Glorinha - Na esquina do tempo, ela disse adeus

>> quinta-feira, 5 de abril de 2012

Minha singela homenagem a Glorinha Leão. 
Através dela, fiz muitos amigos aqui na blogosfera, pessoas com a qual compartilho ideias, alegrias, às vezes, tristeza (como a que estou sentindo agora), mas especialmente carinho e amizade.
Meu abraço carinhoso ao seu marido e filhos e as demais pessoas que, carinhosamente, cuidaram dessa nossa grande amiga nesses últimos meses.
Que ela descanse em paz.

Purpurinas no Nariz

Glorinha Leão

Se o céu pudesse me ouvir
e seus bilhões de estrelas
fossem  furinhos
por onde os sons
transpassassem
atravessando o infinito
numa ligação direta
com o Universo inteiro
eu diria sussurrando
bem baixinho eu diria
ao céu
pois com tantos ouvidos
atentos
não precisaria gritar
nem tampouco
falar alto:
- Sabe aquele meu sonho?
  Aquele de tanto tempo?
  O sonho que eu tentava alcançar
  e parecia tão longe?
  Ele está se transformando
  tomando forma
  moldando-se
  Passou
  por caminhos tortos
  Talvez
  por estradas íngremes
  degraus
  colinas
  montanhas
  Talvez
  tenha rolado entre seixos
  de algum rio por aí
  Mas sinto que ele vem vindo
  um passo
  depois o outro
  Está me ouvindo
  Universo?
Sei que está
pois me devolve
estrelas piscando
como a me responder
em brilho
em chuva de purpurinas
das quais um dia falei
Não tarda
Vem numa forma
 estranha
de um jeito
que eu não queria
Mas não há nada
que o impeça
não há atalho
ou armadilha
que o atrase mais
que o postergue mais
já sinto
cócegas no meu nariz
como a neve a cair
Se o céu pudesse me ouvir
eu nem precisaria contar..


Glorinha, suas escritas estarão sempre fazendo parte das nossas vidas.
beijos

19 comentários:

She 5 de abril de 2012 às 18:50  

Mesmo sabendo de tudo desde o começo, confesso que estou com uma enorme dificuldade de acreditar... :( Linda a sua homenagem, querida Macá! Que a Glorinha tenha o descanso merecido e em paz!
Beijo, beijo!
She

PS: Nossa a Beth deve estar péssima... Se vc souber dos detalhes de enterro, mande pra mim por e-mail ou por mensagem lá no Face, por favor...

Lúcia Soares 5 de abril de 2012 às 19:24  

Macá, é difícil aceitar, mas nada há que se possa fazer senão isso.
Que a Glorinha esteja junto aos que sempre amou na vida.
Uma linda mulher, uma grande mulher.
Beijo!

Isadora 5 de abril de 2012 às 20:11  

Macá primeiro vi o post da She e agora o seu. Estou sem palavras pois tinha certeza de que ela ficaria boa. Sem dúvida é um momento muito triste. Linda homenagem a quem juntou tantas pessoas nesse espaço virtual.Agora o melhor a fazer é orar muito por ela e pela família. Um beijo

Inaie 5 de abril de 2012 às 20:40  

linda homenagem. que ela descanse em paz!

angela 6 de abril de 2012 às 00:17  

com certeza ela ficara para sempre no nosso coração. bjs

Bombom 6 de abril de 2012 às 20:19  

Venho deixar-te um afago carinhoso. Nunca te visitei, mas acompanhei os teus trilhos entrecruzados Na Esquina do Tempo, assisti ao vosso encontro e vi as fotos. Tudo pela mão da nossa Amiga Glorinha. Obrigada pelo poema magnífico que publicaste. Desejo muito que sejam publicados os livros que ela deixou prontos e que tanto gostaria de ver editados!
Um abraço da Bombom

Irene Moreira 6 de abril de 2012 às 20:24  

Macá
Triste pela notícia da partida da nossa Glorinha de Leon - Aquele gostoso papo no Café com Bolo vai ficar na nossa lembrança para sempre.

Comovente homengem!

Beijo

Luma Rosa 7 de abril de 2012 às 18:24  

Uma grande perda para todos que conviveram com ela. Aqui na blogosfera ficaremos com o exemplo de perseverança e sinceridade!! Que ela repouse agora nas asas de um anjo, lá no infinito em meio as estrelinhas.

Bom domingo de páscoa!

Palavras Vagabundas 8 de abril de 2012 às 12:10  

Macá,
fiquei sabendo hoje. Muito triste!
Se tiver contato com a família, or favor transmita meus sinceros sentimentos.
bjs
Jussara

pensandoemfamilia 8 de abril de 2012 às 15:21  

TRISTE PERDA. cHEGAMOS AO FIM DAS ESPERANÇAS DE SUA RECUPERAÇÃO.
QUE ELA DESCANSE EM PAZ.

Iram Matias 9 de abril de 2012 às 09:11  

Macá, chego a me arrepiar.
Uma pessoa como a Glorinha que tinha tantos sonhos pela frente... Com certeza uma grande perda.
Realmente triste.
bjs, querida

Deia 9 de abril de 2012 às 09:21  

Oi Macá... venho tão pouco à blogosfera que somente hoje soube que a Glorinha não está mais entre nós. Inevitável o aperto no peito. Um beijo, Deia.

Roselia Bezerra 9 de abril de 2012 às 12:34  

Olá, querida Macá
É simplesmente inacreditável!!!
O pesar se abateu em meu coração em plena Sexta da Paixão...
Que tristíssima notícia recebi pela Lúcia!!!
Bjm de muito pesar

angela 9 de abril de 2012 às 20:53  

grata por aderir a coletiva, se puder ajudar a divulgar agradeço.
bjs

may lu 10 de abril de 2012 às 09:42  

Olá, ao ler esta linda homenagem eu realmente quis conhecer a grande pessoa aqui homenageada. Vejo que foi uma grande mulher e que sempre estará presente nas vidas daqueles que tiveram a honra de conviver com ela... Eu com certeza vou estar lendo este legado que ela nos deixou através do seu blog http://cafecomglorinha.blogspot.com.br/. Posso dizer que me foi um prazer duplo encontrar o seu blog e o dela... Beijos!

Bombom 10 de abril de 2012 às 10:45  

Vim deixar-te um beijinho. Grata pela tua visita. Um abraço da Bombom

Gina 10 de abril de 2012 às 14:55  

Estamos todos um pouco mais tristes esses últimos dias.
Bjs.

Gina 10 de abril de 2012 às 14:56  

Estamos todos um pouco mais tristes esses últimos dias.
Bjs.

Sandra 14 de abril de 2012 às 18:58  

Linda homenagem.
Hoje é um dia muito especial. Uma coletiva muito cheia de saudades, destinada a alguém muito ESPECIAL que partiu para brilhar junto as estrelas. Embora triste a partida, mas feliz por estar olhando e brilhando para nós. Hoje nos encontramos para dar o nosso adeus final ou simplesmente uma té breve, para a nossa amiga Gloria.
Meus blogs também estão homenageando esta linda Pessoa tão especial que se foi para junto de Deus.
A interação de Amigos não poderia estar fora desse momento tão triste, mas tão especial.
http://sandrarandrade7.blogspot.com.br/
juntos lembrando e fazendo a despedida para essa linda pessoa que deixou muitos ensinamentos.
Sua homenagem ficou maravilhosa.
Sandra

Related Posts with Thumbnails