Parabéns meu segundo filho

>> sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Ele chegou pra mim ainda pequeno. Tinha uns 2 anos e pouco.
Lindo, olhos verdes, muito meigo. Eu, não tinha prática nenhuma com crianças.
Era adolescente quando meus sobrinhos nasceram, depois comecei a trabalhar, estudar à noite, o final de semana era pra namorar.
Me casei, me separei sem ter filhos (e com uma chance de uma em 1.000 como disse o ginecologista), então não pensava nisso.
No começo, como a separação era muito recente, eu não quis me envolver. Os finais de semana com o filho eram só com ele. Eu não aparecia. Quase um ano depois, meu marido começou a trazê-lo.
Foi fácil? Não.... mas nada tão complicado também. No ano seguinte eu engravidei, ele ajudou a escolher o nome, estava presente no 1º banho, e a partir daí, teve uma presença assídua nas nossas vidas.

Todas as quartas-feiras e praticamente todos os finais de semana, passávamos juntos. Ele estudava em um colégio mais perto do apartamento em que morava com a mãe, mas não gostava muito. Na 8ª série mudou para o colégio do meu filho, e como ficou mais perto da nossa casa, veio morar conosco.
Quando estávamos os quatro juntos, e eles ainda crianças, às vezes algumas pessoas faziam o seguinte comentário:
- Nossa, que crianças lindas. O mais velho é a cara da mãe (por causa da cor clara dos olhos) e o menor igualzinho ao pai.
Ele brigava e dizia: ela não é minha mãe.
Depois, com o tempo, foi se acostumando e passou a concordar - sem brigar.
Nós já brigamos? Sim, claro, principalmente na fase de adolescência, mas sempre tivemos muito respeito um pelo outro, e hoje conversamos sobre tudo. Ele me apoia, na maioria das coisas, às vezes até indo contra o pai, cuida do Ivan, mas cuida mesmo, proteje, são cúmplices, amigos.
Trabalha, se encontrou na faculdade que está quase terminando, então terá um futuro brilhante fazendo aquilo que gosta, é apaixonado pela namorada, e como tem um gênio muito bom, têm muitos amigos que frequentam nossa casa e são tão divertidos como ele.

Esse é o Felipe, meu enteado ou segundo filho, que está completando 25 anos hoje.

E aqui estou eu fazendo a minha declaração de amor a ele, desejando que sua vida seja muito, muito feliz, alegre, vitoriosa, com muitos amigos, muita sabedoria, muito Amor, e que você continue a ser essa pessoa doce e amiga que é hoje.

Garotos
(Leoni)
Seus olhos e seus olhares
Milhares de tentações
Meninas são tão mulheres

Seus truques e confusões....

Se espalham pelos pêlos, boca e cabelo
Peitos, poses e apelos

Me agarram pelas pernas
Certas mulheres como você

Me levam sempre onde querem...
Garotos não resistem aos seus mistérios
Garotos nunca dizem não
Garotos como eu sempre tão espertos
Perto de uma mulher
São só garotos...
Seus dentes e seu sorriso
Mastigam meu corpo e juízo
Devoram os meus sentidos
Eu já não me importo comigo
Então são mãos e braços
Beijos e abraços
Pele,barriga e seus laços
São armadilhas eu nem sei o que faço
Aqui de palhaço seguindo seus passos

Garotos não resistem aos seus mistérios
Garotos nunca dizem não
Garotos como eu sempre tão espertos

Perto de uma mulher
São só garotos...

Perto de uma mulher são só...garotos...
Perto de uma mulher são só...garotos...

Quer dizer que ele não tem defeitos?
Ah! tem sim. É bagunceiro, desorganizado (em casa só), mas são coisas que não tem assim tanta importância perto das coisas boas.
Tem mais um........pra desgosto do pai, a-do-ra música sertaneja. Sabe todas, tem muitos CD´s, DVD´s, vai nos shows, canta tudo.
O pai chora, fazer o quê não é? Nada no mundo é perfeito!
PARABÉNS FELIPE, FELICIDADES PRA VOCÊ

beijos
 





20 comentários:

Nilce 5 de novembro de 2010 às 01:20  

Parabéns ao Felipe!
Que Deus o abençoe e proteja sempre. Muita saúde, paz e felicidade para ele.
Lindo esse menino Macá.
Parabéns pela família maravilhosa que você construiu.

Bjs no coração!

Nilce

C@uros@ 5 de novembro de 2010 às 07:50  

Olá minha querida e sensível amiga Macá, que bela homenagem vinda do coração de quem verdadeiramente ama, parabéns e que maravilhosa e feliz família. Paz, harmonia e um bom final de semana para todos.

forte abraço

C@urosa

Cristina Paulo 5 de novembro de 2010 às 08:57  

Parabéns!! Para ele e para vc :) Tenho a Morgana com 4 anos que é minha filha e este ano a Dani com 3 anos veio viver comigo e com o pai dela :) Sou tão mãe dela como da Morgana! São uma bênção nas nossas vidas!
Namasté!

Astrid Annabelle 5 de novembro de 2010 às 09:39  

Esse seu jeito gostoso de contar as coisas me encanta Macá!
Linda homenagem!
Lindos filhos!
Meu filho do meio também está de aniversário hoje...
Somos portanto as duas com o coração feliz!
Beijo grande e parabéns!
Astrid Annabelle

Isadora 5 de novembro de 2010 às 10:18  

Oi Macá passo por aqui para desejar felicidades e muita saúde para o seu segundo filho.
Que a vida dele seja repleta de alegrias!
Um beijinho

chica 5 de novembro de 2010 às 10:42  

Que o Felipe seja muito feliz!Linda homenagem!beijos,chica

Palavras Vagabundas 5 de novembro de 2010 às 10:55  

Macá,
o Felipe merece, beijos para ele.
bjs
Jussara

Bordados e Retalhos 5 de novembro de 2010 às 11:07  

Achei linda a declaração de amor. Linda pq revela o respeito de vcs e o seu amor por esse filho, que sendo filho de quem vc ama é seu também. Parabéns para ele e para vc por saber lidar com a situação. Bjs

FADINHA 5 de novembro de 2010 às 12:04  

Quanto carinho!
Que homenagem bonita, Macá!
Parabéns pro Felipe e pela bela família que construiu.
Todas as boas energias do mundo para vocês.
Bj

Tati 5 de novembro de 2010 às 12:12  

OI Macá, eu adoro histórias da sua família. E pensar que você demorou tanto tempo para nos brindar com elas! O Felipe é lindo! Aliás, que dupla de meninos maravilhosa! Parabéns ao Felipe e também a vocês, por esta harmonia familiar.
Um grande beijo e meus desejos de muito sucesso na vida do Felipe!

Misturação - Ana Karla 5 de novembro de 2010 às 13:50  

Lindo, lindo, lindo Macá!
Parabéns pela homenagem cheia de amor e carinho.
Para Felipe, um feliz aniversário!
Xeros

welze 5 de novembro de 2010 às 15:41  

oi Macá. Não saiu de você, mas tem um sorriso tão lindo quanto o seu. Parabéns para o lindão.

Lúcia Soares 5 de novembro de 2010 às 18:39  

Macá, parabéns para esse rapaz lindo, sorriso contagiante, carinha de feliz.
Mãe do coração é muito importante também. Ele foi feliz em encontrar uma "boadrasta".
Que Deus o abençoe sempre!

Macá, obrigada por seu carinho e aconchego nesse momento difícil pra mim. Ter amigos é ter um tesouro.
Você me é muito querida!
Beijo!

@Flafli 5 de novembro de 2010 às 19:51  

Macá, linda homenagem!!! Parabéns para o Felipe! Manda ele aproveitar bastante pq dos 25 aos 30 é um pulo!
Ai ai... nem me fale!

Beijo!

Suziley 5 de novembro de 2010 às 19:55  

Hehehe...nada é perfeito...hehe!! Que bela homenagem ao seu "filho do coração". Parabéns a todos vocês pela bela família que se formou. Linda música, lindo vídeo. Que Deus abençõe a todos vocês!! Bom final de semana, boa noite, beijos :)

Iram Matias 5 de novembro de 2010 às 21:32  

lINDA A H0MENAGEM, MACÁ,
ENCHI OS OLHOS D AGUA QUANDO OUVI A MUSICA,
PARABENS AO FILIPE!

Beijos

Gina 5 de novembro de 2010 às 23:01  

Gostei muito da homenagem, bem solta, bem verdadeira.
Essa história de desorganização é meio generalizada para a idade ou é impressão minha...rs?
Felicidades para o Felipe.
Bom final de semana!

gamela presentes 5 de novembro de 2010 às 23:30  

Querida Macá, como vai?
Que belo rapaz e uma linda história de amor entre vocês.
Meus sinceros votos de feliz aniversário e que a familía continue cada vez mais unida.
Beijinhos.
Fátima.

Saozita 7 de novembro de 2010 às 20:41  

Querida Macá, peço desculpa de só agora vir, mas a minha vida não tem permitido a assiduidade que eu gostaria.

Parabéns para o Filipe, e para ti também que soubeste gerir essa linda família. Tenho a certeza que a vida vos dará muitas alegrias pois o Filipe demonstra ser um jovem que sabe o que quer e amigo da família.

Bjs para ele, com o desejo de muitas felicidades.
Bjs também para ti, com o desejo de uma óptima semana.

Sãozita

Unknown 9 de novembro de 2010 às 22:12  

Oi Ma! Embora um pouco atrasado...heheh... manda um beijão pro Fê. Nossa! Lembro qdo ele ainda era piquititico e vinha pra cá com vcs. Ele já era lindo aquela época, agora então... tá lindéééééérrrrrimo!!! Felicidades pra ele!!! E muitos bjs pra vcs tds aí.

Related Posts with Thumbnails