VIAJAR É BOM, mas voltar, também é bom demais.

>> domingo, 30 de outubro de 2011

Em junho eu fiz um post com o título "Overdose de diversão", e hoje vou fazer um com Overdose cultural, ou, Disney para o cérebro.


Logo após a minha viagem à Disney, embalada e entusiasmada, marquei uma viagem à Europa. Nem bem comecei a planejar, meu marido chegamos a conclusão que seria muito difícil podermos ir viajar novamente em outubro e então fomos deixando de lado, não falamos mais sobre isso e pronto. Sonho e projeto cancelado (mas no fundo, no fundo, acho que eu ainda pensava que alguma coisa podia mudar, que ainda iríamos, sei lá). Mas no dia 06/10 uma amiga me convidou pra ir ao Shopping com ela, pois ela tinha marcado uma viagem para o final do mês, mas o marido tinha sido convidado para outra - e já tinha até reservado - então tinha que cancelar a anterior. 
Então é que me lembrei que eu ainda não tinha cancelado a minha. Lá fomos nós, e qual não foi minha surpresa quando vi que iria perder a viagem, pois como tinha marcado com bastante antecedência, teria que viajar até 06/12. Fiz as contas rapidamente e vi, na hora, que em novembro não teríamos condições de ir, em vista de vários projetos e serviços assumidos - o lançamento do livro "GOTA DE SANGUE" é um deles - então, o jeito era: viajar (chato não?). Voltei pra casa já dizendo ao marido aquela velha estorinha: Tenho 2 coisas pra contar, uma chata e outra muito boa, qual você quer saber primeiro?
E ele me disse: a chata eu não queria, mas me conta logo, vai.
E eu contei que não tinha conseguido desmarcar a viagem mas que em compensação, a boa, era que iríamos viajar. 
A princípio ele se assustou e disse que acho que não daria, pois tinha muitas coisas encaminhadas, mas depois fomos conversando, agilizando, colocando os serviços assumidos em dia, e no domingo (pensem, dia 09/10) ele me disse que então, tudo bem, iríamos.
Bom, o que tínhamos eram as passagens, mas o resto.............. nada.
Começamos a pensar e refazer o roteiro, ele começou a marcar as coisas, eu a arrumar malas, uns diziam pra levar roupas de calor também, eu não queria malas grandes, ele marcava um hotel e no outro dia via que não tinha vaga, mas, no dia 12/10 embarcamos e foi uma viagem maravilhosa.
Fomos a Paris e ficamos 5 dias, depois a Veneza (maravilhosa), Firenze, e de lá aproveitamos para ir conhecer Pisa e Siena (simplesmente encantadora) e no último Roma.
Vou mostrar algumas fotos da primeira parte: Paris.
Querem viajar comigo?


(como perdi as fotos do Arco do Triunfo, mostro uma que fizemos na maquete do Arco)
Palácio de Versailles
 
Louvre

Ponte sobre o rio Sena

No próximo mostro um pouco sobre a Itália, país dos meus avós. O Coliseu, as ruínas de Roma, as praças, Duomos, nossa, tem muita coisa bonita pra se ver.
um beijo e...................saudades de vocês.

PS: Ah! e para os escritores de plantão. Fechamos (a Digitexto Editora) com a Elaine do blog Um pouco de mim, um outro concurso literário para o próximo ano.
Faremos a publicação no início de janeiro, para o envio dos contos, depois será feita a seleção e o livro será lançado no final do mês de maio/início de junho 2012.
Se der tudo certo - o que esperamos muito - faremos outro no início do 2º semestre para lançamento em dezembro/2012.
Então, fiquem atentos às chamadas por aqui e pelo blog da Elaine, ok?
bjs

8 comentários:

Roselia Bezerra 30 de outubro de 2011 às 16:45  

Olá,querida
A foto da ponte do Rio Sena ficou linda...
E sobre o conto vou me preparar... quem sabe???
Bjm de paz e ótima semana

Celina Dutra 30 de outubro de 2011 às 19:11  

Macá querida,

Saudade de vc. Que roteiro lindo! Que saudade disso tudo. Já estive algumas vezes (em Paris mais) nas cidades que mencionou. As fotos só trouxeram lindas lembranças!
Parabéns pelo novo projeto de contos.
Girassóis nos seus dias. Beijos.

sheyla xavier 30 de outubro de 2011 às 19:47  

Macá
Que lindo! E viagem assim q não foi(tão)programada e pega de surpresa, me parece que as coisas saem bem melhor.
Linda fotos, espero por mais!
bjokas

Valéria 30 de outubro de 2011 às 22:17  

Oiiii Macá!
Seja bem vinda!
Que viagem maravilhosa!
Já fiz uma parecida com a sua exceto Siena. É mesmo uma viagem de sonho, é uma overdose de história! Fico feliz por você e vou adorar emmbarcar nesta sua viagem. Quanto ao conto vou ver se dá.rsss
Beijinhos e uma linda semana!

Maricy 30 de outubro de 2011 às 22:39  

Amiga, estou com saudades e louca pra saber as novidades. Tenho certeza que a viagem foi maravilhosa.Beijos

Regina Coeli 31 de outubro de 2011 às 08:52  

Amiga Macá,

Que bom vê-la de volta!!!
Viajei com você!
Como sempre esbanjando charne!!!
Seja BEM-VINDA agora revigorada e mais culta certamente...
Abração bem apertado,
Regina Coeli

Unknown 31 de outubro de 2011 às 18:47  

Um regresso em beleza,amei as fotos.

Beijo.

2edoissao5 31 de outubro de 2011 às 19:02  

nada como viajar, ver de perto o mundo!

Related Posts with Thumbnails