BC - Um dia para Glória

>> sábado, 14 de abril de 2012



Há um ano atrás eu estava, junto com meu marido, na cidade do Rio de Janeiro. 
O local?
"Lançamento do meu livro: Na Esquina do Tempo Nº 50 - dia 14 de abril - Espaço Multifoco, Rua Mem de Sá, 126- Lapa- Rio de Janeiro- Brasil.
Estão todos convidados a olhar para o céu...."
Esse era o convite da Glorinha para o lançamento do seu livro "Na esquina do tempo nº 50.
Ansiosa para conhecer pessoalmente a pessoa com quem eu conversava desde o início do meu blog um ano antes, fiz as malas e lá fomos nós.
Noite super agradável, chegamos na Lapa, e antes mesmo de entrar a encontramos. Chegava correndo, super atrasada por causa do trânsito, juntamente com a amiga Nilce e ali mesmo fizemos as apresentações.
Lá, pude conhecer pessoalmente também outras blogueiras que tinha conhecido através da Glorinha, e que, assim como eu, tinham ido desejar Sucesso à nossa amiga.
Depois disso, fizemos um outro encontro aqui em São Paulo, onde ela veio, junto com a Beth (Lilás), divulgar seu livro e bater papo com as pessoas que foram prestigiá-la.
Batemos perna no Shopping Pátio Paulista, compramos coisinhas, comemos brigadeiros na Brigaderia, eu ganhei um presente dela, almoçamos e de lá seguimos para o encontro.


Coisa gostosa, que fica marcado, 3 amigas conversando, rindo e passeando num shopping.

Foi a última vez que a vi e depois disso, pouco conversamos também. Eu viajei, e na volta, notando sua ausência na blogosfera, liguei 1, 2, não sei quantas vezes, até que um dia o marido dela me atendeu e me contou.
Surpresa? Sim, claro, mas Esperança..... muita.




Tantos escritos, tantos sonhos, um livro na gaveta a espera de ser lançado.....
Guardo bem o seu jeitinho, a sua voz, às vezes faço um post e fico esperando pelo comentário, que não vem, dai imagino o que ela diria sobre isso ou aquilo.
Na minha mesa de trabalho um poema, que nem ela lembrava de ter escrito, mas para o qual eu olho e pergunto o porque............


beijos e saudades

19 comentários:

Lúcia Soares 14 de abril de 2012 às 11:37  

Macá, Glorinha ficará para sempre em nossos corações, tenho certeza. Eu que não a conheci pessoalmente sofro essa falta.
Imagina sua família, os filhos a quem ela tanto amava, o marido dedicado e amigo, o quanto não estão perdidos sem sua presença. Os irmãos, sobrinhos, tantos amigos, é muito triste essa perda.
Falei no dia qe não poderia tornar a fazê-lo hoje.
Beijo!

She 14 de abril de 2012 às 13:18  

Oi querida Macá! Glorinha ficará mesmo para sempre em nossos corações, fotinho linda de vcs duas. Adorei o seu carinho e homenagem, ela merece! Beijo, beijo!
She

Roselia Bezerra 14 de abril de 2012 às 14:28  

Olá, querida Macá
Fiquei com uma vontade de ter ido a SP ouvir dela a roda que vc preparou para acolher!!!
Mas não deu... na época...
Vc é uma incentivadora de valroes e sabe captar quem o tem...
Como não conhecê-la e divulgá-la???
Vcs têm muito em comum e a amizade das duas era permeada de empatia...
Muito bonito isso (esse elo e elã de vcs duas)!!!
Muito bonito o seu post!!!
Bjm de paz, pesar e pascal

pensandoemfamilia 14 de abril de 2012 às 14:39  

Olá Macá
Mesma já tendo feito meu post de despedida, voltei hoje para participar da coletiva. Deixo lá mais registros da sua trajetória da qual em alguns momentos fizemos parte.
bjs

Calu Barros 14 de abril de 2012 às 15:52  

Olá Macá,
teu relato dos momentos partilhados são semelhantes aos que vivi com ela.
Uma pessoa intensa.Uma escritora visceral, uma amiga presente. Em nossas saudades Ela estará guardadinha no sutil barulhinho da libélula;voejando faceira e iluminada.
Bjos,
Calu

Beatriz 14 de abril de 2012 às 17:10  

Olá Macá
Aquele dia lá na Lapa foi inesquecível para mim. A Glorinha era pura alegria com seu livro publicado e tantas pessoas querida por perto! A foto de todas as blogueiras juntas vai ficar guardada para sempre em meu coração. Que a Glorinha agora descanse em paz, nas nuvens fofas de algodão!
Beijos
Bia

www.biaviagemambiental.blogspot.com

Bordados e Retalhos 14 de abril de 2012 às 18:09  

Macá, saudades! Através dela nos conhecemos e por ela estamos voltando. Foi linda a sua homenagem e achoq ue foi maravilhoso pra ela ter lançado o livro aí em SP. Bjs amiga

angela 14 de abril de 2012 às 18:28  

Macá, quis tanto ter ido a SP neste dia, mas o destino não quis...
bela e profunda homenagem, grata demais, por participar, bjs

Gina 14 de abril de 2012 às 19:08  

Através dos vídeos, ela revelava uma voz doce, bem ao contrário do seu jeito incisivo de ser.
É interessante demais conhecer pessoalmente as blogueiras com quem partilhamos nosso dia a dia.
Já tive 13 encontros desse tipo e todos ficam marcados.
Você tem muito pra lembrar da Glorinha. Todos nós temos muito a lembrar!
Bjs.

Bombom 14 de abril de 2012 às 19:41  

Macá, que as boas recordações dos vossos encontros, possam atenuar a dor da perda e as saudades.
Só tenho pena que a Glorinha não tenha tido a possibilidade de ver o seu romance publicado. Ela teria ficado tão mais feliz!
Será que teremos força para conseguir que ele seja editado?
E como gostaríamos de os ver aqui em Portugal!
Um abraço da Bombom

Sandra Portugal 14 de abril de 2012 às 22:06  

Belíssima homenagem!
Conheci pouco a Glorinha, mas essepouco foi muito em exemplo, em força em luz!
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Yo Neris 14 de abril de 2012 às 22:55  

Macá, sinto uma saudade imensa da nossa amiga...
Bjos querida

Beth/Lilás 14 de abril de 2012 às 23:04  

Macá queridona!
Poxa, como me lembro daquele dia do encontro para divulgação do livro dela!
Você foi tão bacana, tão amiga, nos recebendo, levando-nos aos lugares que queríamos e toda a organização tão bem feita para o evento.
Ela foi mal na viagem, sentia um aperto no peito o tempo todo, dizia que era depressão e eu achava que poderia ser ansiedade. Li para ela várias piadas do livro do Casseta&Planeta que levei para levantar-lhe o astral. Ela acabou rindo várias vezes, mas a volta foi igualmente tensa, com ela apertando o peito. Talvez ali já se prenunciasse o que estava para acontecer. Nunca poderíamos imaginar que seria algo tão grave e letal.
Vou torcer para que sua família quando se recuperar da perda tão dolorida, lembrem-se do livro pronto e que ela tanto sonhava em lançar, sobre a vida de sua avó materna e suas raízes lusitanas. Tenho certeza que é um livro incrível e que fará muito sucesso, pois ela leu para mim vários capitulos, mas eu pedia para que não me contasse o final, pois sonhava em lê-lo na íntegra um dia.
As homenagens feitas a ela hoje, são muitas justas e comoventes e espero que ela esteja finalmente livre, leve, feliz onde estiver.
um grande abraço, fraterno e carinhoso.

Misturação - Ana Karla 15 de abril de 2012 às 11:30  

Macá, eu que só a conheci por aqui, senti tanto, tanto e para você que teve a felicidade de conhecê-la pessoalmente, sentir a sua essência, então.
Bela homenagem.
Bom domingo
Xeros

Valéria 15 de abril de 2012 às 14:41  

Oi Macá!
Mesmo por aqui eu pouco a conheci, mas de minhas visistas ao seu blog pude perceber pela sua escrita a beleza de mulher que ela era com um coração cheio de tão belos sentimentos. Linda homenagem!
Beijinhos e um ótimo domingo!

Isadora 15 de abril de 2012 às 15:23  

Oi Macá outra linda homenagem a Glorinha. Acho que todos nós sentiremos muita saudade. Ela mais uma vez conseguiu reunir todos em um BC. Ela de onde estiver deve estar com um largo sorriso.
Um grande beijo

Lu Souza Brito 17 de abril de 2012 às 17:36  

Oi Macá

Aquele nosso encontro aqui em Sampa foi mesmo muito bom né? Pena que minha ida foi corrida, mas fui, conheci-as e não me arrependo da correria.
E é como a vi naquele dia que quero lembrá-la sempre. Alegre, sorridente. Feliz por estar conosco, apesar das dificuldades da viagem.
Um beijão para você e quando der, vamos combinar um encontro assim de novo, um café...

Grande beijo
Lu

Sonia Guzzi 17 de abril de 2012 às 18:18  

Fiquei sabendo da partida da Glorinha ontem, pois estive um pouco afastada, devido a escassez de tempo.
Muito triste.
Ela voltou para o verdadeiro lar, onde todos estaremos em algum momento.
Que Deus fortaleça todos seus amores.
Gde abraço, em divina amizade.
Sonia Guzzi

Sonia Guzzi 17 de abril de 2012 às 18:27  

Fiquei sabendo da partida da Glorinha ontem, pois estive um pouco afastada, devido a escassez de tempo.
Muito triste.
Ela voltou para o verdadeiro lar, onde todos estaremos em algum momento.
Que Deus fortaleça todos seus amores.
Gde abraço, em divina amizade.
Sonia Guzzi

Related Posts with Thumbnails