O jardim que virou horta

>> segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Eu tinha um jardim. Não era grande, mas nele tinha um pé de palmeira areca bem grande até, e 1 roseira que dava muitas rosas vermelhas.
Mas há um tempo atrás uma amiga comentou que estava comprando verduras orgânicas e que o sabor era totalmente diferente. Bom, que o sabor é diferente eu sempre soube, afinal, antes de vir do interior para São Paulo só comia desse tipo. Mas, chegando aqui, acabamos comprando nas feiras ou nos supermercados.
Mas aquilo ficou na minha cabeça, até que, conversando com o marido, e com a concordância da minha empregada (falar a verdade, ela era a que mais queria isso) resolvemos transformar o jardim em horta.
E não é que está dando muito certo? Já comemos alface, agrião, rúcula, cheiro verde, manjericão e beterraba. Por esses dias teremos tomate e couve, e logo mais, maracujá.
Não é bom demais?


Essa é a Cida, que tem uma mão de fada para cuidar da nossa horta, e como vocês estão vendo, a roseira foi preservada.
Então vou dizer uma coisa: Se você tem um espaço na sua casa, por menor que seja, dá pra plantar, e quando colher você vai notar a diferença de sabor. Experimente.

beijos

PS: Ah! Não perca na próxima quarta-feira dia 07/12, o segundo capítulo do Diário da Dilma.

9 comentários:

Bel Alves 5 de dezembro de 2011 às 20:55  

Aqui nós temos uma hortinha também...eu gosto de plantar cenouras é outra coisa, docinha, amarela, não é laranja(cheia de agrotóxicos), beterrabas...que delicia que é...Vale à pena...
Paz e bem

Vero Kraemer 5 de dezembro de 2011 às 20:59  

Macá querida, amei amei sua horta!!!
Ai, que delícia, queria que aqui tivesse quintal assim com terra...
Eu sempre como orgânicos, e realmente eles têm sabor, né? Mas acho plantado em casa é melhor ainda!
Beijossssss pra ti e pra Cida
Vero

sheyla xavier 5 de dezembro de 2011 às 21:21  

Ô Macá, que linda sua horta!!Deve ser uma delícia comer tudo fresquinho e melhor ainda saber da onde veio rsrs. A Cida é especial em tudo, imagine com a horta?!?
bjossss saudades...

Gilmara Wolkartt 5 de dezembro de 2011 às 22:21  

Se todos cultivássemos uma horta teríamos uma vida muito mais saudável. Deve ser uma delícia ter verdura da própria horta para comer.
Adorei!
Que sua semana seja de paz!
Gd beijo

Beth/Lilás 6 de dezembro de 2011 às 00:58  

Uau, a hortinha foi pra frente mesmo!
Caramba, quanta coisa boa ela já deu nestes últimos dias então!
Eu acho que a mãozinha da Cida é milagrosa, parabéns!
Também já fiz horta lá em casa, mas agora, distante, não dá pra cuidar direito, mas adoro uma hortinha.
Que legal!
bjs cariocas

Deia 6 de dezembro de 2011 às 11:55  

Oi Macá! Que delícia de horta! Sempre tive vontade de cultivar, mas vivo suspensa nos ares e não tenho muita terra para plantar! Consegui, a duras penas, colocar duas arvorezinhas na varanda, e agora são os passarinhos que fazem a festa comendo minhas jabuticabas! Aproveite, coisa boa de viver!! Um beijo, Deia.

Valéria 6 de dezembro de 2011 às 13:56  

Oi Macá!
Que hortinha bonita!
Verdinha que é uma beleza, mãos de fada tem a Cida!
Faz grande diferença comer orgânicos e plantados em casa então!
Beijinhos!

bau da lola 6 de dezembro de 2011 às 21:34  

Nós temos uma horta tb e não damos conta de comer tudo que produz, acho maravilhoso comer direto da horta, temos tb um galinheiro que me dá ovos caipiras com gemas da cor do sol.
amo essa vida caipira morando em São Paulo.
beijo

Related Posts with Thumbnails