BLOG RETRÔ

>> quinta-feira, 5 de janeiro de 2012


Essa Elaine nos faz fazer cada coisa...........................
É isso mesmo, você não está participando? Então corra, que é só até amanhã.
O negócio é o seguinte: a Elaine do blog Um pouco de mim, propôs, no início do ano passado, que a gente publicasse o post que mais tivesse gostado de fazer no ano anterior. E agora ela está repetindo, só que ampliou as alternativas. Veja:

Blog Retrô: Trata-se de um tipo de blogagem coletiva livre, onde você escolhe, de tudo o que  postou em 2011, o que você mais gostou.
Qual post foi o mais importante pra você? Qual o mais gostoso de escrever?
Pra facilitar vou dividir em 3 categorias, assim você escolhe dentre os posts de seu blog 1 em cada categoria, certo?
Diga pra mim:
  1. Qual post seu que mais você gostou de fazer, que mais prazer ou emoção te deu? Por que?
  2. Qual post seu foi o mais popular, mais comentado ou mais visitado? Por que, em sua opinião?
  3. Qual post seu foi o mais difícil de escrever, o mais complicado? Por que?
Bom, com base no que ela escreveu, e finalmente com umas horinhas de folga, fui reler os meus posts do ano anterior e descobri uma coisa. Não é fácil. Primeiro, porque tem alguns que eu nem me lembrava mais, tem emoção envolvida, pequenos relatos da vida, da minha vida, da vida de outras pessoas, tem outros que são importantes pra nós mas não o são para outros, tem alguns mais engraçados (tristes quase não tem). Mas consegui escolher os três e vou mostrar:

1) O que eu mais gostei de fazer: Promessa? .......... É DÍVIDA - Porque nele eu falei sobre o lançamento do livro VIDAS, que foi bom para:
- pra mim, como blogueira, por ler tanta coisa boa nos blogs e saber que muitas pessoas sonham em ter um livro publicado, ou um conto que seja, mas que não é uma tarefa muito fácil. 
- para minha editora, por ter mais um livro bom no currículo.
- para a Elaine, que começou com a ideia da publicação, mas sem ter ainda todos os fios amarrados, e ver um livro bom e bonito na mão, deve ter sido uma emoção muito grande.
- e para todos que participaram, para os que foram escolhidos para estar nele, e para os outros que não entraram nessa seleção, mas que vão estar nos próximos que faremos.

2) Meu post mais popular foi um post que fez parte de uma Blogagem Coletiva proposta pela Nilce: Minha declaração de amor e eu acho que foi porque nesse post tem muita emoção envolvida, emoção familiar, que sempre pega a gente. E embora tenha sido uma declaração de amor, não foi um post fácil de fazer.

3) E o meu post mais complicado foi: Coração apertado. Foi um post que eu jamais imaginei fazer e não queria ter feito. O susto, imaginar que podia ter sido com meu filho............... nossa, pra uma mãe, não é fácil não.


Mas a gente precisa fazer a lição direitinho? É que a Elaine disse para escolhermos 1 post de cada tipo, mas eu vou ser um pouquinho rebelde, posso? 
Os posts mais fáceis, mais gostosos e mais divertidos de fazer são: 
-os que mostro as crônicas do Antonio Prata, tipo No caso, com certeza e os que estou mostrando os divertidos momentos da nossa presidenta em O diário da Dilma.
É que eu leio antes, vou lendo enquanto posto e depois de publicado e sempre me divirto.

Agora vou lá conferir todos que estão participando. Ah! não posso esquecer da caixinha de lenços.

beijos

7 comentários:

Roselia Bezerra 5 de janeiro de 2012 às 18:00  

Olá, querida

No qual cada semente em FLORES de ouro abrindo...
Em nossa mente árida ORVALHA TUA GRAÇA...

Lembro-me do último que te custou escrever... Foi duro mesmo!!! Sentimento demais e coração embargado...

Obrigada, amiga, pelo lindo cartão natalino que me fez feliz hoje ao receber...
Bjm festivo de paz

sheyla xavier 5 de janeiro de 2012 às 19:55  

Macá,
Como passaram na virada???Tudo em paz??
Olha, que ideia massa, essa de blog Retrô, amei as suas escolhas.
Boa semana, bjoss
Sheyla.

Bel Freitas 5 de janeiro de 2012 às 20:49  

Oi Macá!!!
Obrigada pela visita ao meu blog e pelo carinho de deixar um recadinho lá.
Estou adorando ler os seus textos, me emocionando junto c vc.
No meu blo eu abri uma pág p os amigos divulgarem seus blogs.
http://belfreitas.blogspot.com/p/nossa-varanda-de-blogs.html
E também estou promovendo um sorteio neste mês de janeito.
http://belfreitas.blogspot.com/2011/12/sorteio.html
Seja muito bem vinda. Sempre!!!
Bjs... :)

She 5 de janeiro de 2012 às 21:11  

Oie Macá! Ahhhhhh me lembro dos posts que vc escolheu, mas fui lá reler... ;) Quanto ao "VIDAS" desejo sucesso! Achei a realização dele excelente, é isso aí! Quanto ao meu post "Alzheimer" escrevê-lo me fez reviver momentos muito difíceis com os meus avós, e relembrar de algumas passagens com a família que não era nada ajustada para passar pelo momento de maneira menos pior possível, enfim... As coisas são como são porque na realidade não sabemos de nada dessa vida e, muitas vezes, nem mesmo agir direito com ela. Que bom que vc gostou, obrigada! ;)
Beijo, beijo!
She

She 6 de janeiro de 2012 às 13:37  

Oie!
Pode divulgar sim querida,pois acredito mesmo que a nossa língua esteja precisando de SOCORRO porque já ultrapassou todos os limites do bom senso, minha nossa! Pretendo fazer um segundo post porque deixei de falar tantos outros erros recorrentes naquele...Ex: "seje", "esteje", "resistro", "concerteza", "derrepente", "vou ir"... (Ui!) ;)
É verdade que com a internet o que já era ruim ficou ainda pior, e com a célebre desculpa dos 140 caracteres... :(
Beijo, beijo!

Elaine Gaspareto 6 de janeiro de 2012 às 19:00  

Macá,
Relendo meus posts eu senti como o ano foi rico. Amo esse Blog Retrô, vou fazer sempre rsrsrsrs
E concordo com sua escolha, eu mesma coloco o post do lançamento do livro entre os mais importantes do blog.Ele não entrou na lista, mas tem razões rsrsrs
Falando nisso, recebeu meu email?

Beijossss, e obrigada por embarcar!

Sandra 9 de janeiro de 2012 às 21:19  

Um lindo texto. Parabéns.
Sandra

A interação de amigos tbém participou do retro.

Related Posts with Thumbnails