parabéns Cláudia

>> segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Hoje é aniversário da minha sobrinha afilhada Cláudia. 
Ela é uma pessoa que sempre me surpreendeu.
Quando era pequena, ficava muito tempo em casa com a minha mãe. Meu pai já tinha falecido, meus irmãos todos já tinham se casado, eu trabalhava o dia todo, e ela ia no primário e depois voltava pra minha casa.
Éramos grande companheiras.
Aqui, na frente da minha casa e em passeios pela cidade

No dia que foi conhecer o zoológico de São Paulo (sim, eu já fui magra um dia)
no dia da primeira comunhão, com a minha mãe e uma amiga
no aniversário de um ano do meu filho Ivan, em que preparou toda a festa, 
da decoração, do feitio do bolo e docinhos
na festa de casamento de um sobrinho - primo dela
E por que ela me surpreende?
Porque tinha um jeitinho meigo com crianças. Muitas vezes meus outros sobrinhos iam pra nossa casa e ela reunia todos, levava para o quintal, e lá, com uma lousa na parede, dava aula aos menores. Se saia briga, ela estava ali pra apaziguar.
Um dia, ela devia ter uns 12/13 anos, com os lábios muito secos, fomos andar na Rua do comércio, paramos numa perfumaria e eu disse que ia comprar um batom para ela. Pedi para a atendente, e a Claudia me disse: ah! deixe-me ver os componentes.
Eu ri, porque até aquele dia, eu nunca nem tinha pensado nisso e essa atitude me marcou.
Casou-se cedo, aos 19 anos, e quando o Ivan nasceu, eu passei um bom tempo na casa da minha mãe, e ela esteve comigo o tempo todo. Fotografava e filmava quase todos os momentos daqueles dias.
Quando resolvi fazer a festinha de 1 ano do Ivan lá na casa da minha mãe, ela se ofereceu pra fazer tudo. Eu concordei, claro, mas até ali não tinha ideia de que ela sabia fazer essas coisas.
Mas ela me explicou que, como tinha dado aulas em escolinhas infantis - o que era óbvio que iria acontecer - tinha aprendido a fazer enfeites, decoração de mesas, fora o fato que gostava de fazer doces.
E há um tempo atrás me surpreendeu ao criar o blog artemel bolachas fazendo coisas maravilhosas além de deliciosas.
Eu bem que tentei "roubar" umas fotos do blog pra mostrar pra vocês aqui, mas não consegui. Vocês vão ter que entrar lá e ........... apreciar, querer, desejar e ficar com água na boca.
Vejam e depois me contem, tá?
Claudinha, parabéns pra você, e que você continue a ser essa menininha que aparenta ser, caprichosa, meiga, que esse dom de fazer coisas lindas continue a te acompanhar, que a cada dia mais clientes provem suas delícias, mais amigos venham te abraçar e que você seja muito, mas muito feliz ao lado do seu marido e filho.
Da madrinha que te admira e te ama, muito.
um beijo, com carinho.

4 comentários:

Celina Dutra 12 de dezembro de 2011 às 08:51  

Parabéns para a afilhada. Muitos girassóis nos dias dela e nos seus. Beijos.

Luma Rosa 12 de dezembro de 2011 às 10:56  

Fui lá conhecer o blogue! Que capricho!!
Parabéns por ter uma sobrinha tão sensível e capaz!! Boas comemorações!! Beijus,

Unknown 12 de dezembro de 2011 às 13:07  

Puxa vida!!! Vc me surpreendeu agora!!! Bateu uma saudade de vc e dos momentos (e que não foram poucos, heim...) que passamos juntas. Muito obrigada pela homenagem. Não sei se já te falei mas vc é minha "ídola". Te amo muito!!! Bjssssssssssssss

Valéria 12 de dezembro de 2011 às 14:19  

Oi Macá!
Parabéns para a sobrinha tão sensível e prendada!
Beijinhos para as duas e uma linda semana!

Related Posts with Thumbnails