25 de Março

>> quinta-feira, 25 de março de 2010


Alguém reconhece esse lugar???????????????????????
A não ser que a pessoa seja do exterior, mas eu nem acho que essas pessoas estariam lendo esse blog, mas pensando bem, creio que muitas delas reconheceriam.

É, hoje é o aniversário dela e estaria completando 116 anos. Completaria?

Sim, pois conforme notícia de Valéria França, publicada no Estadão.com.br/São Paulo não é isso não:
"Uma das ruas de comércio mais famosas do Brasil, a 25 de Março, no centro de São Paulo, completaria hoje 116 anos. Sim, completaria, porque, para a surpresa dos comerciantes, até dos mais antigos da região, um livro que chega às livrarias paulistanas no domingo, Mascates e Sacoleiros (Scortecci Editora, 158 páginas, R$ 30), revela que a rua é bem mais velha."
"O primeiro ofício de registro é de 1865. Portanto, a rua tem 145 anos", diz o autor Lineu Francisco de Oliveira, economista e mestre em Administração.

Mas a idade dela não importa, pelo menos pra nós, consumidores de bijouterias, fantasias, brinquedos, roupas, chapéus, jóias, semi-jóias, echarpes, pedrarias, embalagens, bolsas, cintos, sapatos, papelaria, produtos típicos para natal, páscoa, carnaval, presentes para o dia das Mães, dos Pais, das Crianças....... a lista iria muito mais longe.
O que importa é que ela está lá, ao alcance de nossas mãos, com todas as maravilhas, balangandans (besteiras também, não podemos esquecer) e o que mais pensarmos em adquirir.






0 comentários:

Related Posts with Thumbnails