Ficar pra titia?

>> domingo, 3 de abril de 2011

Eu não me lembro de ter sentido MUITO medo de ficar pra titia. Tive alguns namorados e depois um namoro de vários anos que acabou em casamento. Mas acho que nos momentos de alguma briga, da hipótese de um fim, isso tenha me passado pela cabeça sim.
Acho que não nasci pra viver sozinha, gosto de estar casada, mas tenho parentes e amigas que escolheram outro caminho. São felizes? Dizem que sim.
Assim como tenho algumas sobrinhas e filhas de amigas que querem é........ casar.
São bonitas, independentes financeiramente, alegres, gostam de ler, viajar, programas culturais, um barzinho com amigos, enfim, coisas boas da vida, mas............... estão sós. Os namoros não duram. Começam e quando você imagina que com esse vai engrenar, já terminou.
Bom, eu acho que elas não estão sozinhas nessa solidão. Aqui vai a declaração de uma:
"Você tem medo de ficar pra titia? Eu tenho! Acho que é comum entre a maioria das mulheres, e entre um bom número dos rapazes também, o medo de ficar sozinho (a). Mas eu tenho uma amiga que diz: “solteirice é um estado, não uma condição”. Então me olho no espelho e digo: “Van, você somente ESTÁ solteira. Isso pode mudar a qualquer momento”.
Tá, eu adoraria dizer que toda essa força do pensamento ajuda na hora da carência, que faz com que a gente encare o mundo afetivo cor-de-rosa e que no final, bem no final, dá tudo certo. A verdade é que só consola um pouco e que muitas vezes você estará na frente do espelho dizendo: “Espelho, espelho meu, porque todo mundo tem alguém menos eu?”.
Mas.... (e graças a Deus, sempre há um mas), a gente não vive 100% do nosso tempo carente. De fato, andamos bem ocupadas com o trabalho, estudo, família, amigos etc. É só quando não estamos concentradas nas outras partes da nossa vida, que lembramos da ausência daquele alguém.
Entretanto, bonitona, dá pra enganar a “solidão” enquanto você não encontra o seu cara de marido (ou sua cara de esposa, no caso dos lindos). O segredo, acredito eu, é focar nas coisas que te dão prazer.
Agora se me dão licença, vou ali dançar comigo e já volto! Hehehe"
(Vanessa Almeida - jornalista do JB)
foto: Google.
 
beijos

11 comentários:

Claudiene Finotti 3 de abril de 2011 às 18:52  

Oi Macá!

Sabe, nasci para ser casada. Casei somente ao 31, e já passei horas em claro pensando se ficaria prá titia, nao tenho vergonha de admitir, hahaha...

Mas como tudo acontece na hora certa, cá estou eu, casada e feliz, porque estar acompanhada é bom quando encontramos a pessoa certa.

Bjos.

Clau

Anônimo 3 de abril de 2011 às 20:33  

Oi.....
Atenção solteiros convictos, podem começar a me xingar, mas não tem quem me faça acreditar que uma pessoa pode ser feliz sozinha. Ninguém nasceu pra ficar sozinho. Nascemos pra acasalar...
bjs

Bel Alves 3 de abril de 2011 às 22:25  

Lindo texto..Quando temos alguém nosso lado é muito bom saber que temos com quem compartilhar nossas alegrias e tristeza.Quando sozinhas somente o espelho e ele não responderá nunca...Beijo

Astrid Annabelle 3 de abril de 2011 às 23:14  

Macá! Sempre com bons textos!
Eu concordo que ficar sozinha/o não tem muita graça. Mesmo que você seja uma ótima companheira/o para si mesmo!
Nascemos para interagir uns com os outros.
Beijos
Astrid Annabelle

Roberta de Souza 4 de abril de 2011 às 09:07  

Tenho medo não...

Sempre achei que seria uma solteirona!rs

Não me importo nada nada com isso...

bjkas!

Beth/Lilás 5 de abril de 2011 às 14:06  

Eu também nunca me preocupei com isso quando era jovem, acho que por isso acabei achando alguém e casando.
Mas, vejo que hoje em dia, as moças ficam pra titia, mas não ligam não!
Elas se realizam com outras coisas, eu acho.
bjs cariocas

Nilce 5 de abril de 2011 às 16:30  

Oi Macá

Eu não pensava em casar e acabei num vestido de noiva aos 20 anos.
Agora estou no segundo casamento, mas me viraria muito bem se ficasse solteira.
Acho que é mesmo um estado e um momento que devemos curtir e muito, como faço nestes 11 anos desse casamento.
Adorei o texto da "Van".

Bjs no coração!

Nilce

Glorinha L de Lion 5 de abril de 2011 às 16:32  

Eu tb nasci pra estar com alguém...não conseguiria viver sem um love ao meu lado...Agora, adoro solidão. Isso eu gosto! Adoro estar comigo mesma, pensando e refletindo...não sinto a mnor tristeza de ficar sozinha em casa o dia todo, aliás amo! Mas acho que todo mundo precisa de m par...beijos...E aí, senhora Dona Macá, decidiu-se? Vem mesmo?
beijão,

Iram Matias 5 de abril de 2011 às 17:41  

Ah, eu já gosto de ter um maridinho do lado, apesar que as vezes eles encheeeeeeeeeem o saco.

Beijo, Ma

Célia de Luca 21 de abril de 2011 às 20:44  

Boa noite!
Gosto muito de vir aqui e ler, ler e ler, ainda bem que vc não tira a opção de copiar, colar... Desculpe, mas sendo a letra bem pequena fico com a visãop (que já é ruin) cansada. E aí eu copio pro word e almento a letra kkkkk (se souber uma forma melhor me avise rs).
Passo horas aqui e fico encantada, seu jeitinho de escrever é fascinate e lemos sem ver o tempo passar, embora eu não comente muito, gosto sempre de vir aqui.
Te desejo uma Páscoa abençoada com muita paz, amor e tudo de bom... bastante chocolate e muitas Bençãos de Deus em sua vida! Bjs

Unknown 3 de janeiro de 2015 às 19:41  

Eu, fracamente ñ tenho medo de ficar pra titia, existem diversos tipos de pessoas, então vc ñ pode afirmar q ñ possa existir gente q ñ tenha medo de ficar pra titia, eu consigo muito bem viver sozinha, gosto de estar assim, me sinto bem comigo mesma, ñ preciso ter alguém ao lado pra ser feliz, consigo ser feliz sozinha, sei q pra quem é diferente é meio difícil de acreditar nisso, mas acredite, existe sim e eu sou um exemplo disso.

Related Posts with Thumbnails