O Cantinho da Raposa

>> quinta-feira, 21 de junho de 2012

Bom dia
Os sucos de hoje são de laranja e misto. Qual vocês vão querer?
- O meu de laranja (respondi).
O misto é de goiaba, mamão e carambola.
- Então o meu é misto (meu marido respondeu).

Temos café, leite, chocolate e chá.
Eu quero café com leite (meu marido respondeu)
Eu quero ....... café com leite..... ou....choco.......... eu ia responder, quando ela me disse: Pode deixar, trago um bule de chocolate também.
Chá? e continuou com o cardápio............

Deixe eu explicar: Meu marido, que sabe que gosto de viajar e mais ainda de clima frio, me surpreendeu com uma viagem para Monte Verde(MG) no final de semana passado para comemorar meu aniversário no dia 15/06.
Uma pousada gostosa, muito sol durante o dia e um friozinho de 6º à noite, comida boa, muitas lojinhas na avenida e na pousada....... um café da manhã - servido até o meio dia - maravilhoso.
Quando chegamos na sala estranhamos: não tinha aquela mesa grande de buffet. Sentamos e rapidinho ela chegou com o cardápio e começou a perguntar tudo o que queríamos. 
Por "ela" entenda-se a Tati, uma pessoa muito simpática.

As frutas do dia, os pães diversos, os frios, a manteiga/requeijão/geleias são enviados pra mesa.



No primeiro dia veio também um creminho de abacate. No segundo dia um creme de maçã com chocolate.

O restante a gente escolhe do jeitinho que a gente quer.
Por exemplo, no primeiro dia, veio a bandejinha com os frios. No segundo, já dissemos que nem precisava vir, pois não iríamos comer, bastava o queijo branco. A Tati agradeceu dizendo que era bom, assim não tinham que jogar fora depois.
- Aceitam uma torrada, feita na hora?
- Hum..... sim.
- Com ou sem manteiga? - Com manteiga.

Os biscoitinhos? Quando ela ofereceu já íamos dizer -Não, obrigada; mas antes disso ela disse: -são caseiros. Quem resiste?
Todo dia vem também pães de queijo assados na hora. Sem a gente pedir.

O iogurte: Resolvi pedir, daí veio a pergunta: Natural ou batido com frutas.
- Com frutas.
- Com qual fruta? Temos morango, etc, etc... 

- Querem ovos?
De todos os tipos que tinha, meu marido escolheu ovo frito.
- Gema mole ou dura?

Eu escolhi ovos mexidos.
- A sra. prefere simples, com queijo, com presunto, com tudo?
Escolhi ovo mexido simples.
- Prefere mais molhado ou mais sequinho?

Gente, tudo isso é pra contar que o café da manhã é simplesmente sensacional, e mesmo a gente escolhendo o que vai comer, ele é muito farto e, claro, acaba sempre sobrando um pouco.
Mas mesmo assim o que é jogado fora é muito pouco, perto do que é jogado quando se trabalha com o sistema de buffet.
Conversando depois com a Dona Eva, proprietária da pousada, uma senhora super simpática e com uma boa prosa, ela me contou que muito antes de abrir  a pousada, sempre pensou que, se um dia tivesse qualquer coisa que servissem comida, não ia querer mesas tipo buffet. 
Acha mais bonito e prático servir o que o cliente está querendo.
Com isso eles tem muitos admiradores para o café da manhã.

Também, quem resiste a um pedaço de bolo como esse?

Ah! e todo dia eles fazem uma surpresinha. 
No primeiro dia, serviram um mini sanduíche (mini mesmo) com queijo, presunto e um ovo de codorna.
No segundo dia, pedaços de milho verde.

Então, se vocês estiverem pensando em ir para um lugar gostoso num final de semana, está ai um excelente lugar:
Rua da Represa Nova, 488
Monte Verde-MG




Os jardins são grandes, tem uma pista de cooper (necessária depois do café da manhã), uma boa piscina, mas nessa época a água deve estar congelante.

Vá pra descansar, pra relaxar, pra namorar. Você merece esse mimo.

beijos

6 comentários:

Beth/Lilás 22 de junho de 2012 às 11:16  

O casalzinho só aproveitando o bom da vida! É isso aí, adoro fazer estas coisinhas que são reconfortantes e revigorantes para voltar ao cotidiano urbano.
Eu conheço MOnte Verde nas Minas Gerais e é maravilhosa, cidadezinha preparada para receber, cheia de pousadinhas e um clima de montanha maravilhoso.
Este café da manhã é daqueles que a gente come e passa muitas horas sem pensar no que vai comer mais tarde.
Suas fotos ficaram lindas e tão nítidas que deu-me até vontade de repetir o café da manhã por aqui. hehe
Que tal vocês darem uma esticadinha na montanha aqui do Rio? Venham pra Petrópolis na próxima semana, pois começa a Festa do Alemão e terá muita coisa interessante e gostosa pra se ver.
pensem nisto!
beijos cariocas

Gina 22 de junho de 2012 às 18:49  

Macá, pelamordeus, você quer acabar comigo? Você foi tecendo a descrição dos pratos, a gentileza, o lugar maravilhoso, que há muito tempo pretendo conhecer, mas nunca concretizei e eu aqui feliz só de olhar.
Sabe que a melhor refeição pra mim é o café da manhã? Bem acompanhada e num lugar assim, então, nem se fala!
Bom final de semana!

Palavras Vagabundas 23 de junho de 2012 às 11:43  

Nada como um fim de semana no paraíso!
bjs
JUssara

Luma Rosa 24 de junho de 2012 às 23:00  

Foi seu aniversário, danada!! Parabéns atradinho...
Eu conheci Monte Verde, muitos anos atrás e sei por fontes amigas que a cidade está bem mais estruturada. Faz tempo que planejo retornar à cidade, mas sempre quando penso em ir para o seu lado, acabo indo visitar a família em Pouso Alegre. Já anotei os dados da pousada e, nossa! Que bom que ela tem uma pista de cooper! :) Beijus,

Valéria 25 de junho de 2012 às 16:55  

Oi Macá!
Que delícia de passeio! Já pensamos várias vezes em ir à Monte Verde, mas sempre desistimos só penasando na estrada que dizem ser muito ruim. Esta pousada é muito legal mesmo com um café da manhã destes, heim? Boa dica!
Beijinhos e uma linda semana!

Michelle Carvalho 12 de julho de 2012 às 10:50  

OLá... Adorei esse café da manhã rs e já estou dando uma olhadinha na pousada. Ó tima idéia!Vou lhe visitar aqui agora. Adorei o Blog.

Beijos

Related Posts with Thumbnails