Diário da Dilma - IV

>> terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Você perdeu os capítulos anteriores? Não se preocupe, estão AQUI.


Adoro histórias de amor que acabam bem

31 DE MARÇO_Ainda bem que terminou o mês da mulherada. Não aguentava mais aquela conversinha de tico-tico.
1º DE ABRIL_O Lula ligou às oito da matina e disse que a brincadeira tinha acabado: eu estava governando muito mal e ele chegaria às dez no Planalto para ser presidente de novo. Já com taquicardia, comecei a tergiversar: “Mas, presidente”, e aí o safado gritou “1º de abril!”. Caí feito uma patinha.
2 DE ABRIL_Isso precisa parar. Hoje ele telefonou não sei quantas vezes para comentar a viagem a Portugal. Mandou até uma foto com aquele chapéu ridículo de Coimbra. Foto autografada, assinada “Doutor Lula”. Eu posso?
4 DE ABRIL_Uns setenta generais foram ao palácio me entregar a medalha de grã-mestra da Ordem do Mérito da Defesa do Cacete a Quatro, ou coisa que o valha. Bateram continência direitinho para a subversiva aqui. No discurso, falei que “o Brasil corrigiu seus caminhos” e nenhum milico triscou. Vou botar a medalha na coleira do Nego.
6 DE ABRIL_O Patriota repetiu pela bilionésima vez que não é para falar de direitos humanos lá da China. Como se eu não soubesse que não se fala de corda em casa de enforcado. Comentei que minha tia pediu um quimono. Ele tergiversou, procrastinou, mas não aguentou: pernóstico que só ele, disse que quimono é do Japão. Na China fazem até bolsa Louis Vuitton, que fica uma beleza, e não vai ter quimono?
7 DE ABRIL_Chamei uma depiladora que faz a sobrancelha com linha. Dica da Erenice, que conhece a moça faz tempo, parece que até tiveram negócio juntas. Ficou ótimo. E dura mais do que com pinça: posso esquecer isso até voltar da China. O cabelo, não sei. O Kamura me passou o telefone de um primo dele que pode dar uma mãozinha. Mas esqueci de perguntar se o salão é em Pequim. De qualquer jeito, vou levar um spray que a Marcela me deu. Que menina boa! Garantiu que deixa o cabelo que nem tergal, não amassa de jeito nenhum. É o que o Temer usa.
8 DE ABRIL_Sinceramente, quem pariu Mateus que o embale. O Lula ficou amigo desse Bono e tive que aturar o cara um tempão. Só ficou me alugando: “África”, “África”. E o que é que eu tenho a ver com a África? Pelo menos ganhei um ingresso para dar para o Zé Eduardo, que tinha me pedido. Depois que ele namorou aquela gauchinha do PCdoB – esqueci o nome dela –, o Zé acha que é mocinho, roqueiro. Ainda pedi mais uns para o pessoal do Sarney. Um agrado não faz mal a ninguém. 
Não tive nem tempo de pensar na mala para a China. Acho que vou falar para a Miriam vir me ajudar. Ando tão sem cabeça.
9 DE ABRIL_Atenas, meu sonho de consumo cultural! Pena que não deu para ir na Plaka comprar uma sandália, tomar um copinho de ouzo, levar um lero com um daqueles morenos divinos e comprar olho grego. Com esse monte de tucano fazendo mandinga, é bom se proteger.
10 DE ABRIL_Ah, 100 dias, como o tempo passa rápido. O João Santana proibiu qualquer comemoração, mas cantamos “Parabéns” e comemos um bolinho clandestino no AeroLula. Virou um legítimo aparelho... voador!
11 DE ABRIL_Me arrependi de não ter convidado o Jaques Wagner para a viagem. Com aquele jeito de gato de hotel, ele é boa companhia. A fala mole dele me dá um sooooono. É como ensinou o Lula, num dos nossos papos de transmissão do poder: conversa fiada de baiano é um santo remédio para dormir em avião.
12 DE ABRIL_Puxa, que big quarto de hotel. Parece de rainha. Vou pedir uma compressa com pepino para desinchar os olhos e descansar um pouco. O Santana disse que o importante é estar bem nas fotos, os acordos são secundários.
13 DE ABRIL_Vi na embaixada os vídeos do f.d.p. de Realengo. Bullying não explica nada. Cansei de ser xingada de gordinha, mandona e dentuça e não guardei mágoa. 
Aproveitei que estava entre brazucas para traçar um prato de feijão com arroz. Não aguento mais pato laqueado, frango xadrez, Lig-Lig, comer com palitinho, mandiopã, biscoito da sorte e chá aguado.
14 DE ABRIL_Até que enfim começou a cúpula do Bric. Fiz um trocadilho com a caneta Bic, mas ninguém pescou. Saí mal na foto oficial. Pior que eu só o Medvedev, que estava com uma cara inchada de quem enfiou o pé na jaca. O Zuma tentou me falar umas coisas ao pé do ouvido enquanto nos preparávamos para a foto. Logo vi que era safadeza e não dei trela.
16 DE ABRIL_Os guerreiros de terracota da tumba do tal imperador são uma ma-ra-vi-lha. Imagina tudo aquilo colorido! Fiquei tão emocionada que escrevi no livro de visitas: “Agradeço ao governo e ao povo chinês essa magnífica descoberta e a preservação desse patrimônio da humanidade. O povo brasileiro e o governo brasileiro dão seu apreço e sua homenagem a essa grande realização da humanidade pelo povo chinês.” Quando fico comovida eu não me contenho.
18 DE ABRIL_A gente volta ao Brasil e é tanta chateação, tanto probleminha para resolver. Essa história do Agnelli, que aporrinhação! Um bonitão daquele e eu tive de mandar embora por causa da birrinha do Guido? De inflação, ele não fala lé com cré. Depois eu perco a paciência e ficam dizendo que sou grossa.
19 DE ABRIL_Pedi para o Patriota ver se me arruma um convite para o casamento do príncipe. Vamos ver se ele comparece.
20 DE ABRIL_Minha tia e minha mãe deram para reclamar que os preços estão subindo no supermercado. Se fazem de desentendidas. Vou chamar o Guido para jantar e explicar para as duas o que está acontecendo... se é que ele sabe!
21 DE ABRIL_Dia de Tiradentes tem que ser em Minas, está certo. Mas convescote na fazenda do Mares Guia já é crueldade. Reclamei com o Gilbertinho: depois sobra para mim, quando a imprensa fica falando que fiquei de ti-ti-ti com um cara que esteve envolvido em escândalo.
22 DE ABRIL_Com aquela boa vontade toda, o Patriota não arrumou convite para casamento nenhum. Se vai até jogador de futebol, por que não a primeira presidenta do Brasil?
24 DE ABRIL_Quando uma coisa é séria, eu vou lá e resolvo. Anunciei no rádio que ia reduzir o INSS dos pipoqueiros e reduzi mesmo, em quatro dias. Baixei uma MP e reduzi o raio da alíquota de 11% para 5%. Essa carga tributária é que mata o Brasil.
25 DE ABRIL_Me fizeram inaugurar a campanha da vacinação contra a gripe. Um mico total: detesto injeção e vacina é coisa para a terceira idade. O Santana cobra um dinheirão para prestar atenção nessas coisas e some, o malandro, vai para a Guatemala.
28 DE ABRIL_Cancelei a agenda de amanhã e mandei instalar três televisões. Quero ver na BBC, na Globo News e no GNT o casamento do príncipe. Estou tão emocionada, é como se fosse a minha filha casando. Como a transmissão começa às cinco da manhã, falei para fazer pão de queijo e café bem forte. Chamei aquela minha amiga estilista de Porto Alegre para assistir comigo. É bom ter alguém que entenda para a gente comentar. 
29 DE ABRIL_Ai, meu Jesus Cristinho, me arrepiei toda quando o príncipe disse que a Kate estava linda. Adoro histórias de amor com final feliz. O Patriota me paga. Minha presidência por aquela cinturinha, minha reeleição por aquela pele de pêssego. A partir de segunda, está decretado: só uso batom cor de boca. 


beijos

4 comentários:

Roselia Bezerra 20 de dezembro de 2011 às 23:09  

Olá, querida
Um santo e abençoado Natal junto aos seus queridos!!!
Que o Menino Deus esteja em seu coração plenificando-o de ternura!!!
Bjm natalino

Astrid Annabelle 21 de dezembro de 2011 às 09:26  

Bom dia Macá!
Vim ler seu blog hoje depois de tanto tempo sem te visitar. Desculpas não tenho. Não deu e pronto. Agora não poderia deixar de comparecer para te desejar um tempo de Festas Felizes com sua família, e deixar um beijo grande, afinal tenho você no meu coração. E seu blog está uma delícia de ler e de ver...
beijão
Astrid Annabelle

Gina 22 de dezembro de 2011 às 14:55  

Macá,
Nesse Natal a gente fica feliz de visitar os amigos virtuais, desejar harmonia, confraternização e que o espírito natalino se amplie cada vez mais.
Bjs.

Beth/Lilás 23 de dezembro de 2011 às 11:56  

Macá!
Este diário é imperdível, a gente ri um bocado com as doideiras da dona Dilma.
Continue publicando porque é mesmo um sucesso.
beijo carioca

Related Posts with Thumbnails