Fazendo parte da história

>> terça-feira, 22 de novembro de 2011

No post anterior eu falei sobre alguns assuntos que iria comentar aqui.
Primeiro era sobre a minha viagem no mês passado: França e Itália. 
Comentei e mostrei algumas fotos de Paris, dos lugares que visitei, mas não falei nada da Itália, terra dos meus avós.
Não tem como não gostar, não é verdade?
Veneza, com seus becos, ruelas, canais. Quem não quer se perder lá?
Firenze, Pisa, Siena (uma surpresa maravilhosa porque eu não esperava que fosse tão linda) e por fim Roma.
Roma é aquela cidade com uma obra de arte a cada esquina. Impressionante. A gente tá andando numa rua qualquer e de repente se depara com uma estátua imponente.
E lá, é claro que eu joguei moeda na Fontana di Trevi - afinal eu quero voltar lá muitas vezes - fui ao Vaticano, e o mais emocionante: O Coliseu.
Você se deparar com aquela ruína, pisar num pequeno pedaço de mármore e imaginar que ele todo ele era feito assim, se sentir fazendo parte da história do mundo, é de arrepiar. Aquelas colunas monumentais, que hoje apenas alguns pedaços rastejam pelo piso, imaginar as estátuas que existiam em todos aqueles vãos e foram, na sua maioria, destruídas, visualizar na imaginação os espetáculos, os combates, as batalhas que eram realizadas na arena. É de arrepiar. 
Veneza
* * * 
Pisa
* * *
Siena
* * *
Fontana di Trevi - Roma
* * * 
Consulado Brasileiro na Piazza Navona - Roma
* * *
Pietá - Basílica de São Pedro - Vaticano
* * *
Capela Sistina
* * *
Coliseu - Roma (quem disse que lá não existem mais estátuas?)
* * *
um beijo

8 comentários:

Palavras Vagabundas 22 de novembro de 2011 às 23:47  

Fala que ao ver as fotos não dá saudades e vontade de sair por aí!
bjs
Jussara

Érika Freire 22 de novembro de 2011 às 23:49  

Que delícia! Adorei as fotos!
Viajar é bom demais, né?
bjoksss

sheyla xavier 23 de novembro de 2011 às 00:05  

Dá muita vontade de sair por ai... Linda as fotos e os lugares , mágicos!! Veneza, que romântico!
bjokasss

chica 23 de novembro de 2011 às 07:17  

Adorei rever Roma ,cidade que adorei quando morei e visitei cada cantinho...LINDO! beijos,tudo de bom,chica

Beth/Lilás 23 de novembro de 2011 às 18:17  

Lindona!
Que viagem bacana!
A gente já fica sonhando com a próxima, né mesmo?
adorei vê-la feliz por aqui.
bjs cariocas

Lu Souza Brito 23 de novembro de 2011 às 19:35  

Ô Macá, por que não me chamou,??? Eu iria facinho, estou precisando fugir daqui um pouco para ver se esta nuvem carregadinha para de me acompanhar. ahahaha.
Glorinha que iria amar esta viagem, ela adora falar de Itália e França não é?
Respondi seus coments por lá mesmo viu!
Beleza de viagem e vc sempre lindona, chiquerrima!!!!
Bjos

Bel Alves 29 de novembro de 2011 às 22:16  

É lindo Roma...meu primeiro pedido na Fontana de Trevi era voltar,não é que deu certo...voltei tres meses depois...depois fiz outro pedido, mas esse não conto não...
Lindas imagens,incriível essa última estátua, diferente, irreverente e moderna...beijo
Paz e bem

Related Posts with Thumbnails