Lançamento do livro GOTA DE SANGUE de Fábio Brazil

>> domingo, 27 de novembro de 2011

No dia 25/11/2011 foi o lançamento de mais um livro do autor FÁBIO BRAZIL pela DIGITEXTO Editora.
GOTA DE SANGUE é um romance policial e sua história se passa na cidade de São Paulo.


"O ano é 1985. Ecoava nas ruas, ainda, os hinos das Diretas Já e as guitarras do Rock in Rio. Tancredo Neves era um luto recente e José Sarney era o presidente. Roque Santeiro batia 95% de audiência e o Bangu era o melhor time do Brasil. Menudos arrastavam multidões pelo país e o Comando Vermelho mandou um helicóptero tirar um traficante de Ilha Grande. O PMDB era paulista, o PDT era Brizola e o PT uma surpresa nanica. Josef Mengele, o carrasco nazista, estava enterrado no Embu e Romerito, o craque paraguaio, era o melhor jogador do país. Após 20 anos de Regime Militar as capitais dos Estados iriam escolher seus prefeitos. Fernando Henrique Cardoso candidatou-se e São Paulo elegeu Jânio Quadros. Esse é o pano de fundo do romance policial GOTA DE SANGUE.



GOTA DE SANGUE é, sobretudo, um passeio pelo Centro de São Paulo, uma evocação a lugares e tempos da cidade que “não pode parar”. Nesse passeio, Mário de Andrade, o mais paulistano dos poetas, é ao mesmo tempo cicerone e convidado ilustre que acompanha o leitor. GOTA DE SANGUE é um romance policial contaminado de Mário de Andrade – do título do romance ao mote da trama, dos poemas diluídos nos capítulos à articulação do crime, da descoberta do assassino ao desfecho do romance.
Ao mesmo tempo o leitor é convidado a participar de duas investigações: descobrir junto com o investigador Lúcio as circunstâncias do crime e descobrir onde estão os poemas de Mário de Andrade em cada capítulo.
“Poupo-lhes, no entanto, o trabalho sobre a autoria do crime. Confesso: sim, esquartejei os poemas de Mário de Andrade e os lancei no texto, não para matá-los, antes, para que tenham outra forma de vida. Algo entre o sacrifício e o crime passional” escreveu o autor no blog que acompanhou a pesquisa e a criação do romance."
Fica então o convite aos leitores: mergulhem com o paulistano Fábio Brazil no Centro de São Paulo e, enquanto ele nos revela a trama de GOTA DE SANGUE, descubram essa grande homenagem a Mário de Andrade e sua cidade."

Um pouco do que ocorreu lá no Espaço Caleidos:
O autor Fábio Brazil, autografando o primeiro livro da noite
A amiga Beth que já tinha lido o livro anterior "Bola da Vez" e compareceu para para prestigiar e adquirir o seu exemplar
Nossos amigos Neuza e José Carlos, também foram prestigiar e adquirir o livro. Meu marido (Júlio) ao lado, todo feliz
Daniel, do blog Fósforo, também foi prestigiar e comprar vários livros para presente. Aqui, ele e o Fábio assistem a uma apresentação de dança que fez parte do lançamento.
Apresentação de percussão corporal
Fábio declamando a poesia "Quando eu morrer" de Mário de Andrade
Você conhece o poema que deu ideia ao livro? Veja aqui:

Julio e eu ao lado do autor
Aqui a família toda: Fábio com a mulher Isabel e a filhinha Anna Cândida, eu e o Julio.


Gente, vou dizer uma coisa. Tudo bem, eu quero que esse livro faça muito sucesso, afinal somos os editores, mas o que eu queria dizer é: o livro é MUITO bom. Se você gosta de um bom romance policial, pode comprar com a certeza de que vai gostar. 
Está sem ideia para presentear alguém que gosta de ler, mas que já leu quase tudo? 
Então o livro é uma ótima ideia, porque o GOTA DE SANGUE só vai ser vendido pela Digitexto Editora. Então é um presente especial, certo?

beijos

7 comentários:

sheyla xavier 27 de novembro de 2011 às 22:00  

Macá,
Que beleza rever Fábio e melhor ainda nesta data pra lá de especial.Fiquei supermegaultra feliz em vê a cara de felicidade não só dele, mas de todos vocês!!
O livro já tá lá no blog!!
Uma excelente semana para você, linda!
bjokass

Palavras Vagabundas 28 de novembro de 2011 às 01:13  

Macá, adorei ver vocês todos tão felizes! Já está a chamada lá no blog, agora preciso ler! Urgente, rs
beijos
Jussara

Iram Matias 28 de novembro de 2011 às 12:22  

Macá, querida
Parabéns ao escritor, mas parabéns para vcs também. O prazer para o editor deve ser tão grande quanto para o escritor numa publicação de um livro.
Torço muito por vc, amiga. Espero ver sua EDITORA no topo das melhores editoras do Brasil. Vc merece pela luta, coragem e boa vontade que tem para trabalhar.Tudo de bom, querida!
Beijos
Iram

Misturação - Ana Karla 28 de novembro de 2011 às 15:18  

Nossa Macá, então vai ser mesmo um presente especial.
Sucesso total ao autor.
Xeros

Celina Dutra 28 de novembro de 2011 às 20:24  

Macá,
Parabéns pelo lançamento e parabéns ao autor! Será sucesso! Vocês suaram, é hora de recolher a recompensa.
Girassóis nos seus dias. Beijos.

Fábio Brazil 1 de dezembro de 2011 às 04:03  

Macá, adorei rever o lançamento!Foi um momento bem especial para mim, obrigado, por estar lá, por estar junto, por também fazer acontecer. Gostei tanto que mandei para o Brasil inteiro por meio do Boletim. Beijo grande, Fábio.

Beth/Lilás 2 de dezembro de 2011 às 19:09  

Macá, que noite bacana heim!
Deve ser uma grande alegria escrever um livro e ter uma noite assim, com a presença dos amigos e parentes.
Parabéns e muito sucesso para teu cunhado Fábio e muitas vendas!
bjs cariocas

Related Posts with Thumbnails