Eu vou tentar

>> segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Mais uma voz que se cala.
Eu não tenho nenhum disco de Whitney Houston que morreu no sábado, 11/02/12, aos 48 anos de idade, mas gostava muito de ouvir alguns de seus sucessos.
E fico triste também quando alguém, com uma carreira que já tinha dado super certo, se envereda por um caminho sem volta, deixando perplexos os amigos, fãs e familiares.
Mas, foi o caminho escolhido por ela, então que descanse em paz.


E já que falei em morte - Mórbido isso - quero falar uma coisa sobre VIDA.
Lendo hoje uma reportagem no jornal Folha de São Paulo, no caderno Saúde, li sobre o livro "The Top Five Regrets of the Dying" (Os Cinco Maiores Arrependimentos à Beira da Morte), onde ela conta histórias sobre doentes terminais de câncer.
Então eu pensei: Que tal se a gente começasse a fazer, pelo menos esses cinco arrependimentos mais comuns, ao invés de se arrepender?
São coisas simples:
(foto que ganhei do Alexandre do blog Lost in Japan)
Eu queria ...
  • Ter vivido a vida que eu desejava, não aquela que os outros esperavam de mim.
  • Não ter trabalhado tanto.
  • Ter tido coragem de expressar meus sentimentos.
  • Ter estado mais perto dos meus amigos.
  • Ter me feito mais feliz.
De minha parte, eu vou tentar.
E você?

beijos

7 comentários:

Unknown 13 de fevereiro de 2012 às 18:39  

Mais uma morte dramática no reino das estrelas.Descansa em paz.

Beijo.

pensandoemfamilia 14 de fevereiro de 2012 às 10:55  

É lamentável tão jovem e tão talentosa não ter encontrado a sua felicidade.
Arrependimentos, acho que não os tenho, pois em cada momento da vida consequi o que podia, posso até julgar hoje que não foi tão positivo, mas foi o possível.
bjs

Socorro Melo 14 de fevereiro de 2012 às 12:50  

Oi, Macá!

Mais uma linda voz que se cala... É a vida!
Bem, tentemos viver melhor, e nos fazermos mais felizes, né? É um desafio que vai valer a pena.

Beijos, amiga
Paz e Bem!
Socorro Melo

Beth/Lilás 14 de fevereiro de 2012 às 18:16  

A morte de Whitney, tão precocemente, deixa uma reflexão sobre o porquê das pessoas não se amarem de verdade, fazerem algo por si mesmas quando estão se perdendo. Uma pena, uma pessoa com uma voz tão maravilhosa, eu admirava muito seu talento.
O melhor mesmo é não se arrepender de nada, viver a vida consciente de nossas capacidades e não se entristecer por isso ou aquilo.
Lembra da máxima "Olhai os lírios dos campos...".
um grande abraço, carioca

Anônimo 15 de fevereiro de 2012 às 11:07  

"Doces, amargas lembranças,
São tudo o que eu levo comigo...
Então adeus, por favor não chore.
Nós dois sabemos que eu não sou o que você, você precisa.
E eu sempre amarei você.
Eu sempre amarei você"
Sabe o que é isso aí em cima? Um trecho do maior sucesso da Whitney Houston: i will always loves you.
E eu já decidi pra mim que não vou morrer assim. Tento fazer tudo que gosto e ainda espero fazer mais e trabalhar menos. É lógico que a grana nem sempre dá, mas que grana compensa passar mais tempo com seu amor, seus filhos, seus amigos?

Bel Alves 15 de fevereiro de 2012 às 22:10  

Eu fiquei me perguntando,o que o dinheiro pode fazer com as pessoas?Tem tudo e nada ao mesmo tempo, pois sentimentos não se pode comprar.Não estou aqui para julgar, sim pelos fatos que ocorreram na sua vida...Quando começou a cantar, começou na sua Igreja(talvez uma vida espiritual ótima) e depois disso subiu o sucesso e a parte espiritual esquecida,talvez, pois não sei de toda a sua vida.Mas são fatos que geralmente acontecem quando deixamos nos levar para o material e esquecemos o espiritual.Triste perda!

paz e bem

Suzete Retti 16 de fevereiro de 2012 às 12:18  

Oi Macá,
qto tempo não passo por aqui, vou acompanhando pelo e-mail,
realmente mais uma estrela que vai brilhar no espaço.
Eu acredito que todos temos várias missões para viver e cada um cumpre sua parte de um jeito e fico riste quando vejo pessoas deixando no ar ainda tinha muito para fazer e fico pensando será, que não foi o suficiente?
Será que teria mais ou escolheu um atalho para terminar?
Como diz o Pequeno Príncipe existe tantos mistérios entre o céu e a terra.....Bjs.

Related Posts with Thumbnails