Obesidade infantil

>> terça-feira, 27 de abril de 2010


Todo mundo sabe que esse é um assunto muito sério......

Em 2005 (e atualíssimo nos dias de hoje) foi lançado mais um livro do endocrinologista Alfredo Halpern e das nutricionistas Mônica Beyruti e Ana Paola Monegaglia em parceria com a revista Saúde! O trio de autores de Dieta dos Pontos adaptou esse sistema de reeducação alimentar para crianças e adolescentes que querem perder peso. O livro revela um cálculo de limite diário de pontos exclusivo para quem tem entre 7 e 18 anos. Além disso, ensina a comer direito (e sem proibir nenhum tipo de comida!), dá dicas para aumentar a auto-estima e aborda problemas graves, como a mania de magreza.

Vou transcrever aqui o que disse a sra.Lúcia Helena de Oliveira (na época, diretora de redação de SAÚDE):
Início de Conversa
"Vou deixar de lado o receio de parecer um tanto convencida e lhe dizer o que penso: acho que este é um livro importante. Importante pra valer! Afinal, poderá ensinar uma porção de meninos e meninas a comer direito para espantar um problema que só engorda no mundo inteiro - o da obesidade infantil. E ele atormenta como poucos: mais do que fazer mal à saúde do corpo, enche a moçada de vergonhas, receios, complexos, sentimentos nada bons"..............


Bem, mas por que estou aqui dizendo tudo isso? Porque há um tempo atrás, fiz um trabalho para o Instituto Movere e ao invés de pagamento recebi 40 livros "Pontos para a garotada" - A famosa Dieta dos Pontos adaptada para quem tem de 7 a 18 anos emagrecer comendo tudo o que adora.
E daí?
Daí que eu não preciso de todos eles, e vou repassar pra vocês, ok?

1 comentários:

Regina Rebello 9 de maio de 2010 às 18:27  

QUERIDA AMIGA MACÁ
estou adorando tudo do seu blog
Que diversidade de assuntos legais!
Parabens!!!
Beijosssss
Regina

Related Posts with Thumbnails