José Sousa 2 de maio de 2011 às 04:22  

Oi Macá!
Adorei este seu texto, muito bom mesmo!

Conheça o meu novo blogue em:

transpondo-barreiras.blogspot.com

Um beijo

Related Posts with Thumbnails